x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 4.415

Cadastro Web- Jucesp

Tamires renata Pereira

Tamires Renata Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 julho 2012 | 15:00

Boa tarde pessoal!
Não estou conseguindo acessar o cadastro web da jucesp com o certificado digital. Aparece a seguinte mensagem: "Não foi possível efetuar a autenticação. Verifique se o certificado digital sendo utilizado é um certificado de Pessoa Física ou Juridica, e se pertence a cadeia ICP-Brasil. Em caso de dúvidas, entre em contato com o emissor do certificado utilizado." Já entrei em contato com o fornecedor do certificado e ele é da cadeia ICP-Brasil conforme exigido, e eu preciso muito fazer uma alteração contratual de sociedade, alguém pode me ajudar? Tem algum outro meio de acessar o cadastro web?

Tamires
Romeu De Michielli

Romeu de Michielli

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 15:24

Boa Tarde Marcos
Para acessar a Jucesp vai Certificado Digital, observe o seguinte :
1º)Seguir os passos da orientadação da Jucesp contidos no Manuel de Configuração de Ambiente para Utilização do Login via Certificado Digital no Cadastro WEB;
2º)A Versão Java, tem que ser 6 e o navegador, 8 embora possa funcionar com o 9;
3º)Quanto ao item "F" seguir os passos indicados e pode excluir a pasta sdk/web porque é ali qua a Jucesp, automaticamente repoem os arquivos necessários;
4º)Siga os passos "G" e "H"; a frase "provider alias" aparecerá após os arquivos baixados e o Certificado estará apto para o cadastro web da jucesp;
5º)Tem que atualizar o "Service Pack3 e a atualização de segurança do windows no site da Microsoft; è gratuito e o "Service Pack3 é rápido, mas a atualização de segurança demora um pouco (aqui demorou quase duas horas);
6º)Reiniciar o computador;
7º)Abrir pagina da Jucesp e acessar ocadastro web. não faça nada, aguarde que a reposição é automática e ao final aparececerá a frase "provider alias";
O Certificado estará disponível e pedirá a senha; Digitar a senha e bom trabalho, está aberto o Cadastro Web da Jucesp.
PS: Se com tudo isso ainda não funcionar,verificar o cadastramento do Certificado :
Clique no menu iniciai, clique em Iniciar Pesquisa, digite MMC e decle enter >>>
No menu arquivo, clicar em Adcionar ou Remover Snap-in;
Clique em adcionar e será adcionado o seu cartão para acesso na Jucesp;
Para adicionar clique duas vezes no cartão, é automático;
ver logo abaixo Configurações do Computador, Configurações do Windows, Configurações de Segurança, Configurações de validação e clique duas vezes para configurar.
Vai funcionar, voce não conseguirá informação na Jucesp, estou desde sexta feira dia 27/08/2012 e consegui o acesso com a ajuda dos amigos do forum utilizando a esperiencia um pouco de cada um e deu ressultao.
o meu micro é XP.
Boa Sorte e Deus o ajude !!!
Sucesso

Quem não vive para servir, não serve para viver !!!
Romeu De Michielli
[email protected]
Limeira/SP
Paulo Henrique de Lima

Paulo Henrique de Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Técnico Informática
há 11 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2012 | 16:45

Quem nao conseguir acessar e aparecer erro de repósito , entre no "painel de controle" , depois em "adicionar e remover programas", clique no campo "exibir atualizações" verifique se a atualização de segurança para windows internet explorer 8 (KB2544521), (KB2722913), (KB2510531), (KB2744842) E (KB2618444) ESTAO INSTALADAS , CASO CONTRARIO , BUSQUE NO GOOGLE QUE VAI TE LEVAR NO SITE DA MICROSOFT , BAIXE E INSTALE. FIZ TD OQ VCS FALARAM MAS SÓ ISSO RESOLVEU MEU PROBLEMA , ESPERO TER AJUDADO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.