x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 1.072

Cadeia de Certificados

Lucinéia Rodrigues

Lucinéia Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 09:25

Bom dia pessoal, tenho uma dúvida, eu estou usando o Certificado digital com a matricula Cei do contador, já fiz algumas procurações eletronicas etc... porém, agora nao consigo mais utlizar outros certificados de outras empresas, a leitora só reconhece e abre o portal ICP a partir do certificado do contador, acredito que seja por causa da nova atualização da cadeia de certificados da RFB, preciso outorgar novas procurações, alguém pode me auxiliar em como fazer o internet explore ler os outros certificados? grata!

Lucinéia Rodrigues
MILTON JULIO DOS SANTOS

Milton Julio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 11:51

Bom dia...
Lucinéia, a principio seria interessante você atualizar a cadeia de certificados em sua máquina, depois limpe todas as configurações do seu navegador de internet, lá em "opções da internet". Procure no site do fabricante se não existe nenhum novo drive para a leitora, caso sim atualize. A principio pode tentar isso.

Att.
Milton

Milton Júlio dos Santos
(27) 9919-7258
msn: [email protected]
Danielle Oliveira

Danielle Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Informática
há 12 anos Sábado | 30 junho 2012 | 11:15

Todas as Autoridades Certificadoras disponibilizam suas cadeias completas para download. No Windows, depois de baixar o arquivo, o duplo click abre um gerenciador (certmgr ou console, dependendo da versão do sistema) onde é possível instalar o certificado.

Em algumas versões do Windows clicar sobre o certificado já abre a opção para instalar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.