x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 16

acessos 21.213

Problema com o banco de dados sistema Contmatic

Carlos Guilherme Vido

Carlos Guilherme Vido

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 julho 2012 | 16:53

Boa tarde !!
Estou com um problema com o sistema contmatic, utilizo este sistema a mais de 18 anos não tinha do que reclamar, mas depois da obrigação SPED Fiscal e Contribuições não posso dizer o mesmo. Trabalho com empresas de de Supermercado e tem um grande volume de dados ( ECF ) o sistema parou não consigo mais importar os dados e tive a dura informação do próprio suporte que por enquanto não tem o que fazer, eles vão lançar uma nova versão, mas não tem data. Ou contratar uma empresa de banco de dados que eu acredito que é muito caro. Pensei em trocar meu sistema gostei do Folhamatic e Prosoft, tenho medo que estes sistemas tenham o mesmo problema, alguém poderia me ajudar ou indicar um sistema que tenha um banco de dados confiável. Obrigado.

Adriana Oliveira

Adriana Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 17:38

Sr Carlos Guilherme

Inicialmente informamos ser um grande prazer para a Contmatic tê-lo como cliente desde 1991! Este tempo mostra nossa sólida parceria.

Acreditamos que tenha havido algum mau entendido, ou mesmo má interpretação, nos esclarecimentos prestados pelo suporte técnico.

De qualquer forma gostaríamos de esclarecer estas informações junto ao Sr e sua equipe. Entramos em contato na data de hoje, falamos com Sra Débora, o qual nos informou que o Sr se encontra na parte da manhã em seu escritório. Voltaremos a contatá-lo, sem falta amanhã.

Estamos a disposição.

Adriana Ferreira
Gerente Suporte
Oculto



Adriana Oliveira

Adriana Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:13

Sr Carlos Guilherme

Na sua postagem, apenas identificou sua empresa como Auxiliar Contábil, o qual buscamos em nosso CRM o número telefônico. Ao fazermos contato, por coincidência havia um Sr Carlos, mas não era o Sr.

Sendo assim, pedimos encarecidamente que ceda seu número telefônico para fazermos contato.

Estamos a disposição.

Adriana Ferreira
Gerente Suporte Técnico
Oculto

Adriana Oliveira

Adriana Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:49

Sr Guilherme

Felizmente o supervisor Paulo Roberto conseguiu falar-lhe ao telefone, e ficamos muito satisfeitos em saber que tudo esta funcionando a contento em sua empresa, com a utilização dos sistemas da linha Phoenix.

Estamos a disposição.

Obrigada


Adriana Ferreira
Gerente Suporte

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:40

Bom Dia!

Quero aproveitar a presença neste Fórum da Sra. Adriana, representante da Contmatic para apresentar-lhe um problema que está a poucos de completar um ano, sem solução até o momento.

Também sou cliente desta empresa. Desculpe-me se fujo do assunto deste tópico, mas é a forma que encontrei para tentar resolver um problema que há muito tempo informo os atendentes do suporte Contmatic.

Trata-se da ferramenta de importação de Notas Fiscais de Serviços do municipio de Guarulhos, que desde 10/2011 solicito verbalmente e também por email ao suporte, sem obter retorno ou solução.

Houve uma tentativa da Contmatic, através de contatos telefônicos e emails, se não me engano em novembro/2011, na qual coloquei até minha senha pessoal para acesso ao aplicativo GISS daquele municipio, mas ficou na tentativa, sem que a ferramenta fosse disponibilizada.

Sempre que falo com o suporte, a informação é que está para ser implementado, mas já estamos em Agosto/2012 e a solução não chega.

Agradeço a atenção e fico a disposição para quaisquer outras informações que sejam necessárias.


MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 10:57

Sra. Adriana

Completo com a informação que o meu último contato por email foi feito em fevereiro/2012 através do SAC G5 número 13027.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Adriana Oliveira

Adriana Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:17

Sr Marco

Informamos que a otimização da rotina importação nfs-e Guarulhos será disponibilizada na próxima versão do sistema G5 Phoenix. Por favor aguardar o recebimento do email MAC (mensagem de alerta Contmatic), com esta informação.

Estamos a disposição.

