x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.278

Conectividade Social ICP sem acesso

MARIA DO CARMO FERREIRA

Maria do Carmo Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:47

Bom dia Regiane!
Eu consegue entrar normal, inclusive solicitei extrato rescisório de funcionário a alguns minutos.
Tem algumas empresas que acabou a licença no programa, essas empresas deve se cadastrar novamente.
Por exemplo eu trabalho com duas empresas que eu não consigo acessar o sistema, elas devem fazer o cadastro.
Att

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:54

é... consigo não ... pelo IE inclusive .

continua dando a mesma mensagem :

Due to a temporary error the request could not be serviced.


The problem could be because:
•The server is busy.
•The server is temporarily unavailable.


ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 11:55

Tente fazer uma limpeza nos temporários, reinicie o pc, ou acesse de outro pc. Talvez seja algum problema aí com você.

Att

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Douglas R. dos Santos Alvim

Douglas R. dos Santos Alvim

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:25

Bom Dia Pessoal!

Aqui ainda esta com instabilidade no sistema, tem horas que funciona normalmente e tem horas que nem a antiga esta funcionando, ficam apenas carregando, "Um probleminha bem conhecido por nos já".

Só que eu estou tendo alguns problemas que não sei se alguém já teve, fiz o pedido de alguns extratos pelo site semana passada e não chegaram, aqui os 4 funcionários do DP tivemos esse problema, alguém mais ai com esse mesmo problema?

"Errar é humano, assumir seu erro é uma virtude!"
Douglas Alvim
Danimar Gomes de Oliveira

Danimar Gomes de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:41

Bom dia Regiane Grecco Dias Festa

Estou enfrentando o mesmo problemas aqui. Acesso pelo IE e nada.
O jeito é aguardar.

"Não cruze os braços diante de uma dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos!" - Bob Marley
Wesley Aparecido da Silva

Wesley Aparecido da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 08:09

Bom dia a todos,

Estou tentando desde ontem usar o conectividade social antigo com o arquivo *.PRI, mas não consigo gerar "GRRF" até abre a página inicial mas depois de colocar o FPAS, Códigos, etc... mando calcular e aparece está mensagem abaixo

(1408) - (1408) The transaction could not execute at host LU RCICSAP1. Verify that transaction EO31 and its associated program are enabled, then retry the request.

Tem um outro caminho que eu possa conseguir?
Obrigado a todos.

Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 09:15

Wesley Aparecido da Silva

Tente entrar novamente acessar pelo PRI. Se não funcionar, faça esses procedimentos.

Exclua os cookies, históricos de navegação e demais temporários. Utilize o aplicativo CCleaner. Após a execução de limpeza segure botão do Windows no teclado e aperte R. Abrirá o executar. Digite %temp%. Dê enter. Surgirá a pasta dos arquivos temporários. Exclua tudo que estiver lá. Em seguida volte a acessar o CNS pelo PRI.

Quando o pessoal do DP aqui usa o PRI, pelo IE8 e algumas vezes pelo IE7, o CNS fica inacessível. O IE6 foi o que se manteve estável nas operação com o PRI.

(1408) - (1408) A transação não pode executar no host LU RCICSAP1. Verifique se EO31 transação e seu programa de associados estão habilitados, em seguida, repetir o pedido.

Abraços!

Sou graduando em musicoterapia
Talita de Souza Lino

Talita de Souza Lino

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 09:19

Wesley Aparecido da Silva

Se mesmo destes porcedimentos que o Ricardo Augusto lhe infodmou, você não conseguir acessar, tente pelo Conectividade ICP (se vc tiver o cartão), pois ontem tentei utilizar o .PRI sem sucesso.
Porém pelo ICP consegui normalmente.

Abraços.

Adriana Pereira

Adriana Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 14:11

Boa tarde pessoal...
Realmente está cada dia mais complicado ter que depender da "CEF".

