x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 18

acessos 1.913

Problemas Crônicos Conectividade ICP

Rogerio

Rogerio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 12:24

Boa tarde Amigos,

Velho propor este topico para postarmos os recorrentes problemas do novo conectividade ICP.

Aqui no escritorio estamos tento muitos problemas, erro de validação do certificado, erro no processamento do arquivo, erro no carregamento de plugins sem falar que o sistema sai do ar apos as 15hs todos os dias, retornando apenas após as 18. (horario de almoço?)

Se mais alguem está passando por problemas com esta nova invenção da caixa para dificultar o trabalho dos departamentos de RH, que poste aqui para que ela tenha uma ideia do quão bom é este sistema.

aguardo o feedback de todos.

WELLINGTON

Wellington

Bronze DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 12:36

Sim amigo, o servidor da CEF não tem capacidade para receber a rotatividade de informações a partir de 01/07 quando o ICP se tornou obrigatório, e ainda deixaram ou está congestionado o 0800!

Rogerio

Rogerio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:03

Pessoal,

Se possivel sempre que ocorrer um erro favor postar aqui, informando o codigo e ou descrição do erro.

Vamos documentar esses erros para ter dados para reclamar posteriormente.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:28

Pessoal, boa tarde
(apesar desta maravilha de aplicativo intitulado Conectividade Social ICP torná-la tão amarga)

Vamos sugerir ao criador do Fórum Contábeis que abra uma nova sala com titulo, algo parecido com "Sistemas Inoperantes" e transfira o maravilhoso Conectividade lá.

Esse aplicativo simplesmente não funciona.

Estou tentando já umas duas horas e não consigo finalizar nenhum FGTS.

Simplesmente FRUSTRANTE.

Boa sorte a todos (precisaremos)


MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Danielle Alvarenga

Danielle Alvarenga

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:38

Tá complicado mesmo. Cansei de tentar e fui tentar pela "forma antiga",
e deu certo. Consegui transmitir algumas empresas com mais de 10 empregados pelo CS-antigo. Cheguei a pensar que não seria gerada a GRF, mas gerou. Não sei mais o que pensar.

"Agir corretamente quando está sendo observado é uma coisa;
A ética, porém, está em agir corretamente quando ninguém está observando."
Álvaro Luís M. de Carvalho

Álvaro Luís M. de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 14:47

Olha Danielle,
Há 10 anos que trabalho com sistemas da Caixa (e já passei por muitas situações embaraçosas) e vou te dizer uma coisa eu já tinha certeza que esse ICP ia ser problema, principalmente, porque tudo que depende do site da caixa para funcionar ou dos atendentes do 0800 é um verdadeiro embrólio.
Daqui pra frente vai ser um deus nos acuda....pode crer.

Até o fim de semana mando a GFIP daqui, pelo menos já consegui testar o sistema com nosso certificado e funcionou meses atrás.

Agora é esperar para ver o que vai acontecer, depois trago mais notícias.
Abs.

Rogerio

Rogerio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 15:00

Aqui estamos na mesma ainda a cada 15 tentativas de envio um exito.

Vamos enviar tudo pelo sistema antigo, depois se for o caso enviaremos novamente pelo novo caso este esteja funcional.

Fico impressionado como uma entidade como a CEF bola um sistema tão inutilizavel, não digo apenas pela indisponibilidade, mas sim pelos graves erros de usabilidade e conceito. Ter que enviar o mesmo arquivo duas vezes, ter que baixar 2 arquivos, e abrir um deles no sistema antigo, me ajuda ai quem foi o AS da inteligencia que teve essa ideia?????

Se alguem conseguir me explicar porque tanto retrabalho para enviar um unico arquivo eu mudo de profissão.

Pra min esse povo da caixa não sabe nada de nada, são um bando de id.... concurseiros.

Álvaro Luís M. de Carvalho

Álvaro Luís M. de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 16:56

Prezado colega Cicero,

Sua ajuda foi fundamental pra mim hoje, segui sua orientação e deu tudo certo.
Que bom que existe este espaço pra gente contar com colegas como vc.

Precisando de alguma ajuda pode me procurar.

Grande abraço.

Álvaro.

Rogerio

Rogerio

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 16:58

Amigo,

Logo apos o envio uma janela é aberta, nesta janela tem a opção de imprimir o protocolo, salvar o arquivo "selo" que na verdade é um xml e de salvar o PDF.

Você deve salvar este arquivo em alguma pasta e depois abrir com o SEFIP na mesma opção que era anteriormente só que na opção ICP.

Espero ter ajudado.

Wagner de Albuquerque Silva

Wagner de Albuquerque Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 09:15

Pessoal bom dia .É um absurdo a caixa inventar e obrigar o uso dessa conctividade ICP, o site não tem estrutura, o suporte é uma negação , o 0800 tem seus atendentes ocupados praticamente o dia inteiro. Agora preciso de extrato fim rescisório , e não consigo visualiza-lo. Tenha santa paciência pois o MT não quer nem saber com o não cumprimento do prazo de homologação. ATT CAIXA QUER IVENTAR , PELO MENOS TENHA ESTRUTURA PRIMEIRO

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 09:30

Até a semana passada, eu conseguia acessar o ICP e enviar GFIP/GRRF, mas não conseguia acessar o Menu Empregador. Esta semana, não consigo nem entrar no sistema. Agora de manhã, tive de enviar uma GRRF pelo sistema antigo, ainda bem que funcionou. Absurdo! Já que a CEF é "do governo" poderiam fazer um convênio com os programadores dos sistemas da Receita Federal, pelo menos aqueles funcionam (ou dão muito menos problemas)...

Sergio Toreto

Sergio Toreto

Iniciante DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 11 outubro 2012 | 17:35

Todo mês na hora que mais precisamos (fechamento da folha de pagto) o conectividade social ICP sempre tem que apresentar algum problema. Este erro (CNS-A0519 – Mensagem não gerada)esta me deixando louco de raiva, e todas as orientações que encontrei na internet e no suporte, nao resolveram. Pior que todas as outras funções eu consigo acessar com o mesmo cartão, menos no ato que anexo o arquivo e clico em salvar, que vem esta mensagem.

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 12 outubro 2012 | 10:27

Sergio

Esse aplicativo da CEF já nasceu condenado ao fracasso. Os malucos de TI conseguiram inventar um sistema que eu considero um lixo, perto de tudo que já vi nos 35 anos que tenho exercendo a profissão de contabilista.

Já foram relatados inumeros problemas pelos amigos aqui do fórum e em outros locais que frequento. O fato é que com excesso de usuários, ele simplesmente fica instável e inoperante, e vem com essas mensagens de erro.

A saída que estou usando para fugir dessas neuras foi fazeer o envio de arquivos dois ou três dias antes do vencimento final, e aqueles que não dá pra fechar com antecedência, utilizar o sistema antigo(chave "pri"), que até hoje (achei estranho, mas não me surpreendeu) está disponivel para envio de arquivos.

Mantenha-se calmo e sereno, pois me parece que a solução para o problema está longe de ser resolvida.

Boa Sorte.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.