x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 1.696

Como Usar o Certificado Digital

Elaine V.

Elaine V.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 09:25

Não tenho ideia de como usar o Certificado Digital!

Sou nova no meu serviço e não tenho ninguém para me ajudar com o Certificado Digital.
Aqui já existem associados com a Certificação Digital em Cartão e Disquete.
Gostaria de saber como usar cada um..

Hoje faço os lançamentos direto no SEFIP. .


CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 15:46

Boa tarde Alexandre Pereira e demais colegas,

No caso de uma pessoa física prestar serviços contábeis para empresas, que tipo de certificado ele deve usar? o eCPF (no seu CPF) ou cada empresa deve adquirir o seu certificado digital? Pode me dar uma dica de que passos devo seguir? ( a priore os clientes não possuem funcionários e recolhem apenas o INSS sobre o pro-labore, mas em breve irão contratar funcionários).
Desde já agradeço pela atenção dispensada,

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 17 maio 2012 | 15:57

Boa Tarde Carlos,

Pessoa Física é o eCPF, agora se você tiver uma empresa(escritório) deve ser feito o eCNPJ.
O ideal é se todas as empresas tivessem seu certificado, até porque não sabemos ate quando os clientes vão continuar com a gente. E alguns vão precisar que os certificados fiquem na própria empresa, no caso de tirar notas ficais eletrônicas. Mas há a opção de se fazer procurações, de todos os seus clientes para o seu certificado, assim você poderá trabalhar com todos os clientes num unico certificado.

Att. Alexandre Pereira

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 09:38

Bom dia a todos,

Antes de tudo quero agradecer aos colegas Alexandre Pereira, Murilo Arruda e Lidinei Correa pela ajuda.
No meu caso o serviços prestados serão como pessoa física mesmo, sem CNPJ para o escritório. Desse modo devo emitir o certificado eCPF, correto? E quanto à matrícula CEI citada acima, não seria o número do meu PIS que será colocado no certificado? Quanto à SEFIP/GFIP, consigo transmitir normalmente com o eCPF ou somente pelo eCNPJ?

Mais uma vez quero agradecer a grande colaboração dos colegas.

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.