Obrigada,

Adriana Ferreira
Gerente Suporte
Oculto

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 10:17

Sra. Adriana

Fiquei aguardando a dispobilização citada, para minha manifestação.

Nesta última 6a feira, 10/08/2012, foi disponibilizada a versão 3.02 "C" . Fiz a instação, realizei a tentativa da ferramenta, e informo que ainda não foi possivel a importação da NFServiços Guarulhos, na qual continua apresentando a mesma mensagem:

Problemas ao ler o XML. ..
Erro: XML inválido
----------------------------------------------------------------------
Erro: XML não apresenta: "<ns2:Nfse>"


Além disso, a ferramenta de importação de NF-e (mod.55) através de arquivos "XML" parou de funcionar, apresentando diversos erros em um lote que tentei importar.

Reinstalando (voltando) a versão 3.02 "B" consegui a importação dos mesmos XML com sucesso, sem nenhuma inconsistência na ferramenta "Exportação EFD Contribuições" + "Verificar Inconsistências".

Aguardo solução.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Adriana Oliveira

Adriana Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 12:19

Sr Marco

A versão G5 Phoenix 3.02c otimizou sim esta rotina da nfs-e Guarulhos. Está importando corretamente. Peço que entre em contato nosso suporte, Oculto ou 6715, a fim de apurarmos junto com o Sr o que esta ocorrendo.

Quanto a importação de xml em lote, a otimização está na versão 3.02d, que estará disponível para os clientes ainda hoje (13/8).

Estamos a disposição.

Adriana Ferreira

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 14:15

Sra. Adriana

Seguindo sua sugestão, acabei de ligar para o suporte, sendo atendido pela Sra. Cristiane, que informou-me que persiste o problema nessa ferramenta de importação (NF-e Serviços Guarulhos)

Continuo no aguardo de soluções.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Adriana Oliveira

Adriana Oliveira

Bronze DIVISÃO 2, Gerente
há 12 anos Segunda-Feira | 13 agosto 2012 | 14:57

Sr Marco

A técnica Cristiane Rosa acabou de falar-me, houve uma confusão entre nfs-e Guarujá e Guarulhos.

Informou-me também que fora identificado problema no seu xml, impossibilitando a importação adequada.

Estamos a disposição.

Adriana Ferreira

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 12:29

Sra Adriana

Os XML que baixei ontem da prefeitura realmente estavam com problemas, já hoje estão normais.

A ferramenta de importação foi solucionada e funcionou muito bem.

Agradeço-lhe pelas providências e atenção.





MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
marcelo antonio garuti mauricio

Marcelo Antonio Garuti Mauricio

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 05:09

Achei este forum e vou tentar aqui, resolver meus problemas com a CONTMATIC, pois com certeza os colegas contadores, usuarios desse sistema, devem estar passando por dificuldades semelhantes, sem soluções que essa empresa me atenda.

Meus problemas estão no programa de Folha:

FOLHA COMPLEMENTAR

- o sistema NÃO CUMPRE A LEGISLAÇÃO ao não elaborar a folha complementar no caso de aumento salarial de acordos coletivos,

- a falha acima se AGRAVA ao não reproduzir na GFIP, conforme determina a legislação, um verdadeiro ABSURDO,

algum colega tem problema semelhante, ou já teve e conseguiu ser atendido pelo suporte deles? eu estou há 5 meses nessa tentativa e não tenho respostas...

FOLHA DE COOPERADOS

A folha de cooperados Não apresenta o saldo liquido do recibo de cada um dos mesmos. SIM é isso mesmo que voces leram, aparece a verba do cooperado, os descontos legais, outros definidos pela Cooperativa (uniforme, quota de capital), mas não aparece o líquido...

O pior é que no resumo da folha de cooperados, também não sai o liquido geral a pagar.

Já os recibos dos cooperados ao serem emitidos, contem corretamente o valor liquido individual.

Peço ajuda aos colegas, se alguem tem alguma solução pois no Suporte da COntmatic, a resposta é Não temos solução......

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2012 | 07:44

Problema na utilização de programas devem ser resolvidos diretamente com o suporte técnico da fornecedora.

No caso da empresa citada, sua representante disponibilizou telefone de contato do suporte técnico em postagem acima.

Tópico será trancado.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.