x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 17

acessos 50.678

Extrato rescisório visualizador RML do ICP

Celia Regina Coscrato Costa

Celia Regina Coscrato Costa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 julho 2012 | 18:46

Boa noite.

Estou tentando visualizar um extrato rescisório através do visualizador de arquivo RML do ICP e não consigo, pois quando clico em visualizar aparece a seguinte mensagem: ERROR: o objeto não oferece suporte à propriedade ou método 'setProperty'.

Já liguei no suporte e o atendende me disse que encaminharia a situação para análise interna...

Se alguém já passou por isso, por favor, pode me auxiliar e me informar como soluciono o problema?

Obrigada!

Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 7 agosto 2012 | 07:27

Célia,

Também estou com o mesmo problema, mas acho que deve ser a versão do Internet Explorer, pois em um terminal com versão anterior ao que tenho em meu terminal, o visualizador funcionou corretamente.

Ainda não encontrei solução para o meu caso.

Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 8 agosto 2012 | 16:44

Boa tarde Célia e Eduardo,


Eu já tinha toda a atualização que o Eduardo demonstrou na mensagem anterior, mas ainda assim o Visualização de RML não abria os arquivos. Liguei então para a central da Caixa e me passaram os seguintes passos:

Para Internet Explorer 9:
1) Menu Ferramentas > Configurações do Modo de Exibição de Compatibilidade;
2) Adicionar o endereço: "caixa.gov.br" e Fechar
3) Acessar novamente e o erro será sanado.

Celia Regina Coscrato Costa

Celia Regina Coscrato Costa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 16 agosto 2012 | 17:13

Boa tarde pessoal e obrigada pelas respostas.

Então Murilo, no contato com o suporte da caixa tb me disseram sobre essa opção, porém, utilizo o internet explorer 9, mas não encontro no menu ferramentas essa opção que eles deram e não conseguiram me informar o porquê ou onde eu localizo isso para configurar.

Será que é a versão do Internet Explorer? ou será que consigo encontrar em outra área?

Obrigada

Murilo Lima

Murilo Lima

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 07:24

Celia,

Você pode tentar por este outro caminho: Ativar Compatibilidade do IE9

Na barra de endereços, quando o IE9 não reconhece uma página, ele exibe o este ícone (como uma folha rasgada). Clique nele para habilitar a compatibilidade, quando estiver no site da Caixa, na Conectividade ICP. Note que ele mudará de cor. Isto fará com que ele inclua o site da Caixa na lista de sites em modo de compatibilidade.

Celia Regina Coscrato Costa

Celia Regina Coscrato Costa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 10 setembro 2012 | 21:14

Boa noite, Gilberto.

É preciso ter instalado o Internet Explorer 9 e o Java, em seguida ative o modo de compatibilidade do internet explorer 9.

Siga os passos acima, conforme Eduardo e Murilