x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 466

acessos 98.027

EFD - Contribuições

Juliana Machado

Juliana Machado

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 10:21

bom dia,
Estou começando a fazer a EFD agora e estou com uma dúvida.
Estou com uma empresa que está com um Residuo anterior:

Exemplo:
Base calculo: 6.169,30
Pis sobre Fat: 40,10
Pis retido na fonte: 39,45
Pis devido: 0,65
Resíduo Pis anteriores: 7,80
* Minha pergunta é, em qual campo preencher esse resíduo de 7,80 ?

Se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Juliana

Jeffer Silva

Jeffer Silva

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 26 junho 2013 | 11:15

Juliana Machado

Passei por esse mesmo caso a alguns meses atrás, eu fiz o seguinte:- Lancei no Registro M300 - Contribuição de PIS/PASEP Diferida em períodos anteriores - Valores a Pagar no Período
E depois no Registro M210 também informei no campo Valor Da Contribuição Diferida em Períodos Anteriores, e assim o meu Registro M200 ficou exatamente com o valor do DARF que recolhi nesse mês.

Não sei se é o correto a ser feito, mas dê uma olhada na página 11 deset mesmo tópico, lá está esse questionamento meu e de outros usuários.
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/66392/efd-contribuicoes/11

Espero ter ajudado.

Att.

Jeffer Silva

[email protected]
+55 11 9.7340-0032 • 9.8509-7512
FB Grupo: HÁ VAGAS Contabilidade
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 10 julho 2013 | 11:03

Bom dia Fabiana,


Primeiramente, seja bem vinda ao Fórum !

O projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) é composto por vários "Projetos", dentre eles a EFD-Contribuições.

No Portal do SPED, pode verificar todos os "Projetos" e obter as informações sobre cada um, consulte no link abaixo:

Projetos - SPED

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"