x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 7

acessos 2.884

Acesso ao Portal e-CAC a partir de 05/06/2012

Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 31 maio 2012 | 13:56

Não sei se um site contábil é o local mais adequado a essa pergunta, pois agora, além de contadores temos que ser também técnicos em informática, mas agradeço se alguém puder ajudar.


Teremos que instalar novas cadeias certificadoras para poder acessar o Portal e-CAC a partir de 05/06/2012.
O link de "mais informações" diz somente:
Sistema OperacionalSe o sistema operacional for Windows,confirme se a versão instalada éWindows XP com Service Pack 3 ou superior;
Meu sistema operacional tem somente o Service Pack 2.
Pergunta: O que querem dizer com "confirme"? Se não for SP3 ou superior não vou mais conseguir acessar o e-CAC? Ou não tenho que instalar a nova cadeia de certificados?


Espero não ter que instalar um novo sistema operacional, correndo o risco de perder tudo o que tenho no meu computador.
Obrigada.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 1 junho 2012 | 08:05

Ana Paula,


Quando você acessa o portal E-CAC antes de digitar a sua senha, poderá observar que a própria pagina da RFB já traz instruções e os
links para instalação dos arquivos de atualização solicitados.

Ficando assim fácil a solução do mesmo.

Sds.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 13:28

Paulo,

Continuo com a mesma dúvida, pois as instruções são para instalação da cadeia de certificados.
Minha dúvida não é referente à instalação, mas sim sobre o funcionamento no Windows XP SP2.
A nova cadeia de certificados vai funcionar no Windows XP SP2 ?

Eduardo Candido Lourenço

Eduardo Candido Lourenço

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 20 junho 2012 | 10:59

Bom dia. Atualmente uso o Windows 7, atualizei as cadeias de acordo com as instruções da Receita Federal, mas não consigo acessar o Portal E-CAC. Alguém mais está com esse problema?
Testei o Certificado em outros sites com Agência Net(DF), Sefaz Amazonas e também tentei assinar arquivos do SPED FISCAL e nada. Não funciona mais depois dessa atualização.
Por favor, alguém tem uma solução para esse problema?
Agradeço desde já.

Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 16:09

José Aparecido,
Contratei um técnico que instalou para mim o Service Pack 3 do Windows XP.
Não foi preciso instalar um novo sistema operacional.
Meu computador está OK.
Agora o E-Cac está funcionando tudo bem!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.