x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 636

acessos 130.008

Bloco P - EFD Contribuições

Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:13

Eduardo

Por favor, me informe o local de onde foi tirado vossa citação?

Obrigado.

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:13

Adilson, pega a lei e verifica o NCM do produto, porque as vezes o produto é bem parecido para a gente que é leigo e tem NCM diferente.

Tenho uma empresa de confecção que nao entrou porque o NCM dos produtos dela nao comtemplava a lei de 2011 e so entrou em 2012.

Cuidado!

Luiz Carlos Vilar
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:17

Adilson,

Se voce for mesmo dessa lei, veja o ADE CODAC 93, que fala do preenchimento da GFIP depois dessas mudanças.

Grande abraço!

Luiz Carlos Vilar
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:25

Eduardo.

Entendi perfeitamente...ao invés de estar recolhendo os 20% eu teria que estar recolhendo os 1,5%...isso é Lei, desde que a Lei foi instaurada eu deveria estar recolhendo sobre os 1,5%?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:31

Disponibilização para download a versão 2.0.0 do PVA da EFD-Contribuições

A nova versão 2.0.0 está sendo disponibilizada para download em 09.05.2012, devendo ser utilizada para a geração e transmissão da Escrituração Digital do PIS/Pasep, da Cofins e da Contribuição Previdenciária sobre Receitas, nos termos da Instrução Normativa RFB nº 1.252/2012.

A Versão 2.0.0 contempla as seguintes funcionalidades em relação à versão anterior:

1. Disponibilização do Bloco ?P?, para a escrituração da Contribuição Previdenciária sobre Receitas, devida pelas pessoas jurídicas prestadoras de serviços ou fabricantes de produtos, relacionados respectivamente nos art. 7º e 8º da Lei nº 12.546/2011;
2. Possibilidade de edição completa da Escrituração no próprio PVA;
3. Atualização de tabelas da escrituração.

Poderá ser utilizada a versão 1.0.7 (sem apuração da Contribuição Previdenciária sobre Receitas) ou a versão 2.0.0 (com apuração da Contribuição Previdenciária sobre Receitas), conforme a sujeição da pessoa jurídica. A versão 2.0.0 poderá ser utilizada para retificação de escrituração gerada em versões anteriores.

A versão 2.0.0 ainda não contempla os registros F500 e F550, para a escrituração do PIS/Pasep e da Cofins pela pessoa jurídica tributada com base no Lucro Presumido (regime de caixa ou competência), cuja versão (2.0.1) será disponibilizada no mês de junho de 2012.


Fonte: http://www1.receita.fazenda.gov.br/sped/

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:36

Lea,

Não baixei esta versão para verificar, tão pouco, no site da RFB menciona se houve correção na versão ou não.

Porém acabei postando, pois até então, não tinha mais essa informação no site do SPED e agora colocaram novamente, assim, entendo eu, que seria a versão corrigida, porém caso alguém verifique favor informar os demais colegas.

Obrigado...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Adilson Castro de Queiroz
Consultor Especial

Adilson Castro de Queiroz

Consultor Especial , Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:40

Quero agradecer ao Sr. Eduardo e ao Sr. Luiz Carlos Vilar, pelos esclarecimentos.

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:45

Se você nao baixou a 2.0 entao vai ter que esperar voltar a ser postado la no site, porque se voce verificar so tem a versão antiga para quem nao vai apresentar o bloco P.

FOi como eu disse, a 2.0 saiu , deve ser para consertar.

Ontem tinha as 2 opções no site, hoje so tem uma.

Luiz Carlos Vilar
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:47

Luiz,

Caso voce efetuar o teste na versão 2.0 disponibilizando no site
novamente, nos avise se os erros foram corrigidos.

Obrigado.


Abraços...

"100% focado onde houver 1% de chance"
lea medina

Lea Medina

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:50

tbem agradeço se alguem baixar...gente quem vai entregar so o p o sistema puxa tudo como apagar??os dados de venda que ainda nao interessa e nossa qto erro viu pessoal...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 16:53

Claudia,

Postaram novamente essa versão, porém como estamos comentando,
não sabemos ainda se já é a versão corrigida, pois no site
não traz nenhuma informação a respeito..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Marina Gonçalves

Marina Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 17:37

Boa Tarde, Pessoal

Preenchi o Bloco P, graças as instruções de vocês, mas esta dando um erro "Registro filho obrigatorio não foi informado"

Mas esta preenchido o 0145.

Preciso preencher; PARTICIPANTES, INFORMAÇÃO COMPLEMENTAR DF, ITENS PRODUTOS E SERVIÇOS...

A minha empresa presta de serviços exclusivamente de assessoria e consultoria de informatica.

Se alguem puder me ajudar... agradeço

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 17:59

Pessoal eu tenho uma empresa de L.Presumido que está sem movimento. Fiz o testo de entrega com tudo zerado e consegui entregar. Agora resta a dúvida: aqui no protocolo só está pis e cofins zerado e a contribuição previdenciária??? Será que a Receita Federal vai entender que eu optei por entregar facultativamente agora ao invés de 07/2012? Queria entregar só a EFD - Bloco P, mas como é sem movimento só preenchi cadastro. Ai que confusão.

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 18:07

Marina, se sua empresa é lucro presumido nao precisa preencher isso nao.

Se for lucro real sim, porque esses blocos serve para apurar os valores de PISe COFINS.

Presumido so quando sair a versão 2.0.1, que voce por farça da lei vai precisar detalhar os blocos de registros de notas, A, B, C e D.. e o P que ja vem desde março.

Luiz Carlos Vilar
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 08:04

Bom dia caro amigo Roberto,

Até o momento nenhuma novidade disponibilizada no portal SPED.

Estamos anciosos e no aguardo.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 08:34

Marina, bom dia!

Sua empresa é lucro presumido tem valores a ser pago de INSS patronal e entrega do bloco P.

Depois de preencher a parte do bloco P vai precisar ter os totalizadores, faça o seguinte:

1º Va la em cima em EDF COntribuições / Gerar Apuração

2º Depois faça novamente a validação

3º Va em relatorios / Contribuição sobre receita bruta / Demonstração Consolidada.

Nesse 3º passo vc vai verificar se o valor bateu com o DARF da contribuição.

Se tiver tudo batendo é so esperar a RFB se pronunciar sobre a transmissão.

Luiz Carlos Vilar
Página 8 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.