x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 13

acessos 1.181

Guilherme Santos

Guilherme Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 12 abril 2012 | 15:40

Olha cleiton o que te recomendo é ler e ler muito mesmo, pois esta area requer muito isto, mas logico sempre que der pode deixar que alguem sempre poderar mandar algumas dicas para voce conseguir atingir o seu objetivo e é logico seja bem vindo a nossa area.

para você começa lê este logo abaixo.

http://www1.caixa.gov.br/download/asp/download.asp

downloads.caixa.gov.br

downloads.caixa.gov.br

Espero ter ajudado.

REGINA ARAUJO

Regina Araujo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 13:13

Boa tarde a todos!
Estou conseguindo acessar o Conetividade Social ICP somente dentro do Google Chrome, porém, ele não envia mensagens. Isto quer dizer que não consigo enviar nem Sefip nem GRRF. É somente isto que não funciona dentro do Google Chrome (nunca consegui fazer que funcionasse...) O restante tudo consigo acesso normal. Alguém consegue acessar? Ou saberia me explicar qual poderia ser o problema?
Desde já fico agradecida.
Regina

Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 13:26

Boa tarde, Regina, o meu caso é como o seu; ainda não achei solução.
Quem sabe alguém tenha alguma informação pra nos ajudar. ( Uso o IE , por outra máquina, no momento).

Att.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 13:29

Preciso transmitir uma gfip para um clientes que necessita de cnd do INSS. Mensalmente transmitia usando a chave pri do escritório. Só que não estou conseguindo mais. Com outros clientes tb se dá o mesmo. O que acontece é que o cliente não tem a chave pri. Será que é por isso que nao consigo transmitir usando a chave do escritório? Outra coisa: meu cliente é tributado pelo lucro presumido.

Guilherme Santos

Guilherme Santos

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 13:31

Boa Tarde meninas, eu estava com o mesmo problema, eu tinha instalado os drives caixa e imprensa ai começou o problema,não entrava nada exclui o da caixa e da imprensa e instalei os drives novamente, agora o windows 8 tambem pode dar erro.

Depois que fiz isto voltou ao normal.

REGINA ARAUJO

Regina Araujo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 13:34

Olha pessoal, eu consegui enviar uma GFIP de um cliente lucro presumido usando a chave pri dele mesmo. Fiz isso hoje pela manhã e funcionou. Foi muito bom já que pelo sistema do ICP está quase impossível de enviar SEFIP. Já no caso do cliente não possuir a chave pri complica porque a do escritório não vai funcionar mais para isso.

Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 13:37

Vou tentar, Guilherme.
Mas acho que o problema mesmo é tributação do cliente.
Lendo um comunicado da CEF percebi que o uso da chave pri é só pra ME ou EPPs optantes do simples.
1.1 Conforme disposto na Circular CAIXA 566, 23 de dezembro de 2011, em seu item nº 1.2, para os estabelecimentos de microempresa ou empresa de pequeno porte optante pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados, observados com relação a cada mês, o uso da certificação digital emitida no modelo ICP-Brasil é facultativo nas operações relativas ao recolhimento do FGTS.

Acho que vou ter que pedir pro mesmo providenciar o cert. dig.

Valeu.

REGINA ARAUJO

Regina Araujo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 13:43

Luiz Carlos
A Caixa estabeleceu desta forma, porém, até os sistemas estarem funcionando corretamente, ainda conseguiremos fazer algumas coisas através da chave pri, tanto que a própria Caixa informou que estará revogando os certificados das chaves pri. Então, quando a Caixa tiver revogado não terá mais jeito de usar. Estou tentando das duas formas, mesmo sendo empresa do lucro presumido pois tenho folhas para entregar e os cliente não estão muito interessados em saber os motivos porque os sistemas não estão funcionando...está valendo a tentativa.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 13:53

Luiz Carlos, foi emitida outra Circular, a 582, em junho/2012. Algumas considerações sobre ela:

2 A Circular CAIXA 582 prorrogou o prazo para utilização do Conectividade Social com acesso pelo certificado eletrônico – disquete – para toda e qualquer empresa que tenha até 10 empregados, independentemente da sua opção pelo SIMPLES ou da sua inscrição no CNPJ ou CEI (ex. produtores rurais, domésticos, condomínios, dentre outros, desde que possuam no máximo 10 empregados).
2.1 Essas empresas, desde que já possuam o antigo certificado (chave.pri) vigente, poderão se utilizar do Conectividade Social antigo até 30/06/2013.

Luiz carlos Jantsch

Luiz Carlos Jantsch

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 14:34

Muito obrigado pela ajuda pessoal.
O RH nem é minha área mas estou dando uma força. O problema aqui é a alta rotatividade de pessoal.
Mas agora quero ver o que aqueles clientes que nunca tinham tempo de ir a uma agência da CEF pra validar a chave. Agora vão ter que desembolsar um bom $$$ pra adquirir o cert.

REGINA ARAUJO

Regina Araujo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 17:23

Agora na parte da tarde, o nosso suporte de informática esteve no escritório e já fez a atualização que estava faltando no windows xp de nossas máquinas. Parece que resolveu. Todos conseguimos acessar e enviar nossos arquivos. Espero que continue assim.
Tenham todos um ótimo final de semana. Fiquem com Deus.
Regina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.