x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 16

acessos 3.034

Elicio Rocha de Assis

Elicio Rocha de Assis

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 17:07

Olá Caros colegas, Estou com uma empresa de prestação de Serviços no ramo de advocacia,como faço para proceder com o speed. Estou sem saber o que fazer! que tipo de speed ela vai usar no ramo da prestação de serviço desde ja agradeço os colegas.

@ssis
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 17:38

Boa tarde Elicio,


Dependendo do tipo de tributação, a empresa estará obrigada a determinadas obrigações acessórias.

Como não informou o regime de tributação da empresa, no link abaixo, em se tratando de SPED, consulte os projetos e veja em qual deles, a empresa deve adotá-lo.


Projetos SPED

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2013 | 21:47

Boa noite Sidney,


Resposta dada para constituição de empresas de representação comercial na modalidade de SOCIEDADE:

A obrigatoriedade de entrega da EFD-Contribuições é em relação ao regime tributário adotado pela empresa, ou seja, Lucro Real ou Lucro Presumido.


Mais informações sobre EFD-Contribuições, tais como, Legislação, programa e "Perguntas e Respostas", consulte clique aqui

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Elicio Rocha de Assis

Elicio Rocha de Assis

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 09:37

olá Mario tenho que cadastrar a empresa no portal do sped? eu ouvir falar sobre cadastrar o contribuinte mas nao tenho certeza ou so fazer os procedimentos para envio no programa? quero desde ja agradecer pela ajuda que tem fornecido tem sido de suma importância vc é um profissional de mão cheia agradeço por tudo! aguardo retorno

@ssis
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2013 | 11:58

Elicio, boa tarde


A entrega da EFD-contribuições é mensal.

Deve baixar o programa validador da EFD-Contribuições e neste é que ira informar os dados cadastrais, bem como a escrituração de sua empresa.


Caso não tenha um programa para gerar as informações e ser importado pelo PVA, pode digitar os dados diretamente no PVA.


Dê uma lida no "Perguntas e Respostas", o qual se encontra no link acima indicado, certamente, ira ajudar bastante na compreensão de mais esta obrigação acessória.


Leia também o GUIA PRÁTICO DA ESCRITURAÇÃO FISCAL DIGITAL DA CONTRIBUIÇÃO PARA O PIS/PASEP, DA COFINS E DA CONTRIBUIÇÃO PREVIDENCIÁRIA SOBRE A RECEITA BRUTA – EFD-CONTRIBUIÇÕES.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
LUIZ ANTONIO NASCIMENTO

Luiz Antonio Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 14:04

Boa tarde Colegas
Estou com uma duvida alguem poderia por favor esclarecer:
Estou preenchendo o Speed EFD no registro F600 Cont. Retida Fonte
no campo 7 (CNPJ Fonte Pagadora) como faço se existem varias fontes pagadoras como lançar o CNPJ de cada uma ali exigido.

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 14:28

Boa tarde Luiz Antonio,
Conforme informou o colega Emanuel Neto anteriormente, O SPED Pis e Cofins ou EFD-Contribuições segue o mesmo raciocínio da DACON. Assim, no registro F600 vc deverá preencher uma ficha para cada fonte pagadora.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.