x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.278

Conectividade Social ICP sem acesso

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 09:04

Finalmente, consegui acessar o CNS-ICP hoje, parece que a pressão que a caixa sofreu surtiu algum efeito, vamos ver por quanto tempo.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
laerte dias da silva

Laerte Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:14

Independente de circulares etc, o fato é que a instabilidade acerca do uso deste acesso [conectividade social icp] está ferindo nossos direitos. Não somos baratas tontas pra agir como tal. Temos que reinvidicar ao Governo um tratamento correto e justo. Não podemos ser penalizados pelas instabilidades deste sistema falho.

laerte dias da silva

Laerte Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 14:22

Não tá funcionando! ..o Suporte CAIXA está dizendo que todos os atendentes estão ocupados [..q é pra ligar mais tarde] ..é pra rir?
Em São Paulo não está funcionando nada. Nem o sistema antigo nem este novo!Help!!! Já configurei todos os navegadores:Google Chrome;Internet Explorer; Ópera; Mozilla e Safari!Nada funciona ..até o momento.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 15:03

Boa tarde Laerte!

Estamos enviando e recebendo arquivos pelo Conectividade Social (Conexão Segura) do nosso escritório, que tem como identificador uma matrícula CEI.

Veja qual erro está dando nas suas tentativas de acesso e busque nesse tópico alguma orientação.

estamos alimentando com as soluções desde a última sexta-feira.

Um abraço e boa sorte.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 16:18

Não sei se alguem teve o mesmo problea que eu estou tendo.. Agora to conseguindo acessar o ICP, mas enviei a SEFIP, estou na tela de "Protocolo de Envio de Arquivos " e não consigo salvar o protocolo de jeito nenhum. Se eu entro lá em itens eviados, ele está lá, mas abro e tento salvar o protocolo e não consigo.

Minha dúvida é se eu mandar pelo Conectividade antigo sobrepoe esse, ou envia em duplicidade??

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 16:28

Boa tarde Jéssika!

Tivemos esse problema sim.

Eu ainda não fiz o teste, mas foi informado que vc tem de salvar o arquivo .xml em "c:" e sempre colocando o prefixo .xml no final.

Se vc salvar no diretório "guia rescisória" criado pelo GRRF ele vai dá erro e vc não conseguirá imprimir a GRF, nem o protocolo.

IMPORTANTE: Depois vc renomeie o arquivo protocolo.xml para outro nome e salve onde achar mais adequado.

Faça o procedimento e retorne dizendo se deu certo.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 16:32

Então Jorge, clico no "salvar" e nada acontece.. Já fechei tudo, ate reiniciei o pc e nada!! Nada aparece, nada acontece. Será que se eu mandar pelo antigo da algum problema?? Pois o outro eu sei que tava enviando ate agora pouco.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 16:39

Jéssika, quando vc clica em salvar não abre a tela para selecionar o local??

se abrir para escolher o diretório para salvar vc faz como falei acima.

se não conseguir, pode sim enviar novamente, o último arquivo enviado vai subscrever os anteriores.

Um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Jessika

Jessika

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 16:43

Isso mesmo Jorge.. não abre nenhuma tela! Só que qndo clico em imprimir aparece, só para salvar e salvar em pdf que nada acontece. Vou mandar peo antigo, seja o Deus quiser, rsrs.. Obrigada Jorge!

laerte dias da silva

Laerte Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 20:52

Não é possivel acessar. O navegador internet explorer foi configurado segundo instruções da CAIXA. O chrome dá erro 141 e o firefox dá erro 41. Os demais navegadores não reconhecem sequer o certificado. As tentativas persistem. Através do xp e windows 7.

Se alguem está conseguindo e puder compartilhar o caminho de suas configurações, fico grato. Pois certamente não é um problema isolado. Obrigado amigos. Boa Noite a todos.

DAIANE SANTOS

Daiane Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 08:20

Então Fabiana eu só consigo em uma maquina do escritório porem varias vezes da que a pagina não pode ser exibida, ai tenho que ficar tentando, e agora estou em outra maquina com o windows XP e não consigo instalar nem o Explorer 8 e nem o conectividade.

Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 09:35

Amigos, ontem eu recebi essa resposta da Ouvidora da Caixa. E por mais incrível que parece a CEF em Brasília, representada por Yuri, contatou-me na quinta passada e explicou os motivos do congestionamento do suporte tecnológico que abaixo está descrito. Concernente ao CNSICP Yuri me disse que a CEF está trabalhando para por o trem nos trilhos. O descarrilhamento foi feio!

Prezado Senhor Ricardo

Em atenção a sua ocorrência nº 2252210 registrada junto à CAIXA, esclarecemos que a alta demanda de ligações sobre o produto Conectividade Social ICP tem gerado congestionamento das Centrais de Atendimento, inclusive limitando a entrega das ligações por parte da EMBRATEL.

A CAIXA informa que, com o objetivo de disponibilizar alternativa aos empregadores, será admitido, em caráter excepcional, o uso do Conectividade Social proprietário da CAIXA, em disquete, nas transmissões de informações para recolhimento do FGTS e Previdência Social realizadas no mês de agosto de 2012.

Pedimos desculpas por eventuais transtornos e informamos que o atendimento do Suporte Tecnológico Externo está disponível, por meio do DDG 0800 726 0104, 7 dias por semana, das 7h às 20h

Atenciosamente

CAIXA ECONOMICA FEDERAL

Sou graduando em musicoterapia
Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 10:01

Eliane

O governo do Brasil é um tanto hilário. Quando se faz a proposta de algo novo, há sempre despreparo em iniciar com eficiência um projeto. Pode-se citar a operação da linha 4 amarela do metrô em São Paulo. Para encher-se de orgulho o governo paulista pôs em funcionamento a linha em fase de testes. Olha a incompetência! Por causa disso oito falhas ocorreram.

A CEF não seria diferente. Creio que pensaram: vamos ver se com essas máquinas nossas o CNSICP funciona. Para ironizar: "Talvez o novo portal rode com processador MMX-333MHz." Como deve estar a infraestrutura de rede e computadores da CEF? Espero que o modelo AR fique operando até findar essa instabilidade do CNSICP. E eu acredito em ti, tanto que já vimos o transtorno que passamos.

Sou graduando em musicoterapia
JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 11:58

Bom dia a todos!

Quando fomos convidados a participar de palestra sobre a implantação do Conectividade Social ICP, questionamos o técnico da Caixa que proferiu a palestra justamente sobre a aumento na demanda nessa nova plataforma e o mesmo nos informou que a Caixa já tinha tomado todas as providências" para evitar um colapso no sistema com essa implantação.

Ledo engano...

A Caixa simplesmente subestimou o sistema e nos deixou num "mato sem cachorro!!"

É inadmissível que um órgão federal como a Caixa não seja responsabilizado pela falta de cuidado nesse caso.

Os empresários são penalizados quando infringem algum dispositivo legal, mas os órgãos públicos que deveriam dar o exemplo e prestar um serviço de qualidade não o fazem e continuamos "pagando o pato!"

Um abraço!

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:36

Colegas bom dia ! Alguem conseguindo acesso ao ICP ? Só aparece essa mensagem pra mim :

Due to a temporary error the request could not be serviced.


The problem could be because:
•The server is busy.
•The server is temporarily unavailable

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:43

Bom dia colegas ! Alguém conseguindo acesso ao ICP ? Sò me aparece essa mensagem :


Due to a temporary error the request could not be serviced.


The problem could be because:
•The server is busy.
•The server is temporarily unavailable

Página 15 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.