x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 466

acessos 98.027

EFD - Contribuições

Marco

Marco

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 10:18

Aqui em Rio Claro / SP estamos com o mesmo erro, já tentei falar na ouvidoria e é a mesma enrrolação, acho que a melhor coisa é tentar as entidades de classe sescon, fenacon, sei lá..., é irritante o descaso da Receita Federal e a falta de direcionamento para resolver esse tipo de problema corriqueiro deles.

Rafael Garcia Moura

Rafael Garcia Moura

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 10:20

Pessoal,
Sujestão, vamos conferir as EFDs e deixar tudo no ponto de bala.

Vamos Gerar o Arquivo no Software,
Validar no PVA,
Conferir os valores e já deixar assinado,
Depois quando voltar o sistema é só transmitir,

Fazendo assim não perdemos muito tempo quando eles corrigir a falha, tenho várias declarações para transmissão.

Francisco Fernandes Marques

Francisco Fernandes Marques

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 10:20

Mandei essa mensagem para a receita:
Estou desde 11/07/2013 até o momento tentando entregar o EFD-Contribuições de algumas empresas cujo prazo final é hoje 12/07/2013, apesar de ter entregue outras tantas faltam algumas. Minha preocupação é que a mensagem que disponibilizo abaixo, também é mostrada para outros usuários nos foruns. Gostaria de saber das multas e prazo, visto que esse erro impossibilita transmissão.
erro:
Msg:
ERRO!
A TRANSMISSÃO NÃO CONCLUIDA
Não foi possivel determinar a situação da revogação de um ou mais certificados da cadeia do certificado "cpf"...
e
erro: "Não foi possível efetuar o processo de pesquisa dos dados nas bases da Receita. Por favor, tente mais tarde."

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 10:25

Bom dia a todos!

Este tópico tem sido de muita valia para nos ajudar na questão da EFD-Contribuições.
Colegas têm exposto a sua dificuldade e aprendemos cada vez mais. Prova disto é a informação de que o sistema da RFB responsável pela recepção da EFD Contribuições está com problemas.

Agora, acontece que temos colegas que acham que o Fórum Contábeis é uma rede social para "jogarmos conversa fora".

Nos últimos minutos, tivemos várias postagens e muitas delas não agregam nada ao tópico.
São mensagens do tipo: "Quem esta apavorado levanta a mão" "estou com este mesmo erro" "Geram prazos e não conseguem oferecer suporte para o mesmo"

Certo é: O sistema da RFB está com problemas de recepção.
Não precisa de vir todo mundo neste tópico e postar "Também não consigo enviar".
Já sabemos que ninguém está conseguindo enviar a EFD Contribuição.
O que precisamos é saber quando alguém consegiui enviar, por exemplo.

E ainda, temos bem claro nas Regras do Férum que "20 - É proibido enviar mensagens sem o fim de ajudar ou acrescentar informação útil no tópico; FLOOD, que signigica inundação, ou seja, mensagens enviadas em demasia sem informação; bem como conversas (utilizar o Fórum como chat)."

Diante do lamentável fato, este tópico será trancado.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Paulo César S. Lima

Paulo César S. Lima

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 10:26

Pessoal, já enviei reclamação para ouvidoria no link a seguir:

ouvidoria.fazenda.gov.br

Se quiserem copiar e colar o meu texto lá na reclamação, podem copiar a vontade para facilitar, conforme segue:


Bom dia Receita Federal!

Estou tentando enviar a EFD-Contribuições desde ontem 11/07/2013 e não consigo. O prazo se encerra hoje, qual o problema da Receita Federal? Muita gente está com o mesmo problema e não conseguem transmitir tambem. O erro que dá é o seguinte:
"Não foi possível determinar a situação da revogação de um ou mais certificados da cadeia do certificado selecionado. Por favor, tente novamente dentro de alguns instantes. Se o problema persistir, entre em contato com a Autoridade Certificadora que emitiu o certificado"
POR FAVOR RECEITA FEDERAL, SE PRONUNCIE A RESPEITO DISSO!

Marco

Marco

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 10:29

Já deixei mensagem nos dois, tanto na ouvidoria quanto no fale conosco, vamos lotar eles de reclamações, o que nos resta fazer?

silmara moraes

Silmara Moraes

Prata DIVISÃO 1, Técnico Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 10:31

Bom Dia !!


caro colegas tambem estão na mesma situação:Não foi possivel enviar declaração : Nao foi possivel determinar a situação da revogação de um ou mais certificado da cadeia do certificado, (CNPJ/MF da Empresa), Por favor entre em contato com a Autoridade certificadora (autoridade certificadora SERPRO RFB V3).tentei até a 0;55 hrs, horas no pc , trocando de pc , deletando ,baixando programa e nada, vamos mandar o e-mail que Igor Souza Estevam postou e tentar alguma solução,

Camila Campos dos Santos

Camila Campos dos Santos

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 12 julho 2013 | 10:33

Bom dia Francisco,
sou da Região do Lagos/RJ, e consegui transmitir algumas na parte da manhã de ontem, e hoje pela manhã ao tentar transmitir constou os mesmo erros que o seu.
Acho bem provável a Receita Federal poderá prorrogar o prazo para entrega, pois ao meu entender se o erro fosse com os certificados e ou procurações eletrônicas não estaríamos conseguindo transmitir DACON nem DCTF, e hoje já transmiti algumas.

Abços,
Camila.

Página 16 de 16

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.