Solicitamos o "Extrato FGTS para fins rescisórios" na quinta-feira, até agora não chegou.... Detalhe: foi solicitado pelos dois canais "ICP" e "Conexão Segura".

Alguém tem alguma dica para me fornecer!

Regiane Grecco Dias Festa

Regiane Grecco Dias Festa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 14:15

Adriana, pq vc não tenta acessar o extrato do trabalhador ? Digo aquele que vc não precisa fazer a solicitação e aguardar chegar. Sempre que o que peço não chega eu uso esse inclusive para homologações , nunca tive problema

Adriana Pereira

Adriana Pereira

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 14:42

Olá Regiane... este extrato eu já tenho, meu problema é que a empresa tem FGTS em atraso, por isso preciso do analítico ! E para a homologação este Sindicato não aceita o extrato comum, quer o analítico ! Obrigada...

Fabiana Jensen

Fabiana Jensen

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 14:59


Não estou conseguindo gerar o movimento, está dando o erro abaixo:


(10004) - Erro no CICS CONNECTOR: (1) - CORBA TRANSACTION_ROLLEDBACK 9998 Maybe; nested exception is: org.omg.CORBA.TRANSACTION_ROLLEDBACK: vmcid: 0x2000 minor code: 1806 completed: Maybe


Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 17:57

Se apresentar erro de conexão, faça limpeza dos temporários. Caso persista o erro, veja se o Java está atualizado à versão pelo menos 6.33. Verifique também se o plugin do Java funciona adequadamente no momento de carregar a página do CNSICP. Saiba que se o computador estiver com muitos gerenciadores de certificado digital instalados, eles podem entrar em conflito e anular o uso em alguns cartões ou tokens (experiência própria minha). Eu recomendo usar o PRI dentro do IE6. Essa versão demostrou atender melhor o Conexão Segura. Se for usar o ICP, faça dentro do IE8 ou IE9 (para Vista e Sete). Certifique-se que ao sair de uma conexão no CNSICP sem sucesso esteja encerrado o processo do navegador (veja se foi terminado no gerenciador de tarefas), pois se não houver finalização do IE, ao voltar para o CNSICP, ele não acessará o portal. Aqui houve algumas instabilidades do CNSICP. Eu sabia que não era o meu computador. Então eu aguardava um tempo e voltava a tentar. Funcionava! Percebendo isso fatalmente o sistema continua falho.

Sou graduando em musicoterapia
Hamilton Ohye

Hamilton Ohye

Iniciante DIVISÃO 1, Subchefe Seção
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 09:40

Bom dia, aqui estamos com o seguinte problema: Quando acesso o Conectividade Social ICP, abre uma tela dizendo: "o certificado digital não se encontra registrado", dai clico em continuar e tals, até aceitar o termo, clicando em aceitar a tela fica mais clara e não vai para a tela de acesso, fica parada. Estamos usando o IE 9 com java atualizado (sistema Win7 64 bits), alguém teve ou tem o mesmo problema, e como faço pra resolver. Obrigado

Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 14:01

Hamilton Ohye

Faça os procedimentos descritos acima que escrevi. Se na tela surgi um erro de fundo azul escuro com dizeres em branco o problema está no sistema CNSICP.

Alerta: certificados digitais de gerenciador Safesign CEF (os de tarja branca no verso do cartão) só funcionam na versão 3.0.0.2226, isso pelos meus testes. Os do Certisign funcionam na versão 3.0.0.2294 no gerenciador Safesign. Caso se tente utilizar esses cartões no gerenciador de versão diferente especificado acima, não haverá o acesso ao CNSICP.

Abraços!

