x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 636

acessos 130.009

Bloco P - EFD Contribuições

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:42

É o milagre da sexta-feira !!

Bom final de semana a todos.

Continuem contribuindo com o Portal Contabeis..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:43

Isso mesmo! Julho o Bixo vai pegar...

exato Paulo, é o milagre da sexta rsrs

abs e bom fds a todos

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:45

Em julho será um novo sistema que contemplará EFD Pis/Cofins e
EFD Contribuições..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 16:49

Boa tarde.

Em relacao, por exemplo, ao Folha de Pagamento do mes de dezembro/2011, sabemos que tem o INSS na folha normal e depois tem o INSS referente ao 13º. Eu teria que aplicar 1,5% sobre o Faturamento do mes 12/2011, certo? Legal, mas neste caso, a Empresa tera que pagar entao a Contribuicao Previdenciaria resultante do calculo de 1,5% + o INSS de 20% sobre a Folha do 13º?

Obrigado desde ja!

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 17:41

Abril em junho.

Maio em julho, e assim vai ate o fim da vida do contador. kkkkk

Gente, bom final de semana a todos e até segunda aqui nesse mesmo bate lugar!

é hora de tomar uma, UFA!!

Luiz Carlos Vilar
SANDRA REGINA ZANICHELLI

Sandra Regina Zanichelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 18:20

Pessoal, boa tarde!

Estou fazendo o EFD de uma empresa de TI, lucro presumido, só com a contribuição previdenciária. No momento da validação ele apresenta a mensagem REGISTRO FILHO OBRIGATORIO NÃO FOI INFORMADO - 2 registros
não especifica qual é o bloco.
Só informei dados no bloco 0 e no P.
Não consigo localizar onde está o erro.
Alguém pode me ajudar?

Obrigada.

gilberto Virkoski da Silva

Gilberto Virkoski da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 19:50

Boa noite paulo,
desculpa pela demoara mas foi bem corrido o dia não consegui acompanahr o forum li todas as postagem agora.
referente a minha pergunta as empresa que falei são tributadas pelo lucro REAL, porém até o mês de março estava com o outro escritório.
no mes de baril vou encaminhar o SPED pis cofins normalmente, já terá o bloco P, se eu atualizar para versão 2.0.
é isso.

Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 12 maio 2012 | 16:27

Olá Sandra Regina Zanichelli,

Você deve clicar no botão " Gerar Apurações". Feito isso, o erro será corrigido.

abs

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 07:56

Paulo

Em relacao, por exemplo, ao Folha de Pagamento do mes de dezembro/2011, sabemos que tem o INSS na folha normal e depois tem o INSS referente ao 13º. Eu teria que aplicar 1,5% sobre o Faturamento do mes 12/2011, certo? Legal, mas neste caso, a Empresa tera que pagar entao a Contribuicao Previdenciaria resultante do calculo de 1,5% + o INSS de 20% sobre a Folha do 13º?

Obrigado desde ja!

SANDRA REGINA ZANICHELLI

Sandra Regina Zanichelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 08:47

Bom dia, Roberto Barbosa!

Nossa! obrigada! deu certo!
Estava super preocupada. O prazo esta terminando e eu não conseguia resolver. Muito obirgada mesmo!
Tenha uma ótima semana.
Abraço!

Luzmarina Duarte

Luzmarina Duarte

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 08:53

Bom dia Pessoal!!!!
Por favor me ajudem , eu tenho uma empresa que presta serviços de TI e também de publicidade que no caso seria outras atividades. E em 03/2012 ele não prestou serviços de TI, neste caso eu devo enviar a EFD Contribuições sem movimento , mas não estou conseguindo. Qual são os camos que eu devo preencher para entregar sem movimento?!!

KATIANE LUFT

Katiane Luft

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 09:10

Pessoal!

Para alguém apareceu este aviso no momento da validação do arquivo?

A soma do campo 04 (Valor da Receita Bruta Total do Estabelecimento no Período) do(s) registro(s) "P100" do período da escrituração, deve ser igual ao valor do campo 03 (Valor da Receita Bruta Total da Pessoa Jurídica no Período) do registro "0145", do respectivo estabelecimento.

