x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.292

Conectividade Social ICP sem acesso

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 16:41

Boa tarde Alessandro!
Acho que houve um mal entendido. Eu não disse que as CEFs estão obrigadas, e sim, autorizadas. A informação foi passada por telefone. Nosso escritório ligou para (SUREG BU - BASE DE BAURU-SP)e foi essa base que nos passou a informação dizendo que a CEF está autorizada a fornecer o extrato e também a chave. O que pode estar acontecendo, é a falta de compreensão e profissionalismo de alguns funcionários da CEF para com o problema.

Att,

Geraldo

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
ELVIO DA ROSA MACHADO

Elvio da Rosa Machado

Iniciante DIVISÃO 3, Executivo(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:48


Boa noite,
Só para colaborar, pois percebo que ainda tem colegas que não conseguem acessar o Conectividade Social ICP.
Nosso problema foi resolvido usando o Google Chrome. POREM um detalhe importante: Com o windows XP deve estar instalado Service Pack 3. Basta clicar simultaneamente na tecla do windows (parte inferior do teclado) e Pause Break.
Boa sorte

Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:52

Boa Tarde a todos...

Lendo os comentários, percebi que á dois casos dos problemas:

1º alguns colegas não conseguem nenhum acesso ao CNS-ICP;
2º alguns conseguem acesso parcial (com a aba empregador off line).

Aqui estou na 2º caso, consigo acesso parcial pelo conectividade ICP, consigo enviar gfip's, multa GRRF, receber e imprimir extrato fgts, ver mensagens e fazer proc. eletrônica.

porém na aba empregador (fazer chave de liberação, ver saldo do FGTS e solicitar extrato de fins recisórios) está fora do ar, ja liguei para a caixa e dizem estar cientes do problema e estão "resolvendo".

Li que é preciso atualiza o windons, baixar arquivo tal etc..., ai está minha dúvida:

Gostaria de saber dos colegas se essa atualização é para o 1º caso citado acima, ou para o 2º, apenas para a aba empregador?

Denise Wolf

Denise Wolf

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 08:57

Bom dia Colegas...

O CMT também voltou a funcionar hoje pela manhã...

"Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia."
(Martin Lutter King Jr.)
HEITOR LIMA

Heitor Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 09:04

Tambem não estava conseguindo, porém após solicitar do meu suporte a atualização descrita abaixo começou a funcionar normalmente.
fonte: http://zenaidecarvalho.blogspot.com.br/

Erro no CNS-ICP - Atualização do Windows
A CEF - gestora do FGTS e do Conectividade Social ICP - publicou recentemente uma cartilha para acesso rápido ao CNS-ICP - já divulgada aqui no blog - que é muito boa, recomendo a leitura. Na cartilha, vários erros já detectados e informado como corrigir.

Mas está surgindo um outro erro que não consta na cartilha, que já aconteceu com duas pessoas e a CEF já orientou, vou postar aqui. É um erro que acontece quando se tenta acessar o "Ambiente Empregador" e causado pelo Windows. O mail a seguir veio da Mari, da Zomer Contabilidade:

-------------------------------

Repassem a todos que estão com esse problema.



Tentando resolver o problema de acesso a conectiviade ICP, encontrei esse comunicado, segui as orientações e para minha surpresa deu certo, o 0800 da caixa além de não ajudar em nada, não repassa essa informação, assim que fiz a atualização já consegui acesso com os todos os meus certificados, entrem em contato com a empresa que dá suporte nos programas de seu computador, pois precisa de uma senha para atualização do Windows.


Att.


Mari Moraes
Zomer Contabilidade

*Conforme parecer emitido pelo Microsoft, a mensagem de erro apresentada aos usuários quando da tentativa de acesso ao CS-E, por meio do CNS ICP tem como causa a utilização do sistema operacional Windows, sem as suas devidas atualizações. Por esse motivo, parte dos usuários que acessam o canal por meio do “Internet Explorer” consegue o acesso normal ao portal e outros tomam erro.


Então, para regularização da ocorrência sugerimos ao usuário a acessar o link: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br, fazer a leitura do artigo lá disponibilizado e a seu critério fazer o download do hotfix: WindowsXP-KB2541763-x86-PTB.exe, e atualizar o sistema operacional.


A atualização acima normaliza o aceso ao “Portal Empregador” para usuários dos sistemas operacionais Windows nas versões XP, Vista e Server 2008. Para os demais sistemas operacionais não existem Hotfix específicos, porém, em caso de erro, basta a realização das atualizações normais disponibilizadas pela Microsoft.


