x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 3

acessos 769

SEFIP Orientações

laerte dias da silva

Laerte Dias da Silva

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 12 anos Terça-Feira | 10 julho 2012 | 20:20

Olá Boa Tarde Amigos!

Gostaria da seguinte orientação:
A partir deste mes de Julho estou com a responsabilidade de apresentar o SEFIP de dois funcionarios e dois prolabores.Porém, o que ocorre é que um dos funcionarios teve suas informações lançadas até o mes de Maio(sem as ferias) e o outro, que devo informar, tem que ser a partir de março(data de registro). Eu não tenho acesso ao programa onde foram feitos os lançamentos.Devo começar por outro SEFIP. E agora devo informar as ferias. Diante desta situação,amigos, como devo proceder?

Faço os lançamentos a partir de Março, e reinformo o outro funcionario em Março Abril e Maio? Pois, quanto a este devo informar as ferias.

E os prolabores, informo desde Março também?


Agradeço a atenção.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:20

Caso as informações dos meses anteriores não tenham sido entregues as GFIP's deste período, sim, você deve entregar as GFIP's desses meses.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Thainã Lucas da Silveira

Thainã Lucas da Silveira

Prata DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 julho 2012 | 09:54

Bom dia!

Se as GFIP's desses períodos já foram informadas com os dados de todos os trabalhadores, você fará um nova informação, colocando todos os trabalhadores no código 9 da GFIP (Confirmação de informações anteriores), exceto aquele que você quer retificar, colocando este no campo em branco (Recolhimento ao FGTS e Decl. à Previdência Social).
Faz isso em todos os meses até a GFIP atual.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.