x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 466

acessos 98.027

EFD - Contribuições

Juliana Machado

Juliana Machado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 10:21

bom dia,
Estou começando a fazer a EFD agora e estou com uma dúvida.
Estou com uma empresa que está com um Residuo anterior:

Exemplo:
Base calculo: 6.169,30
Pis sobre Fat: 40,10
Pis retido na fonte: 39,45
Pis devido: 0,65
Resíduo Pis anteriores: 7,80
* Minha pergunta é, em qual campo preencher esse resíduo de 7,80 ?

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Juliana

Jeffer Silva

Jeffer Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 11:15

Juliana Machado

Passei por esse mesmo caso a alguns meses atrás, eu fiz o seguinte:- Lancei no Registro M300 - Contribuição de PIS/PASEP Diferida em períodos anteriores - Valores a Pagar no Período
E depois no Registro M210 também informei no campo Valor Da Contribuição Diferida em Períodos Anteriores, e assim o meu Registro M200 ficou exatamente com o valor do DARF que recolhi nesse mês.

Não sei se é o correto a ser feito, mas dê uma olhada na página 11 deset mesmo tópico, lá está esse questionamento meu e de outros usuários.
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/66392/efd-contribuicoes/11

Espero ter ajudado.

Att.

Jeffer Silva

[email protected]
+55 11 9.7340-0032 • 9.8509-7512
FB Grupo: HÁ VAGAS Contabilidade
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 11:03

Bom dia Fabiana,


Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum !

O projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) é composto por vários "Projetos", dentre eles a EFD-Contribuições.

No Portal do SPED, pode verificar todos os "Projetos" e obter as informações sobre cada um, consulte no link abaixo:

Projetos - SPED

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 11:06

Fabina. O SPED é a sigla de sistema público de escrituração digital.
Dentro deste sistema existem diversos programas. EFD CONTRIBUIÇOES, EFD CONTÁBIL, EFD FCONT, EFD ICMS-IPI. No teu caso a EFD CONTRIBUIÇÕES é a obrigação mensal.

PRISCILA CAETANO SOARES

Priscila Caetano Soares

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 18:01

Alguém com erro de envio do EFD-Contribuições? Quando peço a transmissão , dá o seguinte erro: "Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados nas bases da Receita. Por favor, tente mais tarde."

Priscila C. Soares
Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Quinta-Feira | 11 julho 2013 | 18:45

Oi Fagner, Boa noite.

Essa mensagem está aparecendo também para um colega com quem falei. Ele tem um contato lá na RFB e informaram que realmente estão em manutenção, sem previsão de término.

FABIO SANTANA

Fabio Santana

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 00:35

Colegas estou em Salvador-Ba, aqui aparece a mesma mensagem. Estou tentando enviar a efd contribuições desde ontem, 11/07/13 e não consigo. Troquei de máquina, troquei de certificado digital, troquei de servidor de internet e nada.
Temos que nos movimentar no sentido de esse problema ser resolvido até a manhã desta sexta-feira(12/07) ou a Receita se pronunciar prorrogando o prazo sob pena de transmitirmos fora do prazo.
Alguem ai tem alguma idéia?

igor souza estevam

Igor Souza Estevam

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 07:36

Gente i agora, sera que a receita vai cobrar estas multas? ja aconteceu isso alguma veis? e si levar na receita federal eles nao recepciona o arquivo nao? desde ontem cedo nao esta dando certo!!

Danielle Szortika Cunha

Danielle Szortika Cunha

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:26

Alguma novidade? Estou com todas minhas declarações prontas para envio, só aguardando o sistema funcionar.
Ontem enviei uma por volta das 16:30. Porém 10 minutos depois já começou o erro que permanece até agora.
O que fazer?

William Mendes da Silva

William Mendes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Cortador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:39

Bom dia meus caros.


O que me deixa mais inseguro é o fato de não ter nenhuma manifestação da Receita Federal.

Já tive problemas no ultimo dia de entrega e tive arcar com as multas.

Realmente estou muito tenso com essa situação.

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:44

Quem esta apavorado levanta a mão....................rs

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Fernando Cabrera Perez

Fernando Cabrera Perez

Prata DIVISÃO 2, Analista Tecnologia
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:45

Aqui esta o mesmo problema, ontem entreguei mais de 30 empresas, mas depois das 15:30 não consegui transmitir mais.

A receita tem soltar um comunicado explicando o que esta acontecendo, ficar nesse medo de não conseguir entregar é difícil.

Fernando Marcos Garcia

Fernando Marcos Garcia

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:46

Olá Colegas

Estou o mesmo problema em SC.

Msg:

ERRO!

A TRANSMISSÃO NÃO CONCLUIDA

Não foi possivel determinar a situação da revogação de um ou mais certificados da cadeia do certificado "cpf"

Por Favor, tente novamente dentro de alguns instantes. Se o problema persistir, entre em contato com a Autoridade Certificadora que emitiu o certificado. (AC SERASA RFB V1_

Aguardo retorno

Gil Santana

Gil Santana

Prata DIVISÃO 3, Supervisor(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:46

Duro moçada, é se durante o dia for sanado o erro, vai congestionar a rede, vai ser "osso" transmitir. Vamos rezar para RFB se pronunciar e prorrogar o prazo.

Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta
Rodrigo Silva do Nascimento

Rodrigo Silva do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:47

Bom dia.

O erro que está ocorrendo comigo é sobre o certificado digital onde diz que o mesmo não é valido e outro momento fala "não foi possivel efetuar o processo de pesquisa dos dados na base da receita, tente mais tarde.

Entrei em contato com o SESCON e ja receberam varias reclamações do mesmo problema, acredito que o prazo possa ser prorrogado.

Vamos aguardar.

RODRIGO NASCIMENTORODRIGO NASCIMENTO
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 08:50

Bom dia Pessoal!

Desde ontem estamos tentando entregar, e nada!

Minha esperança é de que sistema volte a funcionar ainda na parte da manhã se não o bicho vai pegar!!


"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Página 14 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.