Ressaltamos que, tanto os problemas apresentados quanto a sua solução são de responsabilidade da Microsoft. Por este motivo, caberá ao usuário decidir pela atualização ou não do sistema operacional.

Caixa Econômica Federal
---------------------------------------

Bruno Strapacao

Bruno Strapacao

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 09:17

Paulo

A atualização do sistema windows é pra a abrir a tela do EMPREGADOR que vc disse que nao está conseguindo acessar.

Acontecia comigo a mesma coisa que voce e apos a atualização voltou a funcionar.

OBS: O arquivo que pedem para instalar (WindowsXP-KB2541763-x86-PTB) é necessario que seu PC tenha o Service Pack 3, caso nao tenha é preciso instalar tambem (WindowsXP-KB936929-SP3-x86-PTB). Tambem é uma atualização do Windows. Nao precisa ser o original par instalar. Caso tenha alguma dificuldade em mecher nesse tipo de coisa peça pra alguem instalar.

HEITOR LIMA

Heitor Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 09:24

Foi o que eu falei, não estava conseguindo acessar antes,agora com a atualização, esta 100%, bem lembrado se o PC não for o Service Pack 3
não da certo, mas caso não seja o 3, existe a possibilidade de atualização, aconteceu comigo tambem, um PC era Service Pack 2 e o nosso tecnico atualizou o mesmo para 3.

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 09:46

Bom dia a todos !!!
Gostaria de tirar uma dúvida referente ao Conectividade Social, sou de uma contabilidade onde temos e Certificado Digital PJ, temos um cliente onde ele como pessoa física recolhe o FGTS de seus funcionários domésticos, e ele tem o certificado digital PF.
Minhas dúvidas são:
Ele como PF consegue passar a procuração para nossa contabilidade PJ?
Caso não seja possível, eu consigo e posso transmitir o SEFIP desse cliente pelo Certificado da Contabilidade?

Se alguém tiver alguma posição inclusive com algum embasamento legal sobre isso eu agradeço pois estou buscando estar informações e não estou conseguindo, desde ontem tento o 0800 da CAIXA no setor de CNS-ICP e nada.....

Desde já agradeço a atenção de todos !!!

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 10:07

Rafael da Silva Bom Dia;

Seu cliente com certificado digital e-CPF, deve ter informado no ato da solicitação do certificado o numero da matricula CEI;

Sendo assim é possivel ele ourtogar a procuração eletronica para o e-CNPJ da empresa, dando plenos poderes a esta para realizar todas as operações disponibilizadas pelo portal do empregador, se assim selecionadas no ato da ourtoga da procuração eletronica;

Mesmo sem procuração é possivel transmitir a sefip do cliente citado acima; Porem não sera possivel o acesso ao portal do empregador, onde ficam os serviços extratos de fgts, rdt, extrato para fins rescisórios e outros;

Fonte;
(nas perguntas e respostas abaixo do texto a um questionamento parecido, abra o "localizar" e faça uma busca pela palavra "doméstico");

Abraços

Att

Bruno Strapacao

Bruno Strapacao

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 14:21

Marcos Cesar


Nao é apenas a atualização pro SP3, é necessario a segunda tambem que é a mais importante

WindowsXP-KB2541763-x86-PTB

Faz um teste ai, mas já que voce tá conseguindo acesso está otimo.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 16:22

Cristiane Regina,

nem lembro qual dica eu dei, rsrsrs.

Acabei de acessar a aba procuração e está funcionando. Estou usando o Chrome.

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Paulo

Paulo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 12:52

Boa Tarde Pessoal...

Depois de atualizar meu windows para o service pack 3, nada aconteceu, então resolvi atualizar TODO O WINDOWS, ao qual o windows uptade encontrou 87 atualizações, depois de tudo atualizado o maquina ficou um pouco pesada, mas nada que atrapalhe e pra minha surpresa FUNCIONOU, e pelo internet explorer mesmo, no meu caso uso o 8.0, o acesso ficou mais lento, mas funcionando.

Obrigado ao Colega Bruno atrapação pelas dicas.

sugiro que para quem não conseguiu o acesso mesmo após instalar o sp3, atualizar todo o sistema, e acessar posteriormente, porém as mensagens que o windons não é original vão ficar aparecendo, más a como remove-la também...

ficamos no aguardo de postagens de mais colegas que consigam resolver esse problema.

