x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 197

acessos 57.803

Certificado Digital para empresas com até 10 emp.

REGINA ARAUJO

Regina Araujo

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 09:02

Bom dia!
Alguém saberia informar se pode ter algum problema no fato do escritório contábil enviar GFIP de empresas que não possuem Certificado Digital e por isso não possuem procuração eletrônica. Porque estou enviando e está aceitando normalmente. Podemos ter problemas no futuro por conta disto?
No aguardo, desde já agradeço a informação.
Regina

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 09:07

Regina Araujo de Souza Amore Bom Dia;

Para empresas do simples nacional com menos de 10 empregados, você conseguira enviar a sefip através do certificado digital do escritório contabil, ou até 30/06/2013 utilizando a chave .pri;

Não há problemas em transmitir pelos métodos informados acima (mesmo sem procuração eletrônica cadastrada);

Abraços

Att

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 10:04

Marcos Antonio de Souza Bom Dia;

Correto, o envio foi possivel devido a liberação "extraordinaria" realizada pela caixa (conforme notícia aqui postada Acessos ao canal conectividade social [ clique para acessar ]), devido ao grande fluxo de usuarios acessando o portal ICP, tornando o sistema instavel; Problema que a caixa prometeu uma solução em breve;

Porem, para empresas com mais de 10 funcionarios o sistema de envio atraves da chave .pri já se encontrava bloqueado;

Abraços

Att

DANIEL PINHEIRO

Daniel Pinheiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 09:30

Caros amigos e colegas de profissão,

Acredito que até o prazo máximo de 30/06/2013, conforme norma legal fixada pela CAIXA ECONÔMICA, todas as empresas indistintamente poderão enviar arquivos usando o CERTIFICADO antigo: *.PRI, pois é muito subjetivo para a CAIXA filtrar quem é ou não optante pelo SIMPLES e quem tem ou não mais de 10 empregados, pois isso é muito dinâmico. Imagine que uma empresa que hoje tem 9 funcionários amanhã pode ter 11 e no mês seguinte ganhar um contrato e subir para 50 empregados, como também outra que tinha 50 pode perder um contrato e no mês seguinte baixar para 8 empregados e etc. São multiplas combinações possíveis num BRASILSÃO de 200 milhões de habitantes.

A unica restrição que a CAIXA está conseguindo fazer é no momento de liberação do CERTIFICADO ANTIGO para aqueles que não querem pedi o CERTIFICADO ICP, e solicitam o antigo, neste momento ela está solicitando que prove que é OPTANTE PELO SIMPLES.

Att.

Daniel Pinheiro - Bel. C. Contábeis (UCDB-MS), pós grad. Latu Senso em Política e Estratégia (UNEB) e Saúde e Segurança do Trabalho (AVN - Brasília), Juiz Arbitral, palestrante temas tributários/RH, Consultor de grupos empresarias na BA, SP, RJ e ES.
Maria Medeiros

Maria Medeiros

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 14:38

Boa tarde Eduardo
Estou tentando entrar no conexao segura, porem quando eu coloco a chave pri e dou a senha dá o seguinte erro:" chave não existe, por favor insira outra chave". Só que a chave está correta....voce sabe me informar do que se trata?

DANIEL PINHEIRO

Daniel Pinheiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 14:56

Tânia,

Esse erro é muito comum e recorrente, e acontece com todo mundo.

A solução é limpar o cookies e arquivos temporários, e depois reiciniar a máquina e tentar de novo.

Abs.

Daniel Pinheiro - Bel. C. Contábeis (UCDB-MS), pós grad. Latu Senso em Política e Estratégia (UNEB) e Saúde e Segurança do Trabalho (AVN - Brasília), Juiz Arbitral, palestrante temas tributários/RH, Consultor de grupos empresarias na BA, SP, RJ e ES.
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:06

Boa tarde, Tania Medeiros


Embora Daniel Pinheiro já tenha a orientado, deixo a dica de que se surgirem mais dúvidas sobre a conectividade social o assunto seja debatido em tópico apropriado, pois este, conforme o nome indica, é direcionado apenas ao certificado digital para empresas com até 10 empregados.


Obrigado pela colaboração

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marcio Teles

Marcio Teles

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 15:37

Alguém já fez o pedido do Certificado da Caixa no modelo A3 em arquivo?

Fiz para uma empresa e na hora de emitir o certificado diz que não pode ser utilizado nesse modelo, e ainda mais vou ter que comprar o cartão separado e uma leitora.
Alguém já teve esse caso?

Marcio Teles
Contador


DANIEL PINHEIRO

Daniel Pinheiro

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 16:13

Márcio,

O Modelo A3 só existe em CARTÃO MAGNÉTICO ou TOKEN. Apenas o modelo A1 é que é em arquivo.

Daniel Pinheiro - Bel. C. Contábeis (UCDB-MS), pós grad. Latu Senso em Política e Estratégia (UNEB) e Saúde e Segurança do Trabalho (AVN - Brasília), Juiz Arbitral, palestrante temas tributários/RH, Consultor de grupos empresarias na BA, SP, RJ e ES.
VIVIANE ANDRADE

Viviane Andrade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 11:47

Mário, Obrigada pela dica!

Como não tenho experiência e são muitas certificadoras, vc indicaria alguma que já tenhas usado? Todas pelo que eu vi, têm as mesmas funções, difere apenas do preço, haja vista, o tempo(validade).

Abço, Viviane.

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 13:41

Viviane Andrade Bom Dia;

Primeiramente gostaria de fazer a observação que sua primeira pergunta já esta respondida em postagens anteriores (várias, cito por exemplo a mesma realizada na pág 05 deste tópico por mim Postada Segunda-Feira, 23 de julho de 2012 às 11:36:03 e anteriores..);

Este tópico foi criando com o intuido de tratar sobre certificado digital para empresas do Simples Nacional até 10 funcionários, e não de entidades certificadoras; Sobre seu segundo questionamento realizado neste tópico de maneira incorreta, indico como resposta este: Renovacao Certificado Digital Receita Federal [ clique para acessar ];

Casou possua mais algum questionamento sugiro observar o tópico correto para o mesmo, ou criar um novo tópico;

Abraços

Att

VIVIANE ANDRADE

Viviane Andrade

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 14:02

Eduardo, Boa tarde!

Ainda não estou familiarizada, a respeito de como devem ser as postagens de forma correta.Pensei que estivesse dentro do assunto... Pequei por não visitar as páginas subsequentes.

Agradeço pela dica e pelo link.


Abço, Viviane.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 18:35

Participantes do Fórum Contábeis


Internamente foi decidido que este tópico precisa ser fechado pelas seguintes razões:

1 - Está muito longo, o que prejudica a pesquisa de postagens anteriores

2 - O assunto já está plenamente esclarecido e começaram a surgir perguntas repetitivas

3 - Estão sendo debatidos que não fazem parte do tema do tópico.


Enfim, a equipe de suporte do Fórum Contábeis agradece a todos que colaboraram para com a construção das conclusões e soluções por aqui oferecidas.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Página 7 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.