x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 25

acessos 3.898

certificado digital

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 20:10

boa noite!

qual o segundo passo, para se iniciar o pedido do certificado digital de uma empresa nova, com menos de 06 funcionarios?

Primeiro compro o certificado digital.... certo?


se eu comprar na caixa economica, ou Serasa, quais os passos a seguir?
eu não tenho muitas empresas, mais tenho que ter um para cada empresa?

não posso ter um no meu nome, e usar para todas que sou responsavel?



por quantos anos é melhor adquirir?

é melhor com leitora ou pen drive?



como faço?


grata


Tania

afonso henrique sebastiao sencio

Afonso Henrique Sebastiao Sencio

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 08:55

eu estou aconselhando todos que tenham funcionários tirarem o certificado, eu to pedindo todos para 3 anos, no cartão pois ai compra só uma leitora e usa todos sai mais em conta - eu estou achando o do SERASA mais pratico - o da caixa é muito enrolado !

Abraço

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:20

mais,

se eu comprar no Serasa, quais os passos a seguir?
eu não tenho muitas empresas, mais tenho que ter um para cada empresa?

não posso ter um no meu nome, e usar para todas que sou responsavel

posso ter um só no meu nome?

grata

Tania

afonso henrique sebastiao sencio

Afonso Henrique Sebastiao Sencio

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:31

bom Tânia eu estou aconselhando a todos tirarem, mas dizem que tem uma tal de procuração - mas acho para fazer a procuração a outra empresa também terá que ter o certificado - no serasa e pratico e so preencher um formulário mandar - agenda um horário e retira o certificado e depois pagar o boleto !

Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 10:34

Tania,

Todos sos clientes aqui estão adquirindo o certificado da certsing.
Não esta muito caro, e não existe muita burocracia.

Obs: Empresas optantes pelo regime do siples nacional com ate 10 funcionários estão dispensadas de adquirir o mesmo.

Att

FRANK NUNES LIMA

Frank Nunes Lima

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 11:23

Tânia e amigos, bom dia!

Tânia, aqui em São Paulo eu recomendo que solicite o Certificado no SESCON - Sindicato dos Escritórios Contábeis do Estado de SP, pois eles estão com desconto e condições de pagamento acessíveis, caso seja filiada ao mesmo. Eles estão em parceria com a SERASA EXPERIAN.

Acesse o site (http://www.sescon.org.br/?pagina=certificacao/certificacao_index) e verifique as condições para adquirir o Certificado Digital.

Entre em contato com o SESCON:
e-mail: @Oculto
Fone:Oculto


Verifique na região de Ribeirão Pires, qual a regional do SESCON que poderia lhe atender.

Aqui onde trabalho, estamos recomendando para todos os clientes e amigos.

Boa sorte e abraço,

Frank Nunes

Frank Nunes Lima
"O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
KLEBER  RIBEIRO

Kleber Ribeiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 11:29

Aproveitando esse assunto....
Uma empresa que já tem o certificado, porém está de posso do contador atual da empresa, quando a contabilidade dela for passada pra eu fazer, eu terei que fazer outro certificado ou o contador deverá me passar o já existente?

Kleber Ribeiro

CRC-GO 023025/O-8

Contador
ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 11:32

Bom dia, eu tambem pedi aos clientes para tirarem seu proprio certificado, isso foi ate no começo, depois saiu esse decreto que o Leonardo disse, mas o mais pratico seria isso, fiz a procuração e depois faço todos pelo meu certificado, vai que depis seje obrigatório de novo, eles vivem mudando, Tania te aconselharia a pedir aos clientes para fazerem os certificados

Att

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
ADAILTON DUTRA

Adailton Dutra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 11:33

Kleber, o certificado é da empresa!

o contador tem que devolver, aí voce faz uma nova procuração (ou não) pra voce utilizar, ele não pode ficar com o certificado

Att

Adailton Dutra
Diretor da Infinity Contabilidade
Abertura e encerramento de empresas, IR, Impostos e folhas de pgto, Certidões Negativas, cadastros diversos, balanços, etc

Dúvidas ou orientações [email protected]
Orçamento gratis
Leonardo Carvalho

Leonardo Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 14:24

De acordo com os artigos 72 e 102 da Resolução CGSN nº 94, de 29/11/2011, fundamentados no § 7º do artigo 26 da Lei Complementar nº 123, de 2006, na redação dada pela Lei Complementar nº 139, de 2011, a certificação digital pode ser exigida da ME ou EPP optante pelo Simples Nacional nos seguintes casos:

I - entrega da GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, quando o número de empregados for superior a 10 (dez);

II - emissão da Nota Fiscal Eletrônica, quando a obrigatoriedade estiver prevista em norma do Confaz ou na legislação municipal.

Para entrega da GFIP e recolhimento do FGTS, quando o número de empregados situar-se entre 3 (três) e 10 (dez), poderá ser exigida a certificação digital desde que autorizada a outorga de procuração não eletrônica a pessoa detentora de certificado digital.