Alfrânio Sá Teles da Silva

Alfrânio Sá Teles da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 19 junho 2012 | 15:22

Depois de tantos comentários e de acordo meus acessos ao conectividade social, percebo que realmente o problema é na pagina e não necessariamente mas maquinas.
Agora deu certo mas depois volta a dar erro, e assim sucessivamente. Hoje tirei dois extratos pela manhã e agora a tarde não consigo mas acesso.

continuo adotando o dilema, "paciência e persistência"

Bruce Leroy

Bruce Leroy

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 16:51

Boa tarde pessoal,

alguém aqui usa o Windows XP 64 bits? Pois para esta versão do Windows não há SP3, apenas SP2. Inclusive esta atualização do Windows (WindowsXP-KB2541763-x86-PTB) é apenas para a versão de 32 bits.

Já atualizei todo o sistema com todas as atualizações disponibilizadas pela Microsoft, mas o acesso ao Conectividade ICP e também ao ECAC da RFB continuam dando erro.. Já pesquisei na net e não encontrei nenhum caso igual ao meu...
Como diriam os amigos do Chapolin Colorado:
Quem poderá me ajudar???

Alisson Américo

Alisson Américo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 10:09

Bom dia pessoal,
Após verificar alguns posts em relação ao erro
gerado na aba "Empregador" consegui por meio da atualização do Windows(WindowsXP-KB2541763-x86-PTB)regularizar o acesso.
Porem como dito anteriormente, se nao houver instalado no sistema "Serviço Pack 3" o mesmo nao atualizará, para o download da atualização do sistema operacional Windows XP segue o caminho http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br , vale ressaltar que para fazer o devido download do arquivo é necessário ter Windows original pois o mesmo nao irá liberar o download para instalçao, por esse motivo pára aqueles com dificuldades em relação a validação do windows segue o link http://www.burlar.org/outros/aprenda-a-validar-seu-windows-xp-como-original-sem-instalar-nada/, para que deixem ele original nao sendo necessário instalar arquivo algum apenas seguir alguns passos, no meu caso foi muito util e espero que ajude a muitos com a mesma dificuldade .
Obs: Fica de responsabilidade de cada um atualizar e validar o Windows manualmente.

JOICY NASCIMENTO DE ARAUJO

Joicy Nascimento de Araujo

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 15:55

Boa tarde.

Depois de muitas tentativas consegui acesso pelo Google Chrome, só que quando eu vou anexar o arquivo, fica me dando a informação : "Aguarde, página está sendo carregada...", e não sai disso.
Alguém pode me ajudar ?

VINICIUS LIMA DE SOUZA

Vinicius Lima de Souza

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 julho 2012 | 15:18

conseguindo entrar no empregador pelo mozilla, e acessar o portal só com mozilla e chome, o ie ta impossível ha quase uma semana. só que não estou conseguindo enviar os arquinhos. alguem ta conseguindo enviar a grrf?

EINAR SCATOLIN

Einar Scatolin

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 07:56

Bom dia a todos,em contato com o suporte da CEF sobre problemas de acesso com o IE na conectividade social ICP, eles pediram para verificar o meu certificado digital na seguinte sequencia: Ferramentas> Opções da Internet> Conteúdo> Certificado> Selecionar o Certificado> Exibir> Detalhes> Chave Pública, Ali foi verificado o tamanho do arquivo (2048 bits). Me orientaram a entrar neste site: http://support.microsoft.com/kb/2541763/pt-br e baixar e instalar a atualização. Procedi a esta atualização e deu certo o acesso pelo Internet Explorer.
Espero que ajude e que também os colegas tenham sucesso! Bom dia!

Einar Scatolin
Consultor Empresarial
SANDY NUNES

Sandy Nunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:27

Bom Dia
estou tentando acessar a conectividade ICP
e esta aparecendo o seguinte erro
Não foi possível validar o certificado. (CNS-0401)
Alguém já viu esse erro? já resolveu?

Obrigado

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 11:47

Bom dia pessoal !!!
Sandy este problema concerteza é do sistema deles, todos nós estamos com dificuldades e infelizmente estamos dependendo deles para podermos concluir a folha de pagamento, isso é devido a grande quantidade de acesso e eles não estão dando conta de dar suporte ,,,,
Aconselho a todos tentarem ligar para o 0800 da CAIXA justamente para que a linha deles se congestione para que algo seja feito o quanto antes.....

Uma coisa que vou fazer é entrar mais cedo no trabalho para fazer as transmissões, já fiz isso outras vezes e deu certo....

Abraços .......

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Página 5 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.