x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 11.881

conectividade icp erro CNS A0301

Claudio Freitas

Claudio Freitas

Bronze DIVISÃO 3, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 19:17

Somos dois...

Em todos os contatos com o suporte da CEF, a resposta é padrão: "Estamos com uma indisponibilidade nos servidores. Tente novamente mais tarde, caso o erro persista, ligue-nos novamente"...E isso há quase duas semanas.

Já adotei todas as dicas possíveis, desde instalar atualização do XP com service pack, até instalar Google Chrome, que odeio...

O real problema desse sistema se chama CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, que se arvora em ser gestora de um processo ao qual, historicamente ao longo dos anos, já se provou incapaz e incompetente de fazê-lo.

O que é mais irritante é que nos são impostos prazos e datas as quais não nos são oferecidas condições de atender em virtude das constantes indisponibilidades. Multas e juros pesados, além do óbvio desgaste em ter que justificar o pq do não cumprimento dos prazos de recolhimento.

E o que fazemos nós? NADA...A Caixa não se pronuncia e NADA acontece...Eu coloquei como rotina diária abrir uma reclamação na ouvidoria dessa instituição fundada no inferno. Pode até não dar em nada, mas que vou encher o saco deles, ahhhh, isso eu vou...

Ligo pro 0800, sou sarcástico, irônico, faço grosseria, faço tudo pra tbm infernizar a vida dos incapazes que ficam lá "atendendo"...Além de ser uma ação catártica de desabafo...rs

Bem, depois de amanhã (06/07), é a data de recolhimento...Estamos caminhando para termos um imenso problema com multa, considerando que trabalho numa empresa de mais de 10.000 empregado...

Boa sorte pra vcs na manutenção dos seus empregos...rsrsrs

Abs

Cristiane Coelho

Cristiane Coelho

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 14:25

Boa tarde!

Não sei se vocês já conseguiram solucionar este problema... Caso não, aí vai uma sugestão que talvez ajudem vocês.
Conversei com o pessoal do TI aqui da empresa e eles configuraram o IP da minha máquina para a internet passar por fora do firewal,o que eles chamam de passar direto...
Não entendo muito bem desta parte de TI, mas foi assim que o Gerente de TI disse que fez e que funcionou.
Espero ter ajudado vocês.
Cristiane

Marcelo Claudio da Silva

Marcelo Claudio da Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Programador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 13:20

Boa tarde!
Eu também estava com este mesmo problema, uso aqui o IE9, tentei o Google Chrome, o mozila, etc e nada resolveu o problema, liguei para CEF e eles disseram pra tentar fazer o acesso mais tarde, resultado ninguém na CEF sabe resolver.

Então tomei uma decisão, removi o IE9 e restaurei o IE6, problema resolvido, a Conectividade Social ICP funcionou perfeitamente enviei, vários arquivos, imprimi várias guias e etc. sem nenhum problema, tentem fazer isto também para ver se resolve o caso de vocês.

Boa Tarde.

MAYCOOL BIANCHIN SILVA

Maycool Bianchin Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 20 novembro 2012 | 08:56


Bom dia!

Pessoal estou tendo problema com o conectividade ICP novamente,

Nao esta se conectando nen no ie6 e nen no ie8 somente no Google Chome, mas nele eu nao consigo transmitir os arquivo SEFIP pq ele da um erro na pagina e nao transmite.

Alguem esta tendo este mesmo problema, e que tbm tenha conseguido resolver ele ?

Pq esta chegando final do mes e sempre tenho esse problema, mes passado com a dica do Marcelo Claudio eu resolvi, mais agora voltou denovo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.