x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.278

Conectividade Social ICP sem acesso

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 10:11

Giovani Batista,

Comigo tá funcionando normalmente, tenta ligar pra o 0800.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
IVANIL RIBEIRO DE AGUIAR JUNIOR

Ivanil Ribeiro de Aguiar Junior

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 12:25

Boa tarde.

Alguem está tendo problemas ref. à revogação das procurações CNS-ICP?
Eu estava com problemas em gerar a chave de alguns clientes, entrei com contato no 0800 e me disseram que por erro no sistema do CNS algumas procurações foram revogadas!

Outro problema que tenho é que quando gero uma chave, depois quero gera-la novamente após uma certo periodo, ex. 1 mês, o sistema não deixa, com cod. de erro 4007. O pessoal do 0800 disse que pra eu fazer uma RDT, excluir a movimentação e depois gerar uma nova chave.
Alguem já teve esse mesmo problema? Resolveram de outra forma?

Att.

Kátia Dias

Kátia Dias

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 16:52

Boa tarde Fernando.

Aconteceu isso comigo hoje e enviei pelo certificado antigo.

Pelo que eu entendo, o certificado é obrigatório para empresas em geral com mais de 10 empregados.

Com menos de 10 empregados é facultativo até o ano que vem, Junho/2013 senão me engano.

Então, eu faço as movimentações de trabalhadores pelo ICP.
E envio de GRRF e SEFIP quando o ICP não funciona, envio pelo certificado .PRI do escritório mesmo.

Att

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 07:49

Ivanil Ribeiro,

Em geral quando não consigo gerar a chave novamente é porque foi recolhido FGTS mensal na conta do empregado depois que é feita a movimentação, ai só retificando a data da movimentação mesmo.

Sds,

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
ELOINA BOMFIM DE SOUSA

Eloina Bomfim de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 11:46

Bom dia pessoal, estou com problemas também para enviar e receber arquivos então liguei p/o 0800 então me informaram que era problema com o sistema deles, a solução é enviar pelo PRI.
bom fim de semana a todos.

Eloina Bomfim
VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 12:03

Bom dia,

Rpz nao aguento mais isso. Tem dia que o sistema funciona que nem uma blz no IE8, tem dia que nao abre de jeito nenhum, so em horario alternativo. Agora no Google e no Mozilla consigo abrir, navegando aparecendo varios erros, so ano consigo enviar arquivos. Isso acontecem com algum de vcs, se aconteceu, conseguiram solucionar?

VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 22:23

Boa Noite!!
Onde consigo essas cadeia de certificado da Caixa, nao consigo acessar o ICP no IE8, ja conseguir algumas vezes, no google e mozilla, conecta, mas nao consigo enviar arquivo, por favo, preciso de uam luz!

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 26 fevereiro 2013 | 17:25

GEnte a dias não consigo acessar o canal de conectividade ICP, alguem está com problemas??

O pior que tenho ligar no Oculto e aperto a opção 3, e a mensagem dá que nenhum numero foi digitado.....Não consigo nem falar com o Suporte....

Será que alguem pode me ajudar?

Já atualizei o JAVA, coloquei IE8....e Nadaaaaa

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 09:29

Everson, a empresa que você esta tentando transmitir não pode mais usar o canal antigo.

A Caixa enviou um comunicado que a partir de 18/02/2013, as empresas que tivessem mais de 10 empregados não poderiam mais acessar com PRI*.

Eu pensei que não iam conseguir, mas realmente deu certo ....Não consigo mais usar o canal antigo com determinadas empresas, somente com ICP Padrão.


Everson Cardoso Tommasi

Everson Cardoso Tommasi

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 11:02

Pelo o que eu entendi na circular/cef 582/2012 a empresa que já tem o certificado PRI* emitido ha tempo tem até 30/06/2013 para usar o conectividade social.

"A Circular 582/2012 não estabelece o retorno da emissão de certificado eletrônico para toda e qualquer empresa, mas sim prorroga até 30/06/2013 a validade daqueles certificados já emitidos, permitindo o acesso ao Conectividade Social AR, portanto, empresas não optantes pelo Simples, com menos de 10 (dez) empregados que não tinham certificado (.PRI) e empresas novas não optantes pelo Simples, deverão certificar no padrão ICP. "

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 13:28

Everson Cardoso Tommasi Boa Tarde;

Verifique na noticia postada; Consta somente a situação das empresas com mais de 10 empregados optantes ou não pelo simples nacional, e empresas do lucro presumido ou real independente da quantidade de funcionários;

Estou emitindo chaves no padrão AR normalmente para empresas do simples com menos de 10 funcionários e MEI (ainda ontem homologuei uma chave padrão AR);

Esta noticia / nota divulgada pela FENACON, foi justamente para esclarecer a questão das circulares da caixa sempre deixarem pairar no ar a dúvida quanto as empresas do Simples Nacional (menos de 10 funcionários e MEI);

Abraços

Att

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 13:45

eduardo, estou ciente da noticia da fenacon. mas recebi este comunicado:
"caixa alerta: utilização exclusiva do conectividade social icp



em breve todos os empregadores deverão realizar suas transações com o fgts por meio do portal eletrônico icp (conectividade social icp), utilizando-se exclusivamente do certificado digital no padrão icp brasil.

