x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 636

acessos 130.007

Bloco P - EFD Contribuições

Andre Santos

Andre Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:06

Pedro Paulo estou com o mesmo problema que você, eu coloquei 0,00 em todos os campos e o programa aceitou, ele deixou validar normalmente, mas ai é que está a questão, será que está correto zerado? O período é de 01/03/2012 a 31/03/2012??

NELSON SOUZA

Nelson Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:09

Pessoal,
boa tarde,

na versão 2.0 efd-contrituições, quando vou transmitir a declaração dá o erro:

A escrituração não será transmitida. A versão do arquivo utilizado na validação da escrituração não é a vigente na data fim da escrituração

alguém pode me ajudar, pois a Receita Federal não pode......

]abs,

e grato,

Nelson

Pedro Paulo Silva Alves

Pedro Paulo Silva Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:16

Fico nessa dúvida também, André Santos, pois apesar de (teoricamente) não ser campo de preenchimento obrigatório para esses casos, o preenchimento com zero, na minha opinião, seria informação incorreta.

O período é 01/03/12 a 31/03/12.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:20

Estranho sua situação Nelson,

Pelo que vi, você está utilizando a última versão
disponibilizada do PVA - Versão 2.0.0

"100% focado onde houver 1% de chance"
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:22

Amigos assim que for feito o registro P100 e P200, va la na aba EFD Contribuiçoes e aperte em "Gerar Apuração", logo depois faça avalidação novamente do arquivo e acredito que vai acabar com esse erros de totalizadores.

O P200 é o resumo do P100... depois vá em relatorios/ contribuição sobre receita bruta / demonstração consolidada.... Esse relatorio tem que ser o valor a ser recolhido em DARF.

Se alguem tiver fazendo o preenchimento zerado para empresa com movimento vai da problema.

Gente e quem é do lucro presumido só na versão 2.01... Alguem que for presumido e tentar enviar na 2.0 vai da erro.

Luiz Carlos Vilar
maisa aguiar votri

Maisa Aguiar Votri

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:27

Bem tá no manual, agora será entregue só o bloco P, conforme abaixo:

Todavia, caso se enquadre nas hipóteses de incidência da contribuição previdenciária incidente sobre a receita bruta, conforme Lei nº 12.546, de 2011 deve:
- apresentar a EFD-ContribuiçõesAPENAS com as informações da contribuição previdenciária sobre Receita Bruta, em relação aos fatos geradores ocorridos de março (ou abril, conforme o caso – Ver Tabela 5.1.1) a junho de 2012;

Nesse caso as informações do Pis e Cofins das empresas do Lucro Presumido serão obrigadas a partir 01/07/2012. Então acredito que não está errado mandar zerado essas informações.

Marli Olimpia Gomes

Marli Olimpia Gomes

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:32

Senhores,

Estou tentando trasmitir a EFD/Contrbiuições 2.0 porém ocorre o erro: A versão do arquivo utilizado na validação da escrita não é vigente na data final da escrituração.
Alguem sabe me dizer o porque desse erro?

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:35

Boa tarde colegas!
Minha empresa é Lucro Presumido de TI e preciso apenas informar as Contribuições Previdenciárias no Bloco P. Mas não consigo achar o Registro 0145 para habilitar o Bloco P. Como faço isso? Já conversei com a contmatic mas eles ainda não liberaram a versão que está em testes, então eu preciso fazer isso manualmente...akguém pode me ajudar a achar o Bloco P?

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM

Elisabete Cristina Florindo Crispim

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:36

Luiz Carlos
Agradeço a atenção quanto as duvidas dos colegas o que tenho visto é que os sistemas devem gerar um arquivo para validação normalmente não preenchemos nada manualmente , mas como ainda não tive o bloco P para preencher não posso ajudar muito, mas me parece que seria mais um trabalho de TI que do contador

ELISABETE CRISTINA FLORINDO CRISPIM
"Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver." (Dom Hélder Câmara)
CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:38

Luiz Carlos, fiquei confusa agora. Eu sei que o presumido é só em 07/2012, mas tenho empresas presumido de TI e a Lei diz que preciso entregar apenas com as informações previdenciárias....é isso mesmo não é?

adriana rosa breda

Adriana Rosa Breda

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:41

Luiz

Onde vc consegue visualizar que Lucro presumido só vai entregar na versão 2.1, td lugar que leio diz que período de março, tem que entregar do dia 15/05, não achei diferenciação...