Kátia França

Kátia França

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 14:53

Bom Tânia,
A Caixa Econimica divulgou uma circular onde isenta as empresas com menos de 10 funcionarios a ter o certificado digital, porem descobri esta semana que as empresas que nao possuem o "chave pri" nao consegue fazer mais, desta maneira sera obrigada a fazer o certificado, entao quem tem o "pri" tem, quem nao tem nao tera mais
PASSO A PASSO.

1° Voce devera orientar a cada empresa que tire seu proprio certificado CNPOJ (aqui estamos orientando a fazer na Imprensa Oficial que é mais em conta), lembrando que o da Caixa Economica é mais complicado de todos pois vc que tem que cadastrar e baixar aquivos em seu computador.IMPORTANTE, as empresas com CEI jamais deverao esquecer de colocar em seu certificado a numeração do CEI, caso contrario nao sera util para a concectvidade social icp

2° Com certificado em maos seu cliente devera acessar a pagina da conectividade social e validar o cartao e fazer a procuracao eletronica para o seu CNPJ/CEI

3° Com o seu cartao vc entra no site da conectividade social e consegue acessar os dados da empresa clicando em "acessar empressa outorgante" e colocar o CNPJ/CEI da empresa em questao.

IMPORTANTE
O seu certificado tambem deverá constar o numero do CEI para acesso a conectividade social.

espero ter ajudado.

Jaqueline Teixeira Salvan

Jaqueline Teixeira Salvan

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 16:25

Boa tarde,

Gostaria de saber se existe a possibilidade da empresa filial usar o certificado da matriz para questões da folha (informação, pedido de extrato de FGTS e demais itens da folha)?


Grata pela atenção.

Jaqueline Salvan.

Jaqueline Salvan.
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 11 junho 2012 | 16:28

Jaqueline Teixeira Salvan Boa Tarde;

Basta a Matriz ourtogar uma procuração eletronica para o e-CNPJ do escritório contabil;

As informações da filial estarão disponiveis no portal do empregador normalmente; ( A caixa utiliza a raiz do CNPJ como referencia para consultas ou serviços de envio de sefip, grrf) ;

Fonte: Certisign;

llconsult (pergunta 15)

FAQ conectividade social.org


Abraços

Att

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 12 junho 2012 | 10:38

Aline Duarte Bom Dia;

Exato, os serviços a serrem disponibilizados pela empresa ao ourtogado são selecionados quando a empresa for cadastrar a procuração;

O Ourtogado (escritório) podera realizar todos os serviços disponiveis no portal do empregador, inclusive substalecer procurações para outro e-CNPJ ou e-CPF se assim selecionados;

Abraços

Att

Juliana Cristina Ribeiro

Juliana Cristina Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 21 setembro 2012 | 09:12

Gostaria de saber se qualquer sócio da empresa pode-se fazer o pedido do certificado digital ou se tem que ser só o responsavel perante a Receita Federal?Posso transferir o Certificado depois de validado para o outro sócio responsável??Pois não consigo fazer emissão de NF. Eletrônica, por dar o erro de CPF não compativel com o responsável na Receita Federal do Brasil.

Juliana Gonçalves

Juliana Gonçalves

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Quinta-Feira | 10 julho 2014 | 17:24

Boa tarde a todos!

Estou iniciando meus trabalhos contábeis e ainda não consegui assimilar direito essa questão do certificado digital (para o meu caso). Minha dúvida é: possuo uma empresa que não é do ramo contábil e ela possui o certificado digital (e-CNPJ) e fora essa atividade empresarial estou iniciando trabalhos contábeis. Posso, através de procuração, usar o certificado da empresa para acessar informações dos meus clientes (como por ex: informações do e-cac) ou não tem nada a ver, não devo misturar as coisas e emitir o meu e-cpf?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 09:05

Juliana Gonçalves Bom Dia;

Seguindo os princípios da contabilidade. . o correto seria você solicitar um e-CPF afim de não misturar as coisas; Já que o certificado que você possui não é de uma empresa do ramo Contábil;

Sugiro inclusive, você comprar uma outra mídia (e-Token) para gravação do certificado, caso utilize o padrão A3;

Uma observação, é que em alguns relatórios impressos aparece o nome da empresa / responsável pelo envio das declarações / informações.. logo estaria impresso o nome da sua empresa que não é do ramo contábil no relatório;

Um detalhe é que para você ficar atenta, é que você ira precisar de uma matricula CEI e esta matricula devera ser informada no ato de solicitação do certificado digital; Caso contrário não conseguira efetuar o envio de informações como a sefip, através do seu e-CPF.

Se você pude-se constituir empresa, ou um MEI para iniciar a prestação dos seus serviços contábeis seria mais viável, devido a tributação; Apesar do MEI agora estar com esta questão dos 20% de retenção sobre seus serviços prestados a pessoa jurídica em discussão [ clique aqui para acessar ];

Abraço

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.