x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 11

acessos 31.019

Sefip tomador de obra - sem movimento

Elisangela Mello Medeiros

Elisangela Mello Medeiros

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Terça-Feira | 5 junho 2012 | 10:47

Prezados,

Estou com o seguinte problema, não constam as sefip's sem movimento de dois CEI, porem reenviei novamente as sefip's e continua sem aparecer.
Na hora de gerar a sefip aparece o CEI do Tomador de Obra, tudo certinho, porem na hora de executar e imprimir não aparece mais o CEI. Alguem pode me informar se estou fazendo alguma coisa errada?

Att;

Elisangela
HENRY ALEX DA CUNHA RAMOS

Henry Alex da Cunha Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 22:40

Estou numa situação complicada, preciso fazer uma GFIP sem movimento de uma obra, mas pelo cod 115 não aparece o tomador, como faço pra gerar uma GFIP sem movimento que demonstre o cei ou cnpj do tomador?
Como faço uma GFIP de obra sem movimento?
Sem isso meu cliente não irá receber do tomador uma vez que eles exigem a GFIP sem movimento.
No aguardo.

rodolfo jair

Rodolfo Jair

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 22:51

Boa noite
Um obra para ser informada no SEFIP deve ser nos codigo 135,150 ou 155 acredito que no seu caso o ideal seria é é o 155, onde colocara as informações do tomador que no caso seu cliente e marcar aquela opção sem movimento na abertura.ok.

qualquer coisa avise.ok.

HENRY ALEX DA CUNHA RAMOS

Henry Alex da Cunha Ramos

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 02:45

Caro Rodolfo, obrigado por se disponibilizar a me ajudar, mas vamos lá.
Ja fizemos a transmissão das GFIPs dos meses de maio e junho no cod 150 no cnpj do prestador (no caso o meu cliente) informando tambem a cei do tomador, geramos uma GFIP com movimento nestes dois meses.
Mas o caso é que o tomador da obra quer que façamos uma gfip de julho sem movimento com as informações do cei da obra, senão, não recebemos a caução da obra.
Porém no cod 115 quando tento transmitir não aperece o campo de informação do cei, e ai que começa a complicar.
Como fazer uma GFIP sem movimento que apareça os dados do cei?
Grato.

rodolfo jair

Rodolfo Jair

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 07:46

Bom dia
HJenry, agora entendi o quis dizer, entao a unica maneira em que consegue gerar uma SEFIP sem movimento é realmente com codigo 115, porem esse habilita mas nao reconhece o tomador, uma sugestao seria ao inves de cadastrar como tomador, para em especial esse SEFIP cadastre como empresa, invés de cnpj, seria o CEI, assim aparecera como o seu cliente informando o SEFIP sem movimento.ok.

è uma alternativa...ok.

Abraços..

GLEISON WESLEY

Gleison Wesley

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:56

Henry, voce deve manualmente na sefip, codigo 115- sem movimento, basta voce incluir nova empresa colocar CEI, endereço completo, no movimento voce cria movimento de acordo com a competencia que vc quiser, Marca participacao, e manda gerar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.