x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 1.785

Envio SEFIP à partir de 02/07/2012

Cláudia Leite

Cláudia Leite

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 11:44

Pessoal,

Tenho uns acertos de SEFIp's para enviar, será que posso enviar ainda pelo certificado antigo (antigo conectividade?).
Já havia acertado todas as SEFIP's (várias competências), mas não pude enviar sem antes confirmar os valores, pois isso não enviei até sexta 29/06, que seria o último dia.

Meu medo é meu trabalho de 2 semanas ir pelo ralo.... se o procedimento mudou e o formato do arquivo também, pois guardei os backup's dos acertos.

Cláudia Leite
Analista de Dpto Pessoal
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 12:48

Cláudia Leite Bom Dia;

Conforme minha resposta no tópico Envio de sefip (clique para acessar), para quem esta obrigado a utilizar a certificação eletronica para efetuar o envio da sefip (empresas com mais de 10 funcionarios), segundo a caixa o prazo estourou em 30/06/212 (até esta data era possivel enviar os arquivos pela chave .pri). Independente da competencia a ser enviada; [ Circular 566 / 2012 Item 1 ]

Caso as empresas sejam do simples nacional e tenham menos de 10 funcionários, a transmissão podera ocorrer normalmente;

1.1 Observadas às demais regras correspondentes à matéria, para as empresas com até 10 (dez) empregados, fica estendido até 30 de junho de 2013 o prazo de validade dos certificados eletrônicos expedidos em disquete regularmente pela CAIXA.
Fonte: Circular 582 item 1.1


Tendo em vista que a resposta foi feita em outro topico no qual o usuario Fabio Roberto Ferreira de Noronha participou, o mesmo poderia ter lhe dado ciencia deste fato;

Gostaria de aproveitar a oportunidade para lhe orientar que nosso sistema de busca tem uma gama muito grande de assuntos, e a criação deste novo topico é desnecessário, tendo em vista que conforme informei já existia um tópico sobre o assunto (Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Envio+de+sefip+ICP+site%3Ahttp%3A%2F%2Fwww.contabeis.com.br%2Fforum&sa=Buscar&bpq=1" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Existem Mais "busca"); (verifique as Regras do Forum "clique para acessar" )

Abraços

Att

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 13:25

Prezados participantes do Fórum:


Este tópico será fechado para evitar que o mesmo assunto seja debatido (e também esclarecido) de forma pulverizada (e repetitiva).

A todos os consulentes recomendo adotar o hábito de sempre pesquisar antes de perguntar.


Antecipadamente agradeço a todos pela colaboração.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.