x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.544

SPED - Credito do Mês Anterior.

Rafael

Rafael

Bronze DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 26 junho 2012 | 16:21

Boa tarde amigos.

Empresa Atacadista, lucro real, entrega do SPED-Contribuições-Inicio da empresa 01/04/2012.
Minha duvida é a seguinte:

No mês 04/2012 gerei e entreguei o SPED, tive um Credito de
PIS no valor de 100,00 que ficou discriminado no "Campo Saldo de Creditos Periodos Futuros". Até ai tudo bem.

No mês seguinte 05/2012 tive novamente um credito de 50,00, que tambem ficou distriminado no "Campo Saldo de Creditos Periodos Futuros", porem onde indico o credito de 100,00 do Mês 04/2012, e como faço esse lançamento? Porque o acumulado deveria ser 150,00.

Desde já agradeço

Abraços.
Rafael.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 17:17

Rafael,
Boa tarde!

Este tipo de controle de Créditos a Compensar, você deverá
fazer em separado, e lançar todo mês manualmente no Pva, pois
o sistema não grava e nem recupera os saldos do mês anterior.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Edivaldo K. Sydolovicz

Edivaldo K. Sydolovicz

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 20 maio 2013 | 10:44

Ola amigos, bom dia.
Estou retificando uma escrituração do mês 01/2012 de uma empresa, a qual tem créditos anteriores a serem utilizados, eu preenchi os campos do registro 1100 e 1500 do Sped que correspondem ao controle de créditos, corretamente. No campo "Saldo de Créditos a Utilizar em Período de Apuração Futuro" do registro 1100 e 1500 consta o valor a ser aproveitado, mas em relatórios "Demonstração dos Créditos Apurados no Periodo" em "Saldo de Credito a Utilizar em Períodos Futuros" fica sempre ZERO. O valor a ser aproveitado na próxima escrituração não esta constando.
Lembrando que esta empresa não estava obrigada a apresentar o arquivo no ano anterior (2011), os créditos vem do Dacon.
Alguém pode me ajudar?
Desde ja, Obrigado!

Kelly Fernandes

Kelly Fernandes

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 7 agosto 2013 | 09:45

Bom dia,
tambem não estou conseguindo preencher o campo 1100 e 1500 ( controle de creditos de pis e cofins) . Acho que não estou fazendo corretamente. O problema é que o proprio programa não acusa erro.
Alguem poderia exemplificar um preenchimento deste campo com creditos de meses anteriores, e o valor que ficaria para usar nos proximos meses?

Att;
kelly

Kelly Fernandes

Dpt- Fiscal
Vitoria/ES
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.