x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 3.762

SEFIP X Conectividade Social ICP

RAFAEL FERRARI

Rafael Ferrari

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 10:18

Bom dia caros colegas!

Necessito mais uma vez da ajuda de voces.
È a respeito do envio da GFIP com o certificado digital.

Eu, escritorio de contabilidade tenho o certificado digital, envio a GFIP com o meu certificado digital. Alguns clientes possuem o Certificado Digital e me passaram a procucação eletronica, outros nao possuem o certificado digital e consequentemente eu nao tenho a procuração eletronica.

Até a presente data, eu onsigo enviar a GFIP de todos os clientes com o meu certificado digital, (clientes com e sem procuração).


Pergunta:
A partir da competencia 06/2012, vou conseguir enviar a GFIP somente dos clientes que eu tenha a procuração eletronica? Ou a procuração eletronica será somente para os casos de Rescisao, quando se precisa movimentar a conta do FGTS do trabalhador e levantar o saldo (FGTS)?

Desde já, obrigado!

Leila

Leila

Prata DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 10:27

Rafael,

Segundo informações da Caixa você poderá transmitir as informações como responsável pelo envio, através do certificado do escritório.

Para acesso a extratos, movimentações, etc terá que ter o certificado da empresa ou procuração para o certificado do escritório.

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 15:57

Bom tarde Eduardo,
não estou conseguindo enviar a Sefip, aparece a seguinte frase: O objeto não dá suporte para a propriedade ou método Linha do erro 353.
vc poderia me ajudar a este respeito??

Geroncio Maia

Geroncio Maia

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 5 fevereiro 2013 | 00:34

Boa Noite,
Estou com duas dúvidas:
A primeira é com relação a transmissão de gefip não estou conseguindo transmitir a gefip de 01/13, aparece um erro 353, alguém pode explicar como posso solucionar.
E o outro é que preciso dar baixa em uma empresa inativa e que nunca foi transmitida nenhuma gefip, só que eu tentei transmitir a gefip competência 01/07, através do meu certificado, apareceu a mensagem dizendo que só pode transmitir a gefip do certificado do próprio CNPJ, a proprietária vai desembolsar o valor do certificado só para transmitir a gefip 01/07, ou como posso transmitir a gefip competencia 01/07 através do meu certificado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.