x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 5.820

Retificação SPED Fiscal

Joelson Celestino Gomes

Joelson Celestino Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 15:50

Quais as regras de para retificação do SPED fiscal?
Eu posso enviar qual quer informação mesmo gerando um valor diferente do que terei que pagar. Exemplo sei nos meus controles internos que devo pagar 1.000,00, mas no sped estou gerando e está informando que o saldo a pagar é 2.000,00. posso retificar corrigindo o que realmente devo pagar, no caso, os 1.000,00?

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 12 julho 2012 | 15:07

é bom você olhar o regulamento do icms do estado da paraiba, mas a retificação ate o prazo de envio pode ser feita sem problema.

Alguns estados depois do prazo de envio so autoriza a retificação atraves de processo adm junto a sefaz... Aqui no meu estado RN, vizinho ao seu, podemos retificar sem nenhum problema o sped fiscal, desde que a empresa nao esteja em fiscalização.

Luiz Carlos Vilar
Fabio Augusto da Silva

Fabio Augusto da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 16:19

Boa tarde a todos.

Trabalho numa em que o sistema de um problema nesse mês e tiver que mandar os arquivos Sped PIS/Cofins e Fiscal sem movimento.

Minha duvida é o seguinte pra retificar, posso gerar os arquivos e transmitir novamente ou tem um outro caminho que tenho que fazer, alguem poderia me informar?

Desde já agradeço.

Luiz Carlos Vilar

Luiz Carlos Vilar

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 16:40

o caminho é o mesmo, a diferença é que você precisa mudar o arquivo para forma de retificador.

Essa opção é no registro 000.

Luiz Carlos Vilar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.