x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 7.744

Conectividade Social ICP fora do ar

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 13:54

Prezados Colegas,

Alguém, fora eu, está conseguindo acessar o ambiente do empregador da Conectividade Social ICP? Faz duas semanas que não consigo. Estou tentando solicitar extrato para fins rescisórios e chave de movimentação pelo conectividade antigo (programa) mas não recebo os arquivos. Já fiz a solicitação há mais de 48 horas. Nem falar na OUVIDORIA da Caixa eu consigo. Se alguém puder dar um retorno, agradeço.

Viviane

Viviane

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 09:43


Estou com esse problema tambem, preciso tirar um saldo rescisorio e não consigo.

Alguem sabe me dizer se já esta valendo aquele outro tipo de certificado que estão falando ? como funciona?

Viviane Tortorella de Paula


"Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência."
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 2 junho 2012 | 11:23

Bom dia, participantes do Fórum Contábeis


Antes de criar um novo tópico recomendo, no mínimo, ver as sugestões de respostas que aparecem ao informarmos a criação, bem como uma pesquisa prévia.

Faço esta afirmação porque já há nos arquivos um considerável número de outros tópicos criados e atualizados recentemente para debater a instabilidade do ICP.

Se para cada problema de mesmo contexto for criado um tópico diferente fatalmente será debatida a mesma coisa em lugares diferentes, serão feitas várias postagens (várias repetitivas) e tardará a todos chegarem a uma opinião comum, isto é, será criado um ciclo vicioso.


Obrigado pela atenção

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Alexandre Albuquerque Salino

Alexandre Albuquerque Salino

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:48

Acabo de receber esse e-mail

Prezados Clientes,


1 Recebemos parecer da área de Tecnologia com a informação da impossibilidade de restabelecimento total do Conectividade Social ICP em tempo hábil à realização das transmissões de informações para recolhimento da competência 07/2012.

2 Como forma de minimizar os impactos e oferecer alternativas à transmissão de informações e geração das guias de recolhimento do FGTS, as empresas poderão utilizar, excepcionalmente, o Conectividade Social antigo (chave PRI) no recolhimento do mês de agosto/2012. Para tanto, os certificados eletrônicos das empresas com mais de 10 trabalhadores, revogados conforme previstos na Circular Caixa 582, estão com previsão de restabelecimento no decorrer do dia de hoje.

3 Porém, as empresas que não mais possuem o Certificado Eletrônico AR, não serão autorizadas à emissão de novo, salvo aquelas alcançadas pela Resolução nº. 94 do Conselho Gestor do Simples Nacional – CGSN (MEI ME e EPP, com até 10 empregados e optantes pelo Simples Nacional).

4 Não há previsão também da liberação de recolhimento por meio de GFIP papel, exceto as condições já normatizadas ( Empregado doméstico e Recursal).

5 Informamos que o ambiente do Conectividade Social antigo (chave PRI) , tanto o aplicativo Cliente CNS (envio de arquivos) quanto o acesso ao CS-E ( Conexão Segura) apresentam neste momento funcionamento dentro da normalidade o que atenderá à demanda dos usuários quanto à prestação das informações necessárias.

6 Lembramos que as informações de qualquer empresa podem ser enviadas por qualquer Certificado, ou seja, a SEFIP ou GRRF poderá ser tratada sem problemas, bastando que o usuário cadastre no campo “responsável” o número do CNPJ que consta no certificado (chave PRI).

7 No tocante aos Extratos Rescisórios e geração de CHAVE, para as empresas que possuam apenas o Certificado ICP, as mesmas deverão ser atendidas através de nossa Rede de Agências.

7.1 Nesta data, já promovemos orientação para todas as Agências de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.

8 Agradecemos mais uma vez a pareceria e colocamo-nos à disposição para maiores esclarecimentos.


Atenciosamente,

Paulo José S. Soares
TBN

Marcelo Ramos de Souza
Coordenador Filial – GIFUG/RE
Relacionamento Empregador

aldair aparecido garcia

Aldair Aparecido Garcia

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:50

Olá boa tarde!
hoje o sistema esta com problema desde a parte da manhã!
recebemos o email abaixo da Caixa Economica Federal
ASSUNTO: UTILIZAÇÃO DO CERTIFICADO ELETRONICO AR

Prezados Parceiros

Informamos que o Conectividade Social ICP está apresentando falhas e instabilidade.

Assim, como forma de minimizar os impactos e oferecer alternativas à transmissão de informações e geração das guias de recolhimento do FGTS, as empresas poderão utilizar, excepcionalmente, o Conectividade Social AR no recolhimento do mês de agosto/2012.

Para tanto, os certificados eletrônicos das empresas com mais de 10
trabalhadores, revogados conforme previstos na Circular Caixa 582, estão com previsão de restabelecimento no decorrer do dia de hoje.

Porém, as empresas que não mais possuem o Certficado Eletrônico AR, não serão autorizadas a emissão de novo, salvo aquelas alcançadas pela Resolução nº 94 do Conselho Gestor do Simples Nacional – CGSN.

Não há previsão também da liberação de recolhimento por meio de GFIP papel, exceto as condições já normatizadas (Empregado doméstico e Recursal).

Informamos que o ambiente do Conectividade Social AR, tanto o aplicativo Cliente CNS (envio de arquivos) quanto o acesso ao CS-E (Conexão Segura) apresentam neste momento funcionamento dentro da normalidade o que atenderá à demanda dos usuários quanto a prestação das informações necessárias.

Nos próximos dias repassaremos novas DICAS e INFORMAÇÕES pertinentes ao FGTS.
Atenciosamente,

Célula de Relacionamento Empregador
GIFUG/BH – GERENCIAL DE FILIAL ADMINISTRAR FGTS
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.