x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.278

Conectividade Social ICP sem acesso

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 10:04

Aqui também não estou conseguindo enviar nada pelo ICP. Desde o começo da semana está assim. E o pior de tudo, você liga no suporte da Caixa ou dá ocupado ou cai. Os caras estão de brincadeira com a gente.

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 11:01

Consegui falar com o suporte da Caixa, mas eles disseram que não poderiam ajudar e que era instabilidade do sistema. Disse ainda que a "equipe do setor de tecnologia" já está ciente do problema e está trabalhando em uma solução.
Aposto que essa solução está vindo de ré e da China ainda pra demorar tanto. O negócio tá difícil mesmo.

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 11:55

Bom dia Sandy,

Hoje ainda consegui tirar um extrato pela conectividade ICP, porém também dá erro quando vou comunicar movimentação. Conforme anuncio da Caixa há alguns dias, quando a conectividade ICP não estiver funcionando poderíamos utilizar o *PRI, mas não sei se isso te ajuda pois tem empresas que não possuem. então, só resta aguardar.

Sabrina

Sabrina

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 11:55

Bom dia Sandy,

Hoje ainda consegui tirar um extrato pela conectividade ICP, porém também dá erro quando vou comunicar movimentação. Conforme anuncio da Caixa há alguns dias, quando a conectividade ICP não estiver funcionando poderíamos utilizar o *PRI, mas não sei se isso te ajuda pois tem empresas que não possuem. então, só resta aguardar.

Pedro Magri

Pedro Magri

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 16:28

Sandy, o que vc poderia fazer é pegar a carteira e o número de PIS do empregado e ir na Caixa e pedir o extrato. Já fiz isso algumas vezes quando a conectividade tá fora do ar ou quando não consigo pela internet.

Algum moderador poderia fixar este tópico para evitar os múltiplos tópicos de "conectividade fora do ar".

Att

Pedro

José Irineu F. Neto

José Irineu F. Neto

Ouro DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 16:39

Caros (as) de colegas e amigos (as) de profissão,


Torno a dizer que todos os meses acontece o mesmo problema e mesma desculpas da Caixa Economica Federal, então pessoal, o melhor é toda classe contábil se unir para reivindicar melhorias nos serviços prestados pela caixa econômica federal.

Divulguem os problemas frequentes neste portal de Contábeis, rede sociais, CRCs e CFC.

Neste ano foi publicado no Congresso Nacional pelo CFC que o ano de 2013 seria o ano da contabilidade do Brasil.
É dever dos órgãos competentes cobrarem melhorias dos serviços prestados pela Caixa aos contabilistas.
Se realmente fosse o ano da contabilidade, não estaríamos passando por isso!!!


A classe contábil unida ganhara voz no Brasil e será ouvida de um vez por todas.
So depende de nós!!!


"Sei que o meu trabalho é uma gota no oceano, mas sem ele, o oceano seria menor."

Madre Teresa de Calcutá

José Irineu F. Neto

"Para Deus todas as coisas são possíveis." (Mateus 19:26)
fabiano piffer

Fabiano Piffer

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 12:02

Alguem tirou CRF hoje no site da CAIXA, o link esta fora do ar, preciso urgente mandar para a jucesp para fazer uma alteração contratual, alguem sabe se esse problema já estava acontecendo outros dias na cef?

Fabiana Jensen

Fabiana Jensen

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 21 maio 2013 | 17:02

Boa tarde Colegas,

Está complicado, não se consegue fazer quase nenhum dos processos. Tirar extrato e enviar movimentação estamos conseguindo, mas GRRF e SEFIP. ...está muito difícil. Após diversas tentativas se consegue enviar uma. Hoje temos 40 gefip para reenviar e NADA....a folha de pagamento inica a partir de semana que vem e ainda tem o feriado.

Colegas, precisamos fazer alguma coisa!!!!!!!

Carmen Lucia C. B. Silva

Carmen Lucia C. B. Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Geral
há 11 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 13:02

Sinceramente o que vcs quiserem fazer para conseguir melhorias para nosso trabalho podem entrar em contato comigo, pois desde de o dia 07/05/2013 estou com problemas na conectividade e fiz reclamações na ouvidoria da Caixa econômica e eles não resolvem o nosso problema, estou indignada com tamanho descaso, isso já virou pouca vergonha.
Acho que se a Caixa econômica não tem condições de gerenciar a demanda, devem simplesmente deixar para órgãos mais competentes.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 13:05

Carmen Lucia C. B. Silva
Também concordo com vc, o problema é que a não a classe contabil sabe disso, ninguem veicula essa noticia em algum local de grande circulação.

Mônica Escovino Nogueira

Mônica Escovino Nogueira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 22 maio 2013 | 13:21

Carmen Lucia e Marcelo, concordo com vocês. Eu quase não consigo usar o conectividade ICP, praticamente uso o PRI pq nunca está funcionando ou está lenta. Obrigaram todos a fazerem o ICP e não deram e não dão suporte para isso. Todo vez que tenho que usar é um suplício, cansei de postar aqui e tb de reclamar na Caixa. Acho que alguma coisa tem que ser feita. Ontem precisei solicitar vários extratos e só consegui através do PRI. Isso tudo é uma vergonha.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 27 maio 2013 | 09:46

Notícia da Fenacon:

Os problemas que tem acontecido com o canal Conectividade Social ICP Brasil. Esse foi o objetivo de reunião ocorrida na manha de sexta-feira (24), onde participaram o presidente e o diretor de tecnologia da Fenacon, ValdirPietrobon e Carlos Vitorino com técnicos da Caixa econômica federal, entre eles o Vice-presidente e o Diretor de Tecnologia do órgão, Joaquim de Oliveira e Roberto Zambom, bem como a Diretora Executiva de Fundos de Governo, Sra Deusdina Pereira.

Pietrobon falou sobre as dificuldades enfrentadas por empresários contábeis em atender seus clientes por conta da instabilidade no sistema de transmissão de dados. “É preciso a regularização dos sistemas, pois muitas vezes o cliente não entende que o problema ocorre na Caixa e nos cobra uma solução”, disse.

O Vice-presidente da Caixa reconheceu a instabilidade no sistema, mas afirmou que estão trabalhando para identificar todas as causas. Ele informou ainda que serão promovidos acertos para que o canal seja compatível com todas as versões de sistemas operacionais de computadores.

Ainda foi tratado no encontro a possibilidade da Caixa procurar o Conselho Curador do FGTS para que seja desenvolvido mecanismos de alterações de prazo ou anistia de multas, quando ocorrerem situações como essa.

Fonte: Sistema Fenacon

Página 20 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.