x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 25

acessos 3.168

Conectividade ICP

Camila

Camila

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 15:03

Boa tarde a Todos,

então como alguns dos participantes do fórum estou com problemas no Certificado ICP aqui no escritório, pois não estou conseguindo entregar a Sefip por esse certificado.
Ontem e hoje entreguei a Sefip das empresas com mais de 11 fincionários pelo certificado eletrônico antigo, a minha dúvida é será que terei problemas posteriormente?

desde já grata,

Camila

OZIEL CAVALLARO DE AGUIAR

Oziel Cavallaro de Aguiar

Bronze DIVISÃO 5, Supervisor(a) Pessoal
há 12 anos Terça-Feira | 3 julho 2012 | 15:06

O sistema de recepção da Caixa já deveria estar bloqueando o envio da GFIP de empresas com mais de 11 funcionário, como não está, possivelmente esteja ainda aceitando. Tem que aguardar o prazo normal e acessar um extrato para verificar se foi atualizado o saldo de FGTS do funcionário.

Paulo Castro

Paulo Castro

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 julho 2012 | 09:07

Enviei nos últimos 2 meses a conectividade por sistema ICP mas este mês não estou conseguindo, no google chrome da erro e não diz qual, já no internet Explorer diz que tenho que colocar o site na lista de confiáveis, coisa que já fiz e continua falando a mesma coisa. Tem alguém que já teve o problema e resolveu?

Aida R Cardoso

Aida R Cardoso

Bronze DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 11 anos Terça-Feira | 12 março 2013 | 23:18

Estou com o mesmo problema que o Paulo Castro. Tenho o certificado digital, instalei o Internet Explorer 10, acesso site da Receita Federal normalmente pelo E-Cnpj, mas não acesso a conectividade para enviar a SEFIP. Como este caso está desde o ano passado, alguém já conseguiu resolver? O Java está funcionando e já foi testado, assim como também já coloquei na lista de sites confiáveis!

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 12:38

To com o problema desde segunda não consigo acessar o conectividade icp de nenhum pc aqui da empresa o internet não abre a página, e o 0800 da caixa não resolve o problema não sei mais o que fazer.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Quinta-Feira | 2 maio 2013 | 13:11

O problema é o site da caixa, agora sem fazer nada o conectividade acessou, como eles dizem é instabilidade no site da caixa

Osmair Selenko

Osmair Selenko

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 08:40

Algém poderia avisar a Caixa E. Federal que hoje é dia 06 e no dia 07 vence as guias de FGTS(talvez eles não saibam), portanto precisamos do Sistema do Conectividade ICP funcionando.

Brincadeira!!!

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 6 maio 2013 | 13:21

Hj só funcionou na parte da manhã por volta das 08h, consegui acessar, mas depois não consegui mais.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 7 maio 2013 | 15:51

Prezados
Boa tarde

Devido aos problemas no canal conectividade, as entidades contábeis de Santa Catarina, estiveram em contato com a CEF e a resposta segue abaixo:

Diante de um cenário de instabilidade apresentado pelo Conectividade Social ICP durante o dia 06.04.2013, onde várias empresas e escritórios contábeis não conseguiram acessar o portal para efetuar as transmissões de arquivos magnéticos gerados pelo SEFIP e pelo GRRF, indispensável para geração das guias para o recolhimento ao FGTS, a Caixa reativou temporariamente o acesso ao Conectividade Social AR, através dos certificados arquivo .PRI, tendo em vista o vencimento da competência 04/2013.

Solicitamos a V.Sa, orientar os escritórios contábeis a utilizarem o CNS AR somente nos casos de impossibilidade no acesso ao portal do CNS ICP, e repassar esta informação aos demais Sescon de SC.

Colocamo-nos à disposição de V.Sa, caso novos esclarecimentos se fizerem necessários.

Atenciosamente

Dulce Teresinha Sgnaolin Bittencourt
Coordenadora de Filial

"100% focado onde houver 1% de chance"
Brenda Alflen

Brenda Alflen

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 15:19

Sharlene,

Aqui no escritório nós enviamos através do certificado da contabilidade, foi a orientação que recebemos desde o início.

E quanto à obrigatoriedade das empresas com menos de 10 funcionários a partir de 01/07/2013.. Se eu tenho uma empresa optante pelo simples e que tem menos de 10 funcionários não estou obrigado a utilizar o ICP, no entanto para liberar FGTS de empregado e solicitar extrato só será possível através dele? A conectividade antiga só passará a ser útil para transmissão de arquivos FGTS e GRRF?

Brenda Alflen

Brenda Alflen

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 15:28

Marcelo,

Sim, atualmente ela tem estas funções.
No entanto, ao ler a lei fiquei um pouco confusa, especificamente no trecho abaixo:

"1.2 Para o microempreendedor individual e estabelecimento
optante pelo Simples Nacional com até 10 (dez) empregados, o uso
da certificação digital emitido no modelo ICP-Brasil é facultativo nas
operações relativas ao recolhimento do FGTS.
3 A versão anterior do Conectividade Social que utiliza os
certificados eletrônicos em padrão diferente do ICP-Brasil permanecerá
disponível para o envio de arquivos SEFIP e GRRF [...]"

CIRCULAR No- 582, DE 27 DE JUNHO DE 2012

Parece-me que após 01/07/2013 a conectividade .PRI terá a função somente de transmitir GFIP e GRRF. Ficando as outras funções exclusivas para o ICP.

Será que entendi errado?

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 15:32

Não fiquei sabendo nada diso que será ate o meio do ano, mas vou verificar e volto a postar alguma novidade.

Marcelo B. Sakamoto

Marcelo B. Sakamoto

Ouro DIVISÃO 3
há 11 anos Segunda-Feira | 13 maio 2013 | 15:38

Realmente acabei de ver a informação atualizada que realmente a Conectividade PRI perdera a validade a partir de 30/06/2013.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.