Vc poderia me passar?

Tá complicado esse negocio.

Obrigada

Adriana Breda
27 988234480
27 32278044
maisa aguiar votri

Maisa Aguiar Votri

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:42

Alguém de vcs reparou que se entrar no site da receita, tanto indo em
http://www.receita.fazenda.gov.br/Download/ProgramasPJ.htm
e ir no sped - EFD Pis e Confins ele aparece apenas o 1.07
O mesmo acontece se ir no link próprio do SPED
http://www1.receita.fazenda.gov.br/Sped/
E se ir em Baixar o validador EFD-Contribuições vai aparecer o 1.07.

E se ver a notícia: A nova versão 2.0.0 está sendo disponibilizada para download em 09.05.2012, fica a dúvida se o que nós baixamos é o correto.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:42

Claudia, boa tarde...

Veja:

Uma empresa sujeita à tributação do IRPJ na sistemática do lucro presumido e que se enquadra nas hipóteses de incidência da contribuição previdenciária incidente sobre a receita bruta, conforme Lei nº 12.546, de 2011 deve:

- apresentar a EFD-Contribuições APENAS com as informações da contribuição previdenciária a partir dos fatos geradores ocorridos em março de 2012 ou abril de 2012, conforme o caso;
- apresentar a EFD-Contribuições com as informações da contribuição previdenciária, do PIS e da Cofins a partir dos fatos geradores ocorridos em julho de 2012.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:43

2.01 ainda nao.

O bloco P é facil de resolver manualmente, ele so tem 3 blocos para ser preenchido que é o do cadastro da empresa bloco 0, e o bloco P, registros P010, P100, P200... faz a apuração e ele gera os totalizadores e resumo que é o registros M600se nao me engano.

quem ta querendo enviar bloco P com pis/cofins de compras e vendas de lucro presumido nao vai conseguir... so depois da versão 2.01.

Gente eu sou novo aqui, tem como eu mandar um arquivo modelo por aqui ????
Pq ai quem tiver com duvida importava, com um nome teste e cada um ia fazendo suas mudanças de acordo com a necessidade.

Luiz Carlos Vilar
Pedro Paulo Silva Alves

Pedro Paulo Silva Alves

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:48

Amigos, acho que está havendo uma confusão aí:
A versão 2.0.1 disponibilizará apenas a parte de PIS e Cofins para o lucro presumido, uma vez que a versão 2.0 contempla apenas o lucro real.

A parte relativa a Contribuição Previdenciária, para empresas lucro presumido obrigadas a entrega no dia 15/05, deve ser feita na versão 2.0, já disponível.

adriana rosa breda

Adriana Rosa Breda

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:49

Então Luiz

Em relação ao PIS/COFINS entendi que é só apartir de julho e com outro validador.

O complicado é entender, pois sou presumido, mas tenho que entregar somente o bloco P até o dia 15/05.

Alguém entende diferente?

Tb não sei anexar nada rs

Adriana Breda
27 988234480
27 32278044
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:50


De momento nesta versão para empresas do Lucro Presumido, apenas devemos
informar os blocos referentes as contribuições previdenciárias sobre a receita,
ficando as informações pis/cofins apenas para a competência de Julho de 2012

"100% focado onde houver 1% de chance"
CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 9 maio 2012 | 14:53

Paulo, boa tarde!
As minhas empresas são L.Presumido mas estão obrigadas a informar a Cont.Previdenciária. Na ve~rsão 1.7 não temos o bloco P. Eu estava aguardando a versão 2.0 que disseram que seria disponibilizado o Bloco P. Já puxei a nova versão e não consigo achar o Bloco P e nem o registro O145. Agora já li aqui que temos que aguardar a versão 2.1??? É isso??? Não posso entregar as informações do L.presumido Bloco P nessa versão 2.0? Muito obrigada pela sua ajuda, estou quase infartando aqui.

Página 3 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.