x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.278

Conectividade Social ICP sem acesso

FERNANDO SOARES DA COSTA

Fernando Soares da Costa

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 14:48

Lucas, eu consegui fazer um hoje pela manhã pelo ``Conexão Segura´´ (cmt.caixa.gov.br).
Agora tenho um outro caso, um cliente que abriu uma matricula CEI em seu nome, é uma obra de Construção Civil particular, registrou três empregados, e dia 30/07/2012 foi feito a rescisão por``Termino de Contrato de Experiencia´´, pois terminou a obra com 90 dias. O Cliente teve que gastar para fazer a Certificação Digital, pois é obrigatorio no caso dele, agora não consigo fazer a liberação do FGTS dos empregados. O pior é que caso os empregados forem até a CEF, os funcionários falam que a culpa é do escritório que não fez a liberação...
Caso a CEF não resolver o problema logo, vão ter que dar um jeito de liberar o FGTS em casos como esse que citei, pois quem tem direito a receber geralmente tem pressa.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 15:33

Boa tarde Michelle!

Vc conseguiu fazer o backup e depois de reinstalado o Sefip fez a restauração como orientado por Ana Carollina??

Valério, ela teve um problema e tinha de fazer o backup, reinstalar e depois restaurar o backup, já que já tinha enviado o Gfip.

Um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
ROGERIO MOREIRA BARBOSA

Rogerio Moreira Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 15:47

Prezados Colegas, aqui em Bragança Paulista-SP, consegui enviar 3 sefips pelo ICP aos trancos e barrancos. Quando saia fora da pagina, fechava todas as janelas e entrava novamente. Continuava do ponto em que parou. Mas falando sério: Esse governo não tem dó de nós mesmos.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:19

Então Vinicius é devido o sistema estar fora do ar nesse momento.

Não tem erro, é vc ficar tentando, ontem consegui gerar e enviar pelo Conexão Segura 16 GRRF´s.

Tenha fé.

Um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Giovani Batista

Giovani Batista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:44

Boa tarde

pessoal esse sistema esta me deixando estressado. Quando chega na hora de enviar, quando pede a senha. eu digito e dou ok porem não acontece nada não vai pra frente fica só ali tipo carregando. Dai tenho que fechar tudo e reiniciar o computador. Dai eu mando de novo e dá certo.

ja o ICP hoje a tarde não consegui mandar mais nenhum por la

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 16:50

Boa tarde Giovani!!

A utilização do Certificado "pri" está assim mesmo, ele fica "carregando" e depois trava.

tem de reiniciar o procedimento novamente que ele faz o envio.

O ICP continua inconsistente, desde ontem estou tentando registrar um certificado digital e ele carrega até um certo ponto e trava.

Um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:47

Boa tarde a todos,

Com muita lentidão consegui fazer o registro, outorgar procuração, e solicitar extrato pelo Conectividade ICP.

Espero que o sistema volte ao normal!!

Um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:52

Gente, quem não conseguir, tenta pela conectividade antiga, ou então por outro navegador...

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
SOCORRO LIRA

Socorro Lira

Bronze DIVISÃO 4, Chefe Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:54

Olá amigos, noticia BOOOOOA!!

Estive hoje na Caixa em busca de solução para nosso problema "envio de GFIP", a resposta que tive foi que a caixa LIBEROU o sistema convencional. Essa liberação é somente esse mês, e foi fundada no excesso de problemas e reclamações.

Margarete P. Cunha

Margarete P. Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:56

Vou protestar também!!!
Eu acho que a cef e o Governo estão sendo inconsequentes e agindo com descaso em relação a "nova" conectividade. Nós que trabalhamos nesse setor, não temos tempo para ver se eles acertam ou erram. Não podemos nos dar ao luxo de ver a caixa fazer tentativas em cima das nossas costas. Se não tem estrutura para aguentar o rojão, melhore a estrutura e faça testes com os funcionários de vocês mesmos, mas sujeitar a toda uma classe já explorada pelo Governo Federal, que são os contabilistas... Ah!!! Dá um tempo!!!
Hoje, somos pagos pelos empresários para trabalhar para o Governo, o que por si só já é desmotivante.
Colegas... Desculpa o desabafo. Boa noite.

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Shakespeare
Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:56

Isso mesmo Socorro, tem artigo aqui no Forum explicando o porque da volta do Conexão Segura, ajudou bastante...

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:07

Deve ser o fluxo de usuários que caiu. O serviço CNSICP está operando aqui no escritório. Acabei de fazer uma outorga. O ruim que tenho três gerenciadores (Charismathics, Safesign e Alladin) diferentes em minha máquina, e agora aparece um monte de opção para escolher o certo. Que tortura! Mas não invalida a alegria (momentânea?) de acessar esse portal um tanto falido. Felicidades a todos que contribuíram em ajudas para obtermos saídas a essa parafernalha ridícula da CEF.

Sou graduando em musicoterapia
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:09

São Paulo, 1 de agosto de 2012



Pleito Atendido: CEF prorroga prazo de utilização do Conectividade Social AR para recolhimento de julho

Atendendo a uma reivindicação do SESCON-SP, a Caixa Econômica Federal prorrogou o prazo para utilização do canal Conectividade Social AR para as transmissões de informações do INSS relativas ao recolhimento da competência julho/2012.

A extensão do prazo se deu em virtude da instabilidade e dos problemas técnicos do Conectividade Social ICP, que vinha impedindo o cumprimento da obrigação e causando preocupações para os empresários de contabilidade e demais empreendedores.

Diante dessa situação, o SESCON-SP vinha mantendo contato com a CEF reivindicando a prorrogação do prazo, inclusive oficiou o órgão na manhã desta quarta-feira.

O SESCON-SP agradece a sensibilidade da Caixa em atender ao pleito, no entanto ressalta também a necessidade de outra reivindicação: a exclusão das multas por atraso no período de instabilidade do sistema.

No mais, continuamos monitorando a utilização da ferramenta pelos nossos associados.

Atenciosamente,

José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Michelle Lima Chaves de Castro

Michelle Lima Chaves de Castro

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Contabilidde
há 11 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 22:57

Boa noite Jorge!

Olha quando tentei fazer o backup travou e dai não abriu mais o SEFIP, quando tentei dava uma mensagem q o banco de dados estava inutilizado, reinstale o SEFIP.
Reinstalei e fiz como o Valerio disse.
Como eu já havia enviado o arquivo e todos os relatórios estavam impressos, apenas gerei as guias anexando o arquivo xml (protocolo)dai deu certo.

Só não consegui restaurar no SEFIP o movimento q eu havia enviado hj.

Mas deu tudo certo no final.

Obrigada a todos pela ajuda!

Página 14 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.