x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.278

Conectividade Social ICP sem acesso

SANDY NUNES

Sandy Nunes

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 14:58

Estou tentando ligar no 0800 só da ocupado imagino que todo mundo deve estar sofrendo com esses erros ... o pior é que amanha já é dia 01/07 e eu preciso enviar os arquivos.

Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:17

Boa tarde pessoal !!!

Aqui em São Paulo muita gente está tendo problemas e ligando também no SESCON-SP para que eles tomem alguma atitude como entidade que representa nossa atividade e assim o SESCON-SP fez ..... leiam:


SESCON-SP solicita à CEF soluções para os problemas com o Conectividade Social

O SESCON-SP, por meio dos seus canais Ouvidoria e Fale com o Presidente vem recebendo diversos apontamentos de seus representados sobre inconsistências geradas pelo sistema do Conectividade Social, da Caixa Econômica Federal.
Assim, imediatamente entrou em contato com a Instituição Financeira solicitando a correção do seu sistema, para que não acarrete prejuízos aos nossos representados e aos demais usuários.
Frente ao bom relacionamento que mantemos com a CEF, tivemos a informação, extra oficial, que os problemas já foram detectados e que os mesmos estão sendo sanados.
Aguardamos ainda um posicionamento oficial da Caixa diante das nossas solicitações, porém, mantemos o compromisso de monitorar e cobrar a estabilidade do Conectividade Social.
Assim que obtivermos novas informações, informaremos a todos.
Atenciosamente,
José Maria Chapina Alcazar
Presidente do SESCON-SP e da AESCON-SP

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
Keith Silva

Keith Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:36

Também não consigo fazer nada, pede-se a senha e no momento que carrega o site, a seguinte mensagem aparece:

"Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 31/07/2012 11:55:39 (UTC) - horário atual: 31/07/2012 11:58:31 (UTC) / 31/07/2012 08:58:31 (Brasil).. (CNS-0217)"

Não sei mais o que fazer.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:39

Sandy Nunes Bom Dia;

Vejo com bastante frequência suas postagens (várias) de dificuldades de acesso;

Primeiramente gostaria de lembrar que a CEF esta constantemente com problemas internos na base de dados.

Sugiro ligar para os escritórios vizinhos e perguntar se os mesmo estão conseguindo acesso. Caso estejam acessando, procure o auxilio de um profissional em informatica para lhe auxiliar nas configurações.

Caso os mesmos tambem não estejam acessando, não hà o que fazer. Apenas aguardar.

Abraços

Att

Rafael Soares

Rafael Soares

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:40

Até o momento nada. Ontem à tarde ainda solicitava a senha e dava esse erro. Hoje, nem isso acontece mais.

A página da conectividade nem abre. Uma tremenda vergonha é isso.

Tenho 5 sefip's para serem enviadas. Os clientes estão duvidando desse problema e questionando a nossa competência.

Liberar a conectividade antiga apenas amenizará a situação, já que as empresas mais novas não possuem chave .pri

Marcelo Parreiras Maniezzi

Marcelo Parreiras Maniezzi

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:55

Bom Dia...!

Estou tentando acessar a conectividade desde ontem à noite, hoje acordei cedo e não consigo, nada funciona. Sugiro a todos que entrem no site e reclamem na ouvidoria não podemos enquanto profissionais ver nossos clientes duvidando de nossos serviços por imcopetência da Caixa Econômica Federal eles instituiram o meio de comunicação(concetividade) que façam funcionar.

JORGE LUIZ ALVES BEZERRA

Jorge Luiz Alves Bezerra

Prata DIVISÃO 5, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 08:59

Já fazem 3 dias que estou assessorando um de nossos clientes no envio de GRRF pelo Conectividade Social ICP e temos tido problemas.

Antes não conseguia salvar o arquivo do protocolo que agora é gerado em arquivo.xml

Desde ontem esbarramos na falta de acesso ao sistema Conectividade ICP.

Infelizmente, para nós, só nos resta esperar e continuar tentando.

E o cliente como fica?

Um abraço.