para garantir o sucesso na retomada do processo de utilização plena, inicialmente convidamos os empregadores da região sul do brasil (estados do paraná, santa catarina e rio grande do sul) a serem os primeiros na utilização exclusiva do conectividade social icp.

empregadores registrados no canal

a caixa econômica federal alerta as empresas da região sul do brasil que já se registraram no conectividade social icp, que a partir de 18 de fevereiro de 2013* não será mais permitido transmitir arquivos e acessar os serviços on line do fgts com os atuais certificados em disquete (padrão proprietário caixa - .pri), sendo que esses certificados serão suspensos na data supra mencionada.

portanto, você, empregador e escritório de contabilidade, que já possui o registro no conectividade social icp, não perca tempo! utilize o novo canal imediatamente e faça o recolhimento da competência 01/2013, devida em 07/02/2013, por meio desta nova versão de certificação digital!

empregadores sem registro no canal

aos empregadores que ainda não se registraram no canal conectividade social icp, a partir de 11 de março de 2013* não será mais permitido acesso ao portal eletrônico com os atuais certificados em disquete (padrão proprietário caixa - .pri), sendo esses certificados suspensos na data supra mencionada.

você, empregador e escritório de contabilidade, que ainda não possui o registro no conectividade social icp, não perca tempo! providencie seu novo certificado icp-brasil o mais breve possível e comece a utilizar o conectividade social icp.

não deixe para última hora e evite eventuais transtornos próximos ao fim do prazo.

vá o quanto antes a uma das autoridades certificadoras e adquira o seu. depois, basta acessar o endereço https://conectividade.caixa.gov.br e realizar o registro eletrônico no próprio canal, com toda a comodidade oferecida pelo novo conectividade social.

ressaltamos também, que os novos serviços on line serão disponibilizados apenas aos usuários do canal conectividade social icp, em virtude das melhorias e avanços trazidos por esta nova versão.

em caso de dúvida no acesso ou na utilização do conectividade social icp recomendamos utilizar-se do “guia de orientações ao usuário “ e “dicas de utilização do cns”. tais documentos estão disponíveis para captura no endereço: http://www1.caixa.gov.br/download/index.asp, diretório fgts, pasta conectividade social ou ainda via suporte tecnológico (0800 726 0104).

*estão excluídas deste processo as empresas com inscrição cei e os entes alcançados pela resolução 94 do cgsn, regulamentada pela lc 139/2011.
atenciosamente,
caixa econômica federal"

Ellen Martins

Ellen Martins

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 13:47

Sendo, que as empresas Normais e as que possuem mais de 10 empregados, ao tentar acessar o canal antigo da conectividade, dá a mensagem "User Is Not Authorized", mas com o ICP entra normal.

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 28 fevereiro 2013 | 14:15

Boa tarde a todos,

Venho através desse excelente canal troca de informações mostrar minha indignação referente a falta de respeito da Caixa Econômica Federal com os profissionais da Contabilidade. Também vale bem salientar o despreparo dos atendentes da CEF a respeito da conectividade social. Desde o dia 22/02/2013 que estou tentando enviar arquivos Sefip GRF etc, porém quando entro em contato pelo 0800-726-0104 ele estão programados a executar a mesma desculpas que "instabilidade da conexão ICP tente novamente mais tarde".
Os clientes (empresarios) tem o direito de comprar de nós os serviços, mas nós não temos direitos algum referente a danos causados pela CEF.

Espero que um dia a classe contábil do Brasil como um todo seja respeitada.


Att,

Irineu

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
Tiago Cardoso Martins

Tiago Cardoso Martins

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 11 anos Sexta-Feira | 8 março 2013 | 16:16

sobre a conectividade social icp do site da caixa, consegui resolver o problema de acesso no internet explorer...

1º exclui historico do navegador e ctrl+f5 para limpar o cache da maquina.

2º acessei o site do banco e em menu>ferramentas> modo de compatibilidade e adicionei o site.

3º menu>ferramentas>opções da internet>avançadas> caixa com barra de rolagem> segurança> deixar habilitado apenas ssl 2.0 e tls 1.0 os demais ssl e tls devem ser desabilitados.

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 8 abril 2013 | 16:01

sobre a conectividade social icp do site da caixa, consegui resolver o problema de acesso no internet explorer...

1º exclui historico do navegador e ctrl+f5 para limpar o cache da maquina.

2º acessei o site do banco e em menu>ferramentas> modo de compatibilidade e adicionei o site.

3º menu>ferramentas>opções da internet>avançadas> caixa com barra de rolagem> segurança> deixar habilitado apenas ssl 2.0 e tls 1.0 os demais ssl e tls devem ser desabilitados.


Realmente o que o Tiago Cardoso disse é verdade, depois de fazer todos esses ajustes consegui voltar a usar o Conectividade. É um absurdo que um banco do porte da Caixa se preste a tantos erros e desserviços. Usar tecnologia antiga e navegadores ruins, fora que a programação do site é muito ruim.
É muito frustrante utilizar esse meio de comunicação com o Banco. Tomara que eles melhorem (ainda tem muito chão) esse canal.

Att

Pedro

Página 17 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.