x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 10.522

Jenice Bueno

Jenice Bueno

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 2 março 2012 | 15:14

Boa Tarde.
Alguém está tendo problemas para acessar o portal e-cac?
Eu entro no ambiente, seleciono o meu certificado e antes de aparecer o local para inserir a senha dá a mensagem " O Internet Explorer não pode exibir a página da Web"

Jenice Gonçalves
Tulio Cussioli

Tulio Cussioli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 16:35

Também estou com esse problema aqui na empresa.
MAs Percebi que está acontecendo somente em algumas máquinas.

Já fiz de tudo pra tentar resolver o problema do internet explorer das máquinas que nao abrem a tela de login do protal e-cac.
Revi todas as configuraçoes do navegador, passei anti-virus, anti-spyware, atualizei java, vi se o firewall por acaso estava bloqueando ... mas nao encontrei nada de anormal.

Outros contadores me ligaram dizendo que estao com o mesmo problema na empresa deles. Umas maquinas funcionam normalmente, e outras nao.

Se alguém souber o que pode estar ocorrendo, por favor, compartilhe.
Para mim, este erro começou a acontecer, coincidentemente, depois do dia 05/06/12 quando a RFB atualizou o portal para a instalação dos tres certificados digitais.
Achei estranho, pois esta mudança deveria ser somente para acesso via certificado, e não para acesso normal com login, código e senha.

Desde já agradeço

katia barbosa saraiva

Katia Barbosa Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 09:47

Tulio bom dia
Estou tendo o mesmo problema, segui o passo a passo que eles informam, até aparece a mensagem de que a importação obteve exito, mas continuo sem acesso, tentei em outros navegadores mas sem resultado, caso tenha alguma informação por favor compartilhe.
O que pude perceber é que a assinatura do emissor do certificado não está habilitada.

Katia
Daniel Machado Bessa

Daniel Machado Bessa

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Suporte
há 12 anos Sexta-Feira | 13 julho 2012 | 09:47

Oi pessoal, estou com o mesmo problema nas máquinas aqui do escritório, acesso uma que por sinal é XP e funciona normalmente, alguém teve algum problema relatado acima com alguma máquina com o windows XP?

Daniel Bessa

Adilson Oechsler

Adilson Oechsler

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a) Rede
há 11 anos Segunda-Feira | 20 agosto 2012 | 15:58

Pessoal, a solução para este problema, quando entra no portal do e-cac, que aparece a mensaem "O internet explorer não pode exibir a página web" é facil de resolver.

Se você já tem o XP service Pack 3 e suas atualizações
Se você já instalou todas as cadeias de certificados
Se você já tem o .net Framework 3.5 ou superior
Se você já tem o Capicom Instalado
Se você já tem seu java atualizado

Para quem não tem use este link

http://www.certisign.com.br/atendimento-suporte/downloads/aic

e se mesmo assim não funcionar, basta abrir o Internet Explorer, clique em ferramentas, opçoes da internet, clique na aba Avançadas, lá embaixo onde diz REDEFINIR, clique, marque a caixa em branco que diz " excluir configurações pessoais" e pronto, pode testar que funciona!

Rogger Wilian Antunes de Faria

Rogger Wilian Antunes de Faria

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 11 janeiro 2013 | 11:57

Estou com esse mesmo problema, acesso o site da receita federal, clico no botão Certificado Digital, ele me aparece a caixa de diálogo pra selecionar o certificado, marco o meu certificado clico em Ok. Em seguida parece carregar a página, mas como resultado diz que o Internet Explorer não pode carregar a página. Como se eu estivesse sem conexão à internet. Já fiz todos os procedimentos citados a cima, mas nada resolveu. Alguém conseguiu reparar esse problema?

André de Oliveira

André de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2013 | 09:01

Bom dia a todos.

Sempre que tiverem problemas com acesso a Certificado Digital verifiquem a versão do seu navegador.
Em nosso escritório já tivemos problemas com acesso em algumas máquinas e a causa, na maioria das vezes, foi a falta de atualização do navegador.

Abraços.

André Morettin de Oliveira
Programador
Acesse facilmente o site do Simples Nacional - http://snfacil.selecaojuridica.com.br
http://www.selecaojuridica.com.br
MSN: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.