Jorge Luiz Alves Bezerra
Supervisor, coordenador, palestrante, consultor
Legislação Trabalhista e Previdenciária

Site: https://www.jltreinamentoeconsultoria.blogspot.com
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
email: [email protected]
Keli de Lima Da Soller

Keli de Lima da Soller

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:05

Bom dia pessoal! Aqui em Criciúma-SC também não estamos conseguindo acesso ao conectividade desde segunda.
Esta situação é geral então. Alguém sabe se a Caixa deu algum comunicado sobre isso??
É um absurdo!!!

Milton Tagliani

Milton Tagliani

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:07

Faz varios dias que estou tentando mas nada de funcionar, ja liguei na ouvidoria da Caixa e reclamei, fui ate a agencia da caixa em minha cidade, me informaram para reclamar na ouvidoria, pois eles não podem tomar nenhuma resolução sobre o caso.

MOISES LOURENCO GOMES

Moises Lourenco Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:09

Lamentável.
Estou tendo o mesmo problema.
Não podemos fazer nada. O pior é que não dá nem para ser ouvido pela caixa. Na agência, ninguém sabe nada. No 0800, quando conseguimos falar e quando a linha não cai, nunca conseguimos ter uma resposta consistente.

Fabiana Jensen

Fabiana Jensen

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:16

Estou em contato com o TI da CEF do Rio de Janeiro, o pessoal de lá me informou na sexta feira, dia 27/07, que no final de semana (último) estariam colocando mais servidores para aumentar a capacidade do sistema, e que a partir do dia 30/07/ não haveria mais problemas. Mas até agora nada....
Na minha opinião a CEF não estava preparada para tanto acessos, pois antes do dia 20/06/2012 o Conectividade ICP estava acessando sem maiores problemas.
A indignação é o descaso,como muitos falam, o suporte tenta "jogar o problema" para o usuário e até na microsoft!
Quem pagará as multas??

Denise Wolf

Denise Wolf

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:26

Fabiana,
bom dia, eu continuo usando metodo antigo de envio tantto para GRRF como para GRF, não tem outra saída.


Att..

Denise

"Se alguém varre as ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia."
(Martin Lutter King Jr.)
Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:30

O sistema da CEF é precário. Oscila igual a Bolsa de Valares. Desde há tempos o Conectividade Social ICP apresenta falhas. Estou auxiliado o DP do escritório onde trabalho, e certamente não teremos sucesso tão cedo no envio de SEFIPs e GRRFs. O problema é nacional! A própria Certificação Digital da CEF está inoperante. Informação da agência 0268 - Voluntários da Pátria, Santana, São Paulo. Ontem eu consegui acessar o CSICP depois das 18h. Penso que o portal está sobrecarregado. Os servidores desse banco público precisam ser mais robustos para receber tanta informação em modo online. O descaso maior é reter o atendimento no suporte tecnológico. Para não dar explicação a Caixa interrompe as chamadas, e nem ao menos põe uma nota elucidadora no site sobre os problemas que vem sofrendo. Isso é típico de instituição que não dá o braço a torcer. O jeito é informa o caso ao Ministério Público. Por que vergonhosamente a CEF exige adequação das empresas a algo que ela nem mesmo faz funcionar direito.

Sou graduando em musicoterapia
Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:33

Caros Colegas Liguem na Ouvidoria da Caixa e registrem esta indignação, quanto mais gente ligar, alguma providência eles devem tomar

Telefone da Ouvidoria Caixa: 0800-725-7474

Grato!

Bruno Strapacao

Bruno Strapacao

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:38

Eu estou usando o sistema antigo é o unico jeito de nao perder os prazos

Infelizmente eles nao estao preparados e o contribuinte que se "lasque"

Preciso acessar a aba empregador de uma empresa que só tem ICP e nao estou conseguindo.

Thiago Tononi

Thiago Tononi

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 09:50

Bom dia, BRUNO!

Tentei usar o sistema antigo e deu a mensagem de "USUARIO NÂO AUTORIZADO"!!! como conseguiu enviar...!?!? Preciso enviar uma Grrf para o cliente com vencimento para hoje.... e pra piorar é um dos clientes mais "chatos" com prazo aqui do escritorio...!!


Thiago Tononi
Téc. Contabilidade
thiago.tononi@gmail.com
Página 6 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.