x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 6.207

Conectividade Socila Prazo de Validade do Codigo

Ricardo

Ricardo

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 08:42

Olá bom dia a todos;
Estou enfrentando o seguinte problema,
Fiz o processo para pedir o certificado digital na caixa , só que meu cliente ficou com a documentação.
Ontem fui baixar o certificado e me deparei com a seguinte menssagem (Seu codigo expirou)
Tudo bem pensei comigo , vou ter que fazer um novo pedido e informar ao meu cliente que ele terá que ir na caixa novamente para assinar a papelada.
Fiz isto e me assustei , o responsável pela emissão do certificado me disse que ao fazer um novo processo terei que pagar novamente taxa para requerer o certificado.
Meu Deus , falei pra ele você ta louco ? como vou pagar novamente por uma coisa que paguei mais nem usei?
Gostaria de saber se esta situação já aconteceu com alguem ?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 20:27

Ricardo Boa Noite;

Já ouvi e li muitos comentários falando mal da certificação da caixa;

Recomendo utilizar as mesmas orientações dos correios durante o processo de solicitação e importação do certificado digital:

Antes de efeutar a solicitação do certificado digital, trave a máquina, desabilite atualizações automáticas do windows, anti virus, ou qualquer outro programa que possa executar alguma instatalação automática; Não faça nenhuma alteração de software ou hardware durante o proceso de solicitação e importação;

Caso os procedimentos acima não forem observados e realizado, porerão interferir na gravação do seu certificado, e você ter que pagar novamente para poder obter outro;

Eu utilizo a certificação digital dos correios;
Melhor relação custo x beneficio para mim;

Att

RODOLFO MACIEL DIAS ALVES

Rodolfo Maciel Dias Alves

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 13:18

O meu tb da esse "window.attachEvent is not a function, linha de erro 43" uso o navegador google chrome, ja que no navegador do internet explorer não consigo acessar a aba empregador. Tenho que usar os dois navegadores o explorer para enviar arquivos e o chrome para solicitar extratos e fazer comunicação de chave. alguem tem alguma solução para que eu possa trabalhar apenas com um navegador ?

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.