x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 662

acessos 211.278

Conectividade Social ICP sem acesso

Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:45

Fui ao Ministério Público paulista e lá não consegui ser atendido satisfatoriamente. O pessoal da triagem não entendeu a gravidade do problema, e por isso não obtive eximição do ordinário modelo de redigir a denúncia e esperar de 15 a 30 dias uma resposta, mas enviei um email, o que não altera agilidade em atendimento. Envie email ao MP da União também. Liguei na Ouvidora da CEF e registrei minha reclamação. Onde houver espaço para exigir correção de erros, estou lá. Aqui continua impossível usar tanto o PRI quanto o ICP. Na boa, deviam dar ao BB a competência de gerir o FGTS. Que eu sei os servidores dele são mais robustos e aguentam o "baque".

Sou graduando em musicoterapia
Ricardo Fernandes da Silva

Ricardo Fernandes da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:49



Pessoal boa tarde.

Desde ontem 30/07/2012, estou tentando o acesso ao conectividade social ICP e não consigo. O 0800 simplesmente não funciona, então pergunto:

Quem irá pagar as multas geradas pelo atraso no envio destas informações ?

Acho que está na hora de se colocar uma pressão nos nossos Conselhos, Sindicatos, SESCON e Federação porque não vejo nenhum desses nossos órgãos se mexerem para que este caso não se repita. Só vejo eles se mexerem para arrecadar mais com anuidades.

E sem alguem conseguir acesso por favor poste.

Fabiana Jensen

Fabiana Jensen

Bronze DIVISÃO 5, Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:52

caros colegas !!

recebi a informação agora a pouco de um dos responsáveis pelo departamento de tecnologia da cef do rj,com o qual consegui contato, que eles realmente estão com muitos problemas com o cs icp. ocorreram diversos imprevistos.
já está até sendo cogitada por eles a possibilidade de a partir de
amanhã ou sexta, todos voltarem a acessar o sistema antigo.
esta informação é de fonte segura.
qualquer outra informação informarei a vocês.

Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:56

Gente e a midia?Ja ta na hora de começarmos a divulgar esse tipo de falta de respeito conosco que contribuimos para um numero bem grande de arrecadação.Vamos ver se o governo acorda,a Caixa quem tiver de ser.


Maria Larisse, você está certa. Já vou enviar isso a algum veículo de comunicação. Faça o mesmo!

Sou graduando em musicoterapia
PAULO LIMA VIEIRA

Paulo Lima Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:58

Prezados colegas! De fato, confirmo a informação da Fabiana, vão tentar liberar o sistema antigo para também as empresas com mais de 10 funcionários. Imagino que o sistema conectividade ICP não aguentou tamanha carga de informações. Digo isso porque o sistema funciona normalmente em horários fora do pico ou seja, de manhã bem cedo e a partir das 17:30. Então fica aí a dica, façam o máximo de folha possível gerando o arquivo .SFP. Em horário mais tranquilo façam a informação do SEFIP.

Boa sorte à todos nós!!

Ricardo Augusto Santos da Silva

Ricardo Augusto Santos da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:01

AMANHÃ OU SEXTA, TODOS VOLTAREM A ACESSAR O SISTEMA ANTIGO.
ESTA INFORMAÇÃO É DE FONTE SEGURA.
QUALQUER OUTRA INFORMAÇÃO INFORMAREI A VOCÊS.


Legal Fabiana. Se isso for é um belo avanço da direção da Caixa. Creio que os técnicos de TI dessa instituição não viam a hora de eles serem autorizados a liberar o PRI frente a essa vergonha nacional.

Obrigado pelo auxílio que presta aos usuários desse sistema falho que é o Conectividade Social ICP.

Sou graduando em musicoterapia
MARIA LARISSE ARAUJO TORQUATO

Maria Larisse Araujo Torquato

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:02

é brincadeira viu?quando eles lançam as obrigatoriedade todos tem que acatar independente de custo,de treinamento nada importa tem que fazer,mas quando da parte deles da problemas simplesmente vem com essa de voltar pro antigo,se isso for confirmado sera o certificado de incompetência da Caixa.

Larisse Torquato
Rafael S Souza

Rafael s Souza

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:04

Ricardo Fernandes,

O SESCON-SP já se manifestou, tanto é que eu mesmo postei ontem o que foi dito por eles, sinceramente não gosto nada de sindicatos, mas no caso do SESCON-SP até que algo eles fizeram....
Não estou querendo fazer propaganda hein ....rsrs, apenas relatando os fatos ........
Mas a bronca mesmo é com a CAIXA, eles deveriam ter no site alguma forma de deixar um comunicados a todos quando houvesse esses problemas como o dos ultimos dias, um local onde em tempo real poderiamos ver se o sistema está estável ou não....

Qualquer 0800 da CAIXA hoje não passa nenhuma informação...

Está complicado e estou na torcida porque tem cliente que já está dizendo que se os impostos não chegarem no prazo eles não irão pagar a multa (e o cliente sempre tem razão) não é o que dizem ?.rsrs

Não tem jeito, só esperar mesmo ......

"O exemplo é a lição principal e a mais eficaz que o educador pode dar."

"Profissional de talento é aquele que soma dois pontos de esforço, três pontos de talento e cinco pontos de caráter."
PAULO LIMA VIEIRA

Paulo Lima Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:11

Ainda bem que não me adequei a essa palhaçada... Envio de as guias todas as empresas pelo modelo antigo mesmo. A Caixa é uma vergonha..

Pessoal, aqueles que puderem usar o certificado (.pri) de uma empresa com menos de 10 empregados, usem!! Está fucnionando normalmente! Se não der, usem o ICP fora do horário de pico.

GUILHERME BERNARDES COSTA

Guilherme Bernardes Costa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:37

Pessoal, fico envergonhado em vir dar essa noticia pra vocês, por um milagre de Deus consegui falar no Oculto e questionei o motivo dessa falha na conectividade. Disseram que estão solucionando o problema e que "EM BREVE" voltará a funcionar normalmente. Mas não têem hora certa para isso mas pode ser a qualquer momento..
Essas foram as palavras da atendente..

Guilherme Bernardes Costa
Contador
ROGERIO TREVISAN

Rogerio Trevisan

Iniciante DIVISÃO 3, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:39

No meu caso o (.pri) esta funcionando normalmente para enviar GRF independente de ser simples ou lucro presumido e ter mais ou menos que 10 empregados.
O problema é que para as empresas que tem mais de 10 empregados ou são do lucro presumido você já não consegue mais acessar por esta ferramenta para informar movimentação, tirar extrato ou extrato para rescisão.
E o ICP sem condições é muito dificil.

Marcela Santos Ribeiro

Marcela Santos Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:40

Gente, gerei duas GRRF hoje mesmo. Uma 10 hs e outra faz menos de 30 minutos. Envio GRF e salvo selos de empresas com mais de 17 funcionários
pelo conectividade social antigo. Só não estou conseguindo extrato e tirar chave. Então peguei a folha de pagamento mês a mês pra ver o valor do FGTS e lancei uns reais a mais por causa do JAM e lancei no sistema do COnectividade social e ele gerou a GRRF. Foi a único jeito que achei.

Página 9 de 23

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.