x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 4.478

Sicalc - Erro 2147217900

Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 16:07

Boa tarde a todos, queria saber se alguém já lidou com um erro que aparece no Sicalc, quando vai selecionar o municipio tributario do contribuinte, logo quando atualiza o programa...

Clico em procurar e aparece " -Oculto - Desconhecido"

Obrigado e até mais!

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 08:10

Duarth Fernandes Rocha,

Baixe novamente o arquivo de instalação do sical, instale e reinicie
seu computador, acho que isso o ajudará.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 08:17

Obrigado Paulo! Mas isso eu já fiz, refiz... Na versão do mês passado e desse mês também... Acho que é coisa relacionada a programação do Sicalc(Visual Basic).

Tá aparecendo esse erro em outro programa também...

Até mais!

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:17

Bom dia..
Eu estou com este mesmo problema a muito tempo, desde 2011. nem na receita sabem responder, falam um monte de asneira que não tem nada a ver com o problema, ou mandam a gente procurar uma unidade da receita federal. o mais interessante é que achei o instalador da versão 3.128.51 de março de 2009 e funciona perfeitamente. Estou usando ela para emitir DARF sem encargos. a nova não funciona nem no tapa. dá o mesmo erro descrito acima.

Luiz Arruda

DANIEL  SOUSA

Daniel Sousa

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 10:40

Se o sistema operacional for o Win 7 tem que usar o aplicativo no modo de compatibilidade com XP. Pois os programas da RFB não são totalmente compatíveis com o Windows 7.

Duarth Fernandes Rocha

Duarth Fernandes Rocha

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 25 outubro 2012 | 12:21

O meu é XP, acho que o problema é referente ao computador, algum corrompimento da "linguagem" usada pelo programa...
Dei uma pesquisada e desisti...

Duarth Fernandes Rocha | Contador |

Não queira ser uma pessoa bem remunerada, antes disso, queira ser uma pessoa de valor!
Luiz  Arruda

Luiz Arruda

Prata DIVISÃO 2, Programador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 17:43

Obrigado pela informação Erivaldo, eu até fiz um programa para emitir DARFs aqui no escritorio usando xHarbour/FiveWin, mas tudo tem que estar dentro do vencimento, o problema é calcular atrasados.

Abraços..

Luiz Arruda

Erivaldo A. Silva

Erivaldo A. Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2012 | 18:28

Prezado Luiz,

Disponha, o propósito desse ambiente é justamente esse, socializar conhecimentos, de forma que estejamos sempre um ajudando ao outro.

Sds,

Erivaldo Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.