x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.278

Conectividade Social ICP sem acesso

Maria Medeiros

Maria Medeiros

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 10:27

Bom dia Marcelo

Mas será que nao estou conseguindo visualizar os relatorios porque está faltando algum arquivo a ser instalado em minha máquina? Voce sabe me informar quais programas alem do java sao necessarios?
Desde já agradeço

Tania Medeiros

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 20 junho 2013 | 10:54

Tania Medeiros
Se vc baixar em formato txt, ele visualiza em qualquer pc, pois ele vai ser visto em documento de texto comum.

ADEMIR CARDOSO

Ademir Cardoso

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 27 junho 2013 | 17:36

27/06/2013 09:30
Revogação da Circular CAIXA 582/2012

Publicação em 27/06/2013 no DOU, da Circular CAIXA 626/2013 que disciplina a utilização do canal Conectividade Social e revoga a Circular CAIXA 582/2012.

A nova Circular CAIXA 626/2013 estabelece que a versão anterior do Conectividade Socialque utiliza os certificados eletrônicos em padrão diferente do ICP-Brasil permanecerá disponível para o envio de arquivos SEFIP e GRRF, com uso de aplicativo cliente doConectividade Social - CNS - e do ambiente "Conexão Segura" para atender legislação específica que define tratamento diferenciado ao Microempreendedor Individual - MEI e estabelecimento optante pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados, a quem o uso da certificação digital emitido no modelo ICP-Brasil é facultativo nas operações relativas ao recolhimento do FGTS.

Ainda conforme legislação específica, o microempreendendor individual sem empregados está dispensado da obrigatoriedade de declaração de ausência de fato gerador.

Por deliberação do Agente Operador do FGTS fica prorrogado o prazo de validade dos certificados eletrônicos expedidos em disquete regularmente pela CAIXA, sendo sua revogação ou suspensão condicionada a prévia emissão de comunicado.



Destacamos que não se trata de retorno da emissão de certificado eletrônico para toda e qualquer empresa, mas sim a prorrogação da validade daqueles certificados já emitidos, permitindo o acesso ao Conectividade Social AR.

Desta forma as empresas que possuem o certificado eletrônico em disquete, expedidos pela CAIXA anteriormente à obrigatoriedade da utilização da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil, independentemente do número de empregados, podem utilizar o ambiente "Conexão Segura".

Para as novas empresas constituídas após a obrigatoriedade da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil, o canal eletrônico de relacionamento Conectividade Social é por acesso exclusivo por meio da certificação digital no padrão ICP, exceto os MEI e as empresas optantes pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados.

Alertamos que a emissão de novos certificados eletrônicos no padrão AR - disquete - permanece restrita aos MEI e empresas optantes pelo SIMPLES com até 10 empregados, conforme Lei Complementar 123/2006, complementada pela Lei Complementar 139/11, que foi regulamentada pela Resolução 94 do Conselho Gestor Simples Nacional, e por esta razão, não pode ser estendida a outros empregadores.

Agradecemos mais uma vez e reafirmamos nosso compromisso com a melhoria contínua dos serviços FGTS.

Fonte: CEF

Carmen Lucia C. B. Silva

Carmen Lucia C. B. Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Gerente Geral
há 11 anos Sexta-Feira | 28 junho 2013 | 11:25

Uma verdadeira pouca vergonha, sem acesso a ICP eu acho que deveríamos aproveitar as manifestações e resolver esse problema com a caixa tb, por que basta olhar para trás e verão a quanto tempo isso esta se arrastando e dando prejuízos aos empregadores... Pouca vergonha..... @*&###indignação&*$%#.

Giovani Batista

Giovani Batista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 11 anos Terça-Feira | 2 julho 2013 | 15:18

Boa tarde,

Estou com um problema para entrar no Conectividade social ICP pelo meu computador, tento pelo Chrome ele entra e vai até na hora de enviar porem a hora que é selecionado o arquivo ele puxa de outro lugar, creio que seja por segurança mais não consegui arrumar, e pelo Internet Explorer ele nem abre. Alguém poderia me ajudar?????

desde já agradeço

Giovani Batista

Giovani Batista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 3 julho 2013 | 09:01

Bom dia,

estive dando uma lida nas mensagens anteriores e consegui resolver o meu problema. Fiz aquela atualização do windows, dai consegui entrar normalmente, porem meu computador fico bem lerdo devido o meu Windows ser pirata (rsrsrsr), mais o importante é eu conseguir fazer o que preciso aqui.

obrigado pela atenção

Página 22 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.