x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 2

acessos 1.581

EFD-Contribuições

WILLIAM XAVIER DE ARAUJO

William Xavier de Araujo

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 29 junho 2012 | 14:48

Boa Tarde amigos contabilistas, será que alguem poderia me ajudar no meu caso por favor , o meu sistema e o folhamatic e me parece que em setembro de 2012 tenho que entregar EFD-CONTRIBUIÇÕES , o meus sistema parece que ele é por competencia.A empresa que eu trabalho é lucro presumido e não tem retenção de INSS sobre a receita.

A minha duvida é a seguinte posso entregar por regime de competencia
sendo que o meu regime é de caixa eu tambem não sei quais os registros informar no meu sistema folhamatic.

Estou muito confuso.

Ana Paula Andrade

Ana Paula Andrade

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 09:58

William, meu sistema também é o Folhamatic e já fiz uma reclamação no suporte técnico, pois quando me venderam o sistema e também quando fiz os cursos do sistema EFiscal e EFD-Contribuições ninguém avisou que o EFiscal não fazia Regime de Caixa, pelo contrário, quando perguntei o professor falou que era possível sim.
Parece que as informações terão que ser preenchidas diretamente no PVA v.2.1.
O validador da EFD-Contribuições v.2.0, disponível hoje, não atende a totalidade do Lucro Presumido e Regime de Caixa, somente Lucro Real.
O PVA EFD-Contribuições versão 2.1 estará disponível para download a partir do dia 16/07/2012.
Existem instruções da Receita Federal de como fazer a EFD-Contribuições pelo regime de caixa no link:
EFD Contribuições Lucro Presumido
25. A empresa apura o Imposto de Renda pelo regime caixa, como fazer para informar a receita recebida no mês?
Conforme registros constantes do ADE COFIS nº 24 de 2011 e orientações do Guia Prático, a PJ irá proceder à escrituração das receitas recebidas e demonstração das bases de cálculo nos registros F500 (apuração com base em alíquotas em percentual) e F510 (apuração com base em alíquotas em reais), informando a origem/natureza da receita recebida no registro F525. Além disso, deverá proceder à escrituração consolidada dos documentos representativos de receitas emitidos no período, no registro “1900”.
Vamos aguardar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.