Sou graduando em musicoterapia
EINAR SCATOLIN

Einar Scatolin

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 15:27

Boa tarde a todos os colegas.....
E aqui estamos de novo, com menos de 30 dias da última instabilidade do sistema ICP e a já conhecida incapacidade da CEF solucionar os seus ( e por extensão, nossos) problemas técnicos.
Os colegas já pararam para pensar se fosse uma empresa privada que gerisse este sistema e acontecesse uma pane desta natureza? Se não desse Polícia Federal, dava no mínimo CPI!!!!
A falta de respeito para com o profissional de contabilidade nesse país está em nível de DANO MORAL! Nos obrigam a uma carga insana de trabalho, obrigações e responsabilidades; nos oneram com custos e multas absurda, sob toda sorte de ameaças e punições e nos tiram as ferramentas de trabalho que eles mesmos nos impingiram. Acho que na minha memória dos livros de história, só vi isso acontecer com o povo judeu nos holocaustos....que pena que o Brasil regrediu não apenas nos esportes principais, mas também no trato de uma classe de trabalhadores.
Desculpem o desabafo, mas fui criado para ser sério com o meu trabalho.

Einar Scatolin
Consultor Empresarial
DAIANE SANTOS

Daiane Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 20:00

Concordo, realmente é uma falta de respeito. Já não sei o que dizer as empresas mais, praticamente os cliente já não entende que o problema vem da caixa econômica.

Eu recebi uma ligação do suporte da caixa, ótimo ele resolveu o fato de não rodar no windows 7 funcionou somente no momento que ele estava na ligação, depois disso só aparece que a pagina não pode ser exibida e não é um problema do computador nem da internet porque se insistir ele entra.

Complicado viu, vamos ver se esse mês conseguiremos entregar pelo sefip icp ou se vamos voltar ao antigo...

Luiz Arthur

Luiz Arthur

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 15:35

Boa tarde a todos, vejo que muitos aqui ainda tem problemas com ICP e conectividade social (o antigo)

pois bem, minha empresa é especializada em informática e principalmente com escritórios contábeis.

primeiro passo seria colocar os sites da conectividade e ICP em sites confiaveis e habilitar todos os itens ACTIVEX, habilitar tambem a parte scripts.

outro detalhe, o acesso a conectividade nao precisa do certificado digital, apenas do arquivo PRI devidamente permissionado pela empresa.

segundo, ICP precisa do certificado digital instalado e funcionando ou seja reconhecido pelo sistema operacional. para usuario do windows XP existe uma correcao na qual o windows updade nao fornece. (http://www.lagofs.com/suporte/WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe).

outro ponto é a NFE, existe uma cadeia de certificados raiz na qual tem que ser instalado tambem.
(http://www.lagofs.com/temp/certificados%20e%20hotfix.rar)

Acredito que com essas simples dicas, será possível acesso ao ICP e conectividade.

Lagofs Informática e Telecom
https://www.lagofs.com
[email protected]
lagofs.inf (skype)
48 9907-1019
Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 17:45

Luiz Artur,

Meu servidor é um Windows XP Professional 64bits.

Esta correção para o XP que vc indica se refere ao sistema de 32 bits (x86). Não existe esta correção para o de 64 bits. Você sabe alguma informação sobre isto?

Não consigo acesso tanto ao E-CAC da Receita Federal como ao Conectividade Social ICP.

Já liguei para o suporte da Caixa que verificou todos os itens de configuração e está tudo correto. Como não dá acesso, o atendente informa que pode ser um problema temporário de acesso e pede para tentar mais tarde. E continuo não conseguindo.

Como é feito esta habilitação dos ActiveX e scripts?

Agradeço,

Julio

Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 28 agosto 2012 | 11:31

Bruce Leroy

Para você habilitar os scripts e ActiveX
abra o internet explorer la em cima na
aba "Ferramentas / Opções da internet"
logo procure a aba "Segurança" em seguida va em "Internet"
Chegando ai, você clica em "Nivel personalizado..." assim
voce tera acesso as configurações de segurança da zona de internet
desça a tela e logo chegara nas partes de ActiveX e scripts.


Página 16 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.