Para mim está aparecendo, mas pelo que vi está tudo correto, aí não sei se envio assim ou não, alguém pode me ajudar?

Obrigada!

SANDRA REGINA ZANICHELLI

Sandra Regina Zanichelli

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 09:50

Katiane,

Aconteceu isso comigo. Verifique se você não inverteu em VALOR DA RECEITA, lançou VALOR DA CONTRIUIÇÃO ou vice e versa. Eu confundi o campo. LANCEI VALOR DA CONTRIBUIÇÃO e era VALOR DA RECEITA.
Boa sorte!

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 10:20

Pessoal.

Como tenho uma Empresa de Lucro Presumido que precisa entregar a EFD Contribuições, porém preciso entrega-la zerada.

Alguém saberia como fazer isso?

Obrigado.

KATIANE LUFT

Katiane Luft

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 10:22

Sandra,

Os campos estão corretos, eu fiz 2 registros P100(2 ncms diferentes) e assim ele soma os valores da receita bruta e duplica o valor da receita bruta. Se na receita bruta eu coloco o valor da atividade também ele valida sem avisos, porém assim está errado. Mas obrigada pela dica.

Marina Gonçalves

Marina Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 11:13

Bom Dia Pessoal,

Acabei de gerar, assinar e transmitir uma EFD-CONTRIBUIÇÕES e deu certo foi transmitido, estou super feliz.

Só que no recibo de entrega saiu apenas informação do PIS e COFINS zerados, não teria que aparecer o valor da Contribuição previdenciaria?

Eu fiz no programa EFD-CONTRIBUIÇÕES, esta correto?

Pois acabei de entrar no site e tem o PVA-EFD CONTRIBUIÇÕES qual é a diferença dos dois?

Estou com medo de ter feito tudo errado!!!!!

Obrigada

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 11:49

Maisa bom dia..

Veja:

Uma empresa sujeita à tributação do IRPJ na sistemática do lucro presumido e que se enquadra nas hipóteses de incidência da contribuição previdenciária incidente sobre a receita bruta, conforme Lei nº 12.546, de 2011 deve:

- apresentar a EFD-Contribuições APENAS com as informações da contribuição previdenciária a partir dos fatos geradores ocorridos em março de 2012 ou abril de 2012, conforme o caso;
- apresentar a EFD-Contribuições com as informações da contribuição previdenciária, do PIS e da Cofins a partir dos fatos geradores ocorridos em julho de 2012.

"100% focado onde houver 1% de chance"
JOSE ANTONIO F AZEVEDO

Jose Antonio F Azevedo

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 13:01

Maisa.tenho formação jurídica e entendo que você deve entregar sim a EFD sem valores de contribuição previdenciaria, pois se a empresa já não recolhe para a previdencia pois não tem funcionarios e nem socios com pro-labore, porque a mesma passará a recolher.
Na lei é claro que o darf está entrando em substituição a cota patronal do recolhimento da previdencia, se não há cota patronal não se tem o que substituir.
Porém entendo que a entrega da EFD tem que ser feita pois para a criação da EFD eles usam como fato gerador o faturamento e o que a empresa faz, então entendo que entregue a EFD sem o bloco P.
Entendo que não se deve fazer seu cliente pagar algo que ele já não pagava antes.
Atenciosamente.

Fabio

Fabio

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 15:10

Consegui importar do meu sistema as informações para o bloco p, dá a seguinte mensagem, registro filho obrigatório não informado, ao exibir os erros , aparece que os registros 0110, M200 e M600 não foram preenchidos.

Estes registros estão todos vazios, após a importação que fiz. Está correto?

Roberto Nobre

Roberto Nobre

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 14 maio 2012 | 15:14

Olá Fabio Dal Lago,

essa foi a resposta que dei nessa mesma página para esse mesmo erro:

Você deve clicar no botão " Gerar Apurações". Feito isso, o erro será corrigido.

abs

Nobre Assessoria Empresarial

nobreempresarial.com.br
facebook.com/nobreempresarial
[email protected]
api.whatsapp.com/send?phone=5511970504808
Página 10 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.