x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 8.123

SPED Contábil para Lucro Presumido

Edgard F Munhoz

Edgard F Munhoz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 13:41

Boa Tarde,

tenho a seguinte dúvida:

Uma empresa que em 2010 era do Optante pelo Lucro Real e entregou o SPED Contábil em 2011.
Porém em 2011 ela Optou pelo Lucro Presumido.

Essa empresa não será mais Obrigada a apresentar o SPED Contábil até optar novamente pelo Lucro Real?
Ou uma vez entregue o ECD tem que entregar sempre?

Obrigado
Edgard

SELMA A VIDAL

Selma a Vidal

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 09:12

Bom dia , não conheço SPED, gostaria de aprender e saber onde posso conhecer , pois quero ter conhecimento para agregar ao meu curriculo, sei que futuramente vou precisar, no escritorio onde trabalho faço lucro presumido, simples, mas sei que está me faltando conhecimento sobre SPED, obrigada.

Priscila

Priscila

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 11:58

De acordo com pesquisas realizadas sobre o Sped contábil, provavelmente em 2013 muitas empresas terão que entregar seus livros em arquivo digital (SPED), porém até o momento as empresas enquadradas no Lucro Presumido e Simples, estão dispensadas.

Boa parte dos contadores tem se preocupado quanto a geração do SPED Contábil, mas na verdade o procedimento para a entrega do SPED requer cuidados, mas não é dificil de cumprir, como:
- Amarração do plano de contas da empresa para o plano referencial do SPED CONTÁBIL;
- Validação e entrega, etc...

O maior problema é:

As empresas estão preparadas para o SPED CONTÁBIL?

Como o contador tem preparado a escrituração contábil para a entrega do SPED?

A entrega do SPED é simples se a contabilidade estiver de acordo com os principios e normas contábeis.

Edgard F Munhoz

Edgard F Munhoz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 30 março 2012 | 16:38

Boa Tarde,

concordo com a Pricila, informo ainda que o Sistema Contábil que a empresa utiliza tem que estar atualizado com essas novas obrigações para poder exportar corretamento os arquivos solicitados.

Abs.

Edgard

NILSON LIMA

Nilson Lima

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 08:04

Bom dia, cuido de uma empresa do lucro presumido, na realidade a emmpresa empreendimentos e participação "familiar" ou seja, unica receita vem do alugul de imovel, ou seja, não tem nota fiscal apenas um contrato assinado, como vou gerar sped de contruição"pis/cofins" no meu sistema contabil ?????, estou com muita duvida...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.