x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 46

acessos 23.563

Erro Transmissão Sefip ICP-Brasil

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 08:55

Bom Dia Amigos;

Eu já utilizava a conectividade ICP para a transmissão de arquivos, normalmente;

Segunda (30/04) e hoje, estou me deparando com o seguinte erro:

1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 3,888 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.


Alguem já "passou" por este erro? Ou sera que é erro interno de processamento..?

DINA GHENOV
Articulista

Dina Ghenov

Articulista , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 09:30

Eduardo, veja se o Windows não atualizou a versão do explorer. As versões homlolagas são a 6 7 e 8
abcs

" O temor ao Senhor, é o princípio da Sabedoria"




'
Samuel Moura

Samuel Moura

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 10:44

Também estou com este mesmo problema e não consigo fala com a CEF de geito nenhum. Se alguém tiver a dica fico agradecido.

Samuel Moura
Contador
Joshiro

Joshiro

Bronze DIVISÃO 5, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 12:39

Tentei ontem e hoje, e está com o mesmo erro...Daí entrego as guias em cima da hora pra pagamento (se entregar) e fico como desorganizado...parabéns para a CEF!!!

Deus é +
Margarete P. Cunha

Margarete P. Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 2 maio 2012 | 13:57

Bem...
Vou utilizar o a Chave de Certificação antiga, ainda pode, mas e quando não puder mais o que a CEF vai fazer?
Pior... o que nós vamos fazer.
Sugiro, a quem tiver, fazer o mesmo. Usar o método antigo.
Até mais

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Shakespeare
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:06

Pessoal boa tarde

Há poucos (13:40hs de 03/07), tentei envio de um lote de clientes, usando o Certificado do Escritório, e deu o mesmo erro relatado em 02/maio pelo colega Eduardo, no inicio deste tópico, e pelo que pude notar, terei que ficar insistindo até achar uma lacuna de estabilidade desta maravilha de aplicativo da CEF.

No inicio pensei tratar-se de algum problema das procurações, e conferi uma por uma. Depois fiz um teste com apenas uma SEFIP, utilizando o e-CNPJ do cliente, e ao digitar a senha do Certificado, veio a seguinte mensagem:

Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 03/07/2012 16:39:09 (UTC) - horário atual: 03/07/2012 16:50:50 (UTC) /03/07/2012 13:50:50 (Brasil).. (CNS-0217)



Será essa mensagem também uma instabilidade deste maravilhoso aplicativo???

Agradeço ajuda e atenção.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Alexandre Albuquerque Salino

Alexandre Albuquerque Salino

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:23

É inadmissível que uma instituição bancária como a caixa econômica tenha prestadores de serviços de TI tão ruim como esses que desenvolveram o sistema Conect.Social ICP. ...pois conseguiram fazer PIOR que o anterior...tal a lentidão..dificuldade de entendimento do processo, falhas...e ainda por cima na obrigatoriedade das empresas em adotar esse sistema sendo que o proprio sistema tem tantas falhas
Eu sinceramente, como profissional na área RH, me sinto um palhaço, acho que a classe deveria reunir e manifestar tal repúdio a essa incompetência e descaso com as empresas e trabalhadores brasileiros..
Chego a pensar que a CEF realmente deseja dificultar mesmo a manutenção do FGTS/INSS talvez para gerar mais erros e consequentemente multas e afins, pois qualquer um que trabalhar na área pode claramente perceber que esse Conectividade ICP é PIOR do que o anterior....ao invés de progredir eles conseguiem regredir no que tange a melhoria de qualidade de sistemas e atendimento.
Aliás a CEF nos ultimos anos tem sido exemplo de incompetência, mas a culpa eu chego a conclusão que é nossa mesmo, pois aceitamos passivamente o que nos impõe...quando na verdade deveríamos unirmos e lutarmos para que realmente haja melhoria ao nosso trabalho e não uma regressão...
Qualquer empresa particular teria DESCARTADO veementemente essa empresa que criou o conectividade social ICP. .tamanha incopetência....mas...instituição federal já viram como é né ??
Feliz o bolso das certificadoras.....

Alexandre A. Salino
Encarredo Depto Pessoal
Toctal Assessoria - Goiânia(GO)

Tiago André Silva

Tiago André Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:26

boa tarde colegas...

tá uma droga hj esse conectividade ICP

esotu tentando enviar e sempre o mesmo erro
1) Iniciando o processamento desta mensagem
2) Tamanho do arquivo é: 5,196 Kbytes
3) Processando a mensagem
4) Processamento concluído com erros


Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente.

jah deu umas duas vezes tb o erro da colega aqui de cima
Falha na validação do certificado.A LCR obtida da URL expirou em 03/07/2012 16:39:09 (UTC) - horário atual: 03/07/2012 16:50:50 (UTC) /03/07/2012 13:50:50 (Brasil).. (CNS-0217)

vou enviar normalmente no conectiviade antigo...pois nao temos tempo para ficar esperando esse conectividade novo funcionar.. eo 0800 da caixa nao andianta nem tentar ligar..ontem fiquei meia hora esperando...

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:54


É vergonhoso dizer isso, mas tenho muitas saudades de minha máquina de escrever...

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Alexandre Albuquerque Salino

Alexandre Albuquerque Salino

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 15:34

Deveríamos pensar em uma forma de movermos ação judicial contra a CEF por nos obrigar a pagarmos por um sistema que apresenta inúmeras falhas, onerando a empresa em multas e jutos caso não consiga a transmissão até a data de vencimento do FGTS. ...

Algum advogado por acaso que frequente esse fórum saberia dizer se temos disposições legais para movermos uma ação judicial ?????

André F de A Bento

André F de a Bento

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 16:40

É... também estava me deparando com o mesmo "Erro no processamento do arquivo. Favor tentar novamente". Aguardei, mas fui tentando acessar para ver se voltava a funcionar normalmente... até o problema "piorar" e aparecer um Erro na Página. (print upado no imageshack)
Depois desse problema, consegui transmitir após fechar o navegador e abrí-lo outra vez.

Ok... desisti de entender. =]

Atenciosamente
______________________________________
André F. de A. Bento
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 17:06


A mensagem que relatei acima: "Falha na validação... blablabla" é instabilidade sim. Tentei mais tarde e não voltou.

Se existisse Prêmio Nobel de Inoperância, Ineficiência, Instabilidade, e outros "ins..." os desenvolvedores dessa porcaria de nome pomposo, (des...) Conectividade Social, certamente ganhariam de lavada.
Simplesmente desrespeito à todos profissionais envolvidos.

Vamos sugerir ao criador do Fórum Contábeis que abra uma nova sala com titulo, algo parecido com "Sistemas Inoperantes" e transfira o maravilhoso (des...) Conectividade para lá.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.