x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 197

acessos 57.803

Certificado Digital para empresas com até 10 emp.

ANA CLAUDIA BRAGA

Ana Claudia Braga

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 julho 2012 | 17:17

Vagner

coloque o site da CEF em SITES SEGUROS.

FERRAMENTAS --> OPCOES DA INTERNET --> SEGURANÇA --> SITES CONFIAVEIS --> clica em SITES --> em “adicionar este site à zona:” escreva: *.caixa.gov.br --> clique em ADICIONAR.

Tente esse procedimento e veja se resolve.

Att,

Ana Claudia Braga
Depto Pessoal
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 09:54

Se alguém tiver um passo-a-passo, ou link, de como acessar o ICP com o Firefox, eu agradeço, pois só consigo com o IE, e não gosto deste navegador ...

Alef Batista Silva

Alef Batista Silva

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 16:07

Boa tarde,

Quando levo o disquete na caixa (para poder tirar o extrato e a chave) com um arquivo no "bloco de notas" a pessoa da caixa gera um outro arquivo certo? vocês poderiam me dizer o nome desse arquivo? Não lembro se é arquivo *pri ou não...

DANIEL PINHEIRO

Daniel Pinheiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 17:00

Alef,

Permita-me participar dessa sua dúvida. O agente da CAIXA não gravou errado não, é que você tem que finalizar o arquivo quando o mesmo retorna d CAIXA. Ou seja, vem um arquivo.CNS, você coloca a midia (diskete, se ainda tiver ou pendrive), abre o aplicativo e clica em receber, daí em diante o aplicativo te guiará passo a passo até gerar o arquivo . PRI.

Att.

Daniel Pinheiro - Bel. C. Contábeis (UCDB-MS), pós grad. Latu Senso em Política e Estratégia (UNEB) e Saúde e Segurança do Trabalho (AVN - Brasília), Juiz Arbitral, palestrante temas tributários/RH, Consultor de grupos empresarias na BA, SP, RJ e ES.
BEATRIZ ALVES

Beatriz Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:54

Obrigado Marcio.

Então quer dizer que fica extendido o prazo para o uso do certificado
feito em disquete pra quem tem menos de 10 funcionario até 31/06/2013 né.

Mais será que gente ainda consegue fazer aquele certificado m disquete?

DANIEL PINHEIRO

Daniel Pinheiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:00

Beatriz,

Acredito que o ambiente CONEXÃO SEGURA com acesso pelos certificados antigos com extensão ".PRI", só seja desativado em JAN/2013, que é também o prazo para as empresas optantes SIMPLES aderirem o CERTIFICADO DIGITAL ICP, após a útima prorrogação.

Não vejo "a priori" uma maneira da CAIXA segregar quem é ou não optantes pelo SIMPLES, e quem mesmo sendo, só possua 10 empregados.

Assim sendo, ela deixará o ambiente ativo para todos até essa data provavelmente.

Att.

Daniel Pinheiro - Bel. C. Contábeis (UCDB-MS), pós grad. Latu Senso em Política e Estratégia (UNEB) e Saúde e Segurança do Trabalho (AVN - Brasília), Juiz Arbitral, palestrante temas tributários/RH, Consultor de grupos empresarias na BA, SP, RJ e ES.
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:04

Daniel Pinheiro Boa Tarde;

1.1 Observadas às demais regras correspondentes à matéria, para as empresas com até 10 (dez) empregados, fica estendido até 30 de junho de 2013 o prazo de validade dos certificados eletrônicos expedidos em disquete regularmente pela CAIXA.

1.2 Para o microempreendedor individual e estabelecimento optante pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados, o uso da certificação digital emitido no modelo ICP-Brasil é facultativo nas operações relativas ao recolhimento do FGTS.

3. A versão anterior do Conectividade Social que utiliza os certificados eletrônicos em padrão diferente do ICP-Brasil permanecerá disponível para o envio de arquivos SEFIP e GRRF, com uso de aplicativo cliente do Conectividade Social - CNS - e do ambiente "Conexão Segura" como forma de atender às situações previstas nos subitens 1.1 e 1.2 desta Circular. (grifos meu)
Fonte:Circular Nº 582/2012 [clique aqui para acessar ]


Abraços

Att

DANIEL PINHEIRO

Daniel Pinheiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:09

Eduardo e Beatriz,

Desculpe-me o lapso, o prazo é 30 de Junho de 2012. E como é um prazo bastante dilatado, recomendo a todos que oriente os seus clientes a providenciarem o CERTIFICADO DIGITAL ICP, evitando transtornos de última hora, quando chegar em JUNHO/2013.

Att.

Daniel Pinheiro - Bel. C. Contábeis (UCDB-MS), pós grad. Latu Senso em Política e Estratégia (UNEB) e Saúde e Segurança do Trabalho (AVN - Brasília), Juiz Arbitral, palestrante temas tributários/RH, Consultor de grupos empresarias na BA, SP, RJ e ES.
BEATRIZ ALVES

Beatriz Alves

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:10

Daniel,

Eu li aqui no artigo que o Marcio me mandou que os certificados funcionarão até 31/06/2013 já você disse que funcionara até 01/2013.
Fiquei confua, a caixa deveria dar mais suporte quanto a essa data.

DANIEL PINHEIRO

Daniel Pinheiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:13

Beatriz,

Foi um lapso meu, pois estava com o prazo da CIRCULAR antiga muito fixado em minha cabeça, mas o prazo correto é 30/06/2013, e não 31/06 que não existe.

Abs.

Daniel Pinheiro - Bel. C. Contábeis (UCDB-MS), pós grad. Latu Senso em Política e Estratégia (UNEB) e Saúde e Segurança do Trabalho (AVN - Brasília), Juiz Arbitral, palestrante temas tributários/RH, Consultor de grupos empresarias na BA, SP, RJ e ES.
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 14:34

Beatriz, com relação a novos certificados em disquete, veja abaixo esclarecimentos da CEF. Na prática, não sei se todas as agências estão fazendo, pois ainda não tive um caso novo:

3 Alertamos, entretanto, que a emissão de novos certificados eletrônicos no padrão AR – disquete – permanece restrita aos entes alcançados pela Resolução CGSN 94 – MEI , ME e EPP optantes pelo
SIMPLES com até 10 empregados.
4 As demais empresas, mesmo aquelas que tenham até o limite de 10 empregados, para continuar a utilizar os serviços no Conectividade Social antigo, já devem possuir um antigo certificado eletrônico
ainda vigente ou devem procurar a Autoridade Certificadora de sua preferência para obter, de imediato, um Certificado Digital (padrão ICP-Brasil), passando a utilizar-se do novo canal.

Página 6 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.