x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 44

acessos 28.836

Problema e-CAC

R.obson

R.obson

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 10:19

Olá Layla,

Estamos discutindo isso em outra pergunta, mas a princípio é sobrecarga da base de dados da RFB.
Acredito que não haja prorrogação a menos que haja muitas reclamações ou que a RFB identifique falhas em seu sistema de comunicação.

Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 10:23

Olá pessoal realmente conforme o Robson falou está ocorrendo sobrecarga nos servidores. Consegui enviar agora após muitas tentativas. Não tem jeito a solução é ir tentando mesmo.

Fabio Sandes Xavier Lima

Fabio Sandes Xavier Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 16:41

Acabei de falar com o Suporte Técnico da Certisign e eles falaram que está havendo um problema de comuniação entre as certificadoras e os órgãos públicos. A atendente pediu que esperasse mais ou menos 2 horas pra ver se o problema seria corrigido...


Fabio Sandes
MARCIA L. VIEIRA

Marcia L. Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 16:42

Aqui no escritório, todos certificados estão dando como revogados, exceto os com vencimento a partir de 2015. Os anteriores a 2015 estão aparecendo como revogados. O prazo da DACON como fica?

Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 16:46

Oi Renata! Boa tarde!
Estou tendo essa dificuldade também.
Não consigo acessar o portal e muito menos enviar as duas últimas DACONs que restam...
Vamos torcer para que sistema volte logo.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
SABRINA FRANCO SENZIANI

Sabrina Franco Senziani

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 16:46

Também falei com o suporte tecnico e disseram que talvez seja resolvido daqui 2 horas...

alguém sabe até que horas pode entregar a DACON hoje?? estou desesperada....

"Por mais poderoso que alguem pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de controlar a própria respiração."

Tais Takehata

Tais Takehata

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 17:04

Parece que o problema é com os certificados da Certisign.
Falta um DACON para entregar e aparece o erro 403- certificado revogado ( sendo que tem vencimento em 2014).

Alguem tem alguma noticia sobre prazos?

Ou o tel do atendimento e-cac?

Tentei ligar no 146, mas ninguém atendeu.

SABRINA FRANCO SENZIANI

Sabrina Franco Senziani

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 17:07

Gente, se alguem conseguir me avise por favor!! Pra mim esta dando a mesma mensagem que esta dando para a Tais...

"Por mais poderoso que alguem pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de controlar a própria respiração."

Fabio Sandes Xavier Lima

Fabio Sandes Xavier Lima

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 17:21

Então,
Aqui na empresa temos 3 certificadoras: SERASA, CERTISIGN e VALID

Só está dando esse erro nos certificados da Certisign...
Nas demais, o acesso está OK.

O problema está na comunicação entre a Certisign e os Órgaos Publicos...


Fabio Sandes
Geraldo José de Oliveira

Geraldo José de Oliveira

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 17:25

Pessoal!

Mandei minha manifestação á ouvidoria com o print do erro.
Pelo mesno eles estarão cientes do problema.

Que tal vocês fazerem o mesmo?
Acredito que isso será uma garantia a mais para a RECITA não cobrar multa por entregar o DACON com atraso.

"O que fazemos durante as horas de trabalho determina o que temos; o que fazemos nas horas de lazer determina o que somos." (Charles Schulz)
Skype: [email protected]
Flavio de Souza

Flavio de Souza

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 17:26

Liguei na certisign agora e eles falaram que o problema é com a Receita Federal e que o pessoal da Receita ta ciente...

O problema é que aumentaram o prazo e agora falam em resolver o caso em até 3 horas!!

tomara que o atendente que falou isso esteja errado.

Jorge Luiz Adorno da Silva

Jorge Luiz Adorno da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 abril 2012 | 17:30

Então,
Aqui no escritório também esta com o mesmo problema das empresas certificadoras SERASA e CERTISIGN

Só está dando esse erro nos certificados da Certisign...
Nas demais, o acesso está OK.

Jorge Luiz Adorno da Silva
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.