x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 20

acessos 5.939

Labibe Maria Miguel Jacob

Labibe Maria Miguel Jacob

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 10:20

Bom dia,

Preciso entregar um caged dia 07/06/2012 a minha versão do caged é 1.32 e do cagednet é 0,99, quando gravo o aquivo no cadeg, me da a mensgem que foi gravado com sucesso, depois logo em seguida me da a mensagem que o ACI esta com dificuldade de agravar arquivos temporarios, gostaria de saber onde esta o erro, pois se entro no site do caged, só me aparece a primeira pagina depois quando clico em alguma opção a pagina fica offline.

Grata

Labibe

Marcos Cesar

Marcos Cesar

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 11:30

Labibe, Bom dia!

Liguei agora no Help Desk do Caged e me informaram que não está sendo possível acessar o portal através do Internet Explorer, porém pelo FireFox é possível. Eu transmiti através do envio rádido do próprio portal do Caged.
Espero ter ajudado.

DIEGUE SOARES ALMEIDA

Diegue Soares Almeida

Prata DIVISÃO 3, Chefe Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 13 setembro 2012 | 17:35

Boa tarde,
Jessika transmita normalmente, só que agora vc vai ter q pagar a multa.


A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento a multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF em duas vias, informando no campo 04 (código da Receita), "2877", e no campo 14 (Outras Informações), "Multa Automática Lei Nº4923/65".

Maiores esclarecimentos sobre multa, contatar Órgãos Regionais do MTE

A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento ao recolhimento da multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF, em duas vias, da seguinte forma:

Abaixo do campo 01: "Multa Automática Lei Nº 4923/65";

No campo 04 (Código da Receita): "2877";
No campo 05 (Número de Referência): "Oculto843-7"

A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.

Para encontrar o período de atraso, iniciar a contagem a partir da data máxima permitida para a postagem das informações, ou seja, o dia 07 do mês subsequente à movimentação não declarada.

Período de Atraso Valor por Empregado (R$)
até 30 dias....................4,47
de 31 a 60 dias...............6,70
acima de 60 dias ...........13,40


Procure efetuar o pagamento da multa por meio do DARF no mesmo dia da postagem ou entrega das informações.

Uma via do DARF deverá ser arquivada com a 2ª via do CAGED (relatórios/extratos/disquetes), para comprovação junto à fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. Não é necessário enviar cópia do DARF ao MTE.

A Multa deve ser paga antes de qualquer procedimento fiscal por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.

espero ter ajudado.

Att,

Diegue Soares Almeida
Acerte Contabilidade
[email protected]
27-33279617 / 99749306
Talita Serique

Talita Serique

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 11 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2012 | 14:29

Prezados,

Estamos sofrendo uma fiscalização e verifiquei que não foi enviado o CAGED de 09/2012.
Hoje tentei fazer o acerto e não consegui...
Alguém pode me explicar passo a passo?
O site informar que não é possível encaminhar em função de ser outra competência.
O qu fwzer???
Desde já, grata.

Talita

Aline Bem Gomide

Aline Bem Gomide

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 26 abril 2013 | 09:50

Bom dia, estou com uma dúvida referente a impressao do extrato do caged. Eu preciso imprimir o extrato da competencia 06/2010, estou com o recibo de entrega e o numero de recebimento, mas no site do ministerio do trabalho, quando eu preenxo os dados aparece a informação que o número informado não corresponde a competencia solicitada.
Existe alguma outra forma de eu conseguir este extrato?

Ariadner Barreto

Ariadner Barreto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 maio 2013 | 17:15

Boa tarde!
Preciso de auxílio para saber quais dos programas do CAGED devo baixar. No manual tem o CAGED NET e o WEB porém, nos download do MTE só encontrei o ACI e o CAGED NET. Baixei o NET pois tenho sistema de folha.E a empresa tem 05 funcionários.Pergunto está correto pro meu caso?
Desde já agradeço!

VIVIANE DO PRADO SILVA

Viviane do Prado Silva

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 11 anos Quinta-Feira | 16 maio 2013 | 12:45

Pereira Barreto,
Para a transmissão eu uso apenas o ACI para analisar a declaração que o sistema gerou, depois transmito na página do Caged via internet.
Depois, com o numero da declaração você consegue tirar os extratos.

"O difícil não é impossível e o fácil não vale a pena"
Gislaine Dias de Souza

Gislaine Dias de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 18:48

Por favor preciso saber como retificar o Caged emitido no mês 10 de 2007, equivocadamente colocaram o funcionário por 8 dias de 30/10/2007 a 07/11/2007, porém o mesmo havia sido demitido no dia 02/10/2007, como faço para excluir esse cadastro, pois, o mesmo está tendo problemas ao receber o seguro desemprego.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Quinta-Feira | 25 julho 2013 | 21:44

Boa noite Gislaine,

Seja Bem Vinda !!!

Vejo que você precisa enviar dois CAGED Acerto, sendo um do mês 10/2007 e o outro do mês 11/2007.

No de Out/2007 você deve informar de fato o desligamento do empregado;
No de Nov/2007 pedir a exclusão das informações indevidas.

Lembrando que você deverá preencher e recolher os DARFs desses CAGED ACERTOS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
cristiane sena

Cristiane Sena

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 30 julho 2013 | 15:51

Ola, sou nova no site e no ramo de Rh/Depto pessoal. preciso de uma ajuda urgente.
Estou enviando a sefip e o caged e preciso saber se estou fazendo certo ou se esta faltando alguma coisa. alguem pode me dar o me ajudar????
Um passo a passo do caged ja ajuadaria bem pra começar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.