x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 10

acessos 6.660

Conectividade Segura (.PRI)

José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 15:12

Desde ontem (12 de junho) não consigo entra no portal da Conectividade Social (.pri), as vezes chega a entrar nas opções e pode-se escolher uma delas - tipo movimentação de funcionário e não vai para frente.
Tentei hoje por diversas vezes e está a mesma coisa.
Fui até um escritório contábil de um colega e ele está apresentando problemas semelhantes mesmo com senhas dos .pri(S) das empresas dele e também não dá prosseguimento para tirar um extrato ou outra coisa....!!!
Alguém pode dizer se está acontecendo a mesma coisas?

Obrigado quem tenha uma solução. Abs.

Tathiana Oliveira

Tathiana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 15:26

Estou com esse mesmo problema, José Ricardo.

Um colega meu disse que a caixa está tirando aos poucos a conexão segura do ar!!!
Estou desesperada pis a maioria das minhas empresas são Me, Epp e Optantes pelo Simples e a não são obrigados a adquirir a certificação digital ainda.
Não sei mais o que fazer nesse momento.

Se alguém souber como proceder, nos ajude!!

Tathiana Oliveira
Bruno P.

Bruno P.

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 15:30

Boa tarde José,
Você se atentou a respeito da conectividade social ICP?
O prazo para alguns tipos de empresa já se encerrou, aqui mesmo estavamos tendo muito problema para a emissão de chaves e extratos, no entanto, ao utilizar a conectividade ICP está funcionando normal.(Exceto ontem e hoje que parece que estão atualizando o sistema deles)

No site do caixa tem mais à respeito da conectividade:
Caixa


CAIXA alerta: está chegando ao fim o prazo para as empresas utilizarem o novo canal Conectividade Social ICP

Publicado em 06-06-2012 por Conectividade Social ICP | Conectividade Social , prazos

As empresas têm até 30 de junho para se adequar ao novo canal de relacionamento para transmissão de arquivos e serviços on-line.

A Caixa Econômica Federal alerta às empresas que a partir de 30 de junho não será mais permitido o acesso ao portal eletrônico com os atuais certificados em disquete. Se você, usuário do canal, ainda não migrou para o portal, acesse imediatamente o canal Conectividade Social ICP e aproveite as vantagens e os benefícios trazidos por esta nova versão.


Fique atento ao cronograma de vigência dos certificados em disquete:

- Para empresas com mais de 500 empregados a vigência de seus certificados em disquete encerra-se a partir de 31/05/2012.

- Para empresas que possuem entre 11 e 500 empregados os certificados terão vigência até 30/06/2012.



Vale lembrar que a competência 06/2012, devida em 06/07/2012, já deverá ser transmitida por meio do novo Conectividade Social ICP pelas empresas que apresentam mais de 10 empregados vinculados.

Aqueles empregadores que ainda não providenciaram o Certificado Digital ICP-Brasil devem procurar, o mais rápido possível, a Autoridade Certificadora de sua preferência, obter o certificado e se registrar no canal.



Não deixe para última hora e evite eventuais transtornos próximos ao fim do prazo!



Fonte: CAIXA

Tathiana Oliveira

Tathiana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 15:40

Bruno,

No meu caso a minha dúvida é sobre as empresas MEs, EPP e optantes pelo simples nacional com menos de 10 empregados.
Será que ainda vai poder utilizar a conexão segura?
Não encontro nada a respeito. Até mesmo na CEF não souberam me confirmar algo sobre isso.

Tathiana Oliveira
José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 13 junho 2012 | 15:57

Estou desde ontem para dar "baixa" em um funcionário de um cliente e nada. Agora pouco um outro contabilista de minha cidade que está tendo o mesmo problema. Nós também na maioria dos casos damos assistência as ME (MEI também!) e EPP todas no simples, inclusive alguns CEIs de médicos, dentistas, que na maioria possui um ou dois funcionários.

Alguns colegas aqui alegam que é mais fácil tirar o Digital...existem algumas dúvidas além do preço como por exemplo (e pasmem) uma grande parte de nossos clientes não tem nem computador (PC) temos 2 clientes que são borracheiros no ambiente que trabalham não hã nem condições de ter um PC!!!??!! Fora eles outros estabelecimentos mais ou mesmos com o mesmo problema. Se aqui no Estado de São Paulo temos esses tipos de problema imaginem em outros estados onde há municípios sem luz e muito menos internet?????? Enfim uma burocracia danada do Governo.

José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 10:39

Não consigo contactar o help Caixa para saber o que ocorre ou até quando vai este "problema" na Conectividade segura (.pri), alguém poderia tentar falar com eles e nos dar um alô do que está ocorrendo?

Agradeceria muito.

José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 14:58

Pessoal: consegui entrar no conectividade .pri, há coisa de 20 minutos. Tá lento demasiado, algumas funções do menu falham. Mas consegui fazer a comunicação de movimentação. Isso sem instalar a tal de atualização do Explorer (KB2541763-x86-PTB.exe). E foi pelo firefox 13 (emulado o IE).
Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.