x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 35.036

Certificado digital expirou.

Cleide Machado

Cleide Machado

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 12:43

Boa tarde a todos!
Estou com a seguinte dúvida: O certificado digital do cliente expirou e hoje ele não conseguiu emitir NFe. Ele já obteve um novo certificado digital do tipo A3, tenho que fazer alguma renovação junto a SEFAZ? Acho que certificado do tipo A3, a empresa deve remover o registro do certificado antigo, e informar a localização do novo certificado, está correto? Se possível me ajudem com esta dúvida.

Cleide Machado
Assistente Fiscal
J. Maia Contabilidade
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 12:58

Cleide Nascimento da Silva Machado Boa Tarde;

Não é necessário fazer nenhuma renovação na SEFAZ;

Basta inserir o novo certificado digital na maquina reponsavel pela emissao de NF-e; Provavelmente irão aparecer os dois certificados, (caso o novo certificado tenha sido gravado na mesma midia que o anterior) então basta selecionar o novo e proceseguir normalmente;

Abraços

Att

Antônio Carlos

Antônio Carlos

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Jurídico
há 12 anos Sexta-Feira | 15 junho 2012 | 13:00

Boa tarde Cleide,

Algumas considerações:

Quando um certificado digital vencer, não precisa fazer outro somente solicitar uma nova "mídia", podendo utilizar o mesmo cartão, sem contar que fica mais barato.

Outro ponto a observar é a data de utilização deste novo certificado, pois não basta pegá-lo e já usar em seguida, na documentação entregue tem a data/horário de validade de uso, dê uma verificada.

Em sendo a mesma IE, mesmo responsável perante a RFB e Receita Fazendária Estadual não precisa fazer mais nada.

Na dúvida estamos a disposição.

Att.

"Não fazemos o que é fácil e sim o que é correto, porque o que é fácil muitos fazem, o correto, poucos!"

PLANEJAMENTO E REDUÇÃO TRIBUTÁRIA

SAIBA COMO ECONOMIZAR EM TRIBUTOS - FALE CONOSCO.

https://www.projectbusiness.com.br
https://www.novotempo.com
Charles Henrique

Charles Henrique

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 14:39

Cleide Machado, terminado o esclarecimento...
tudo de PJ ou PF que tenham certificado, não fica gravado no certifica e sim no CNPJ ou no CPF... portanto como nosso amigo Eduardo de Limas disse, "Não é necessário fazer nenhuma renovação"

Charles Henrique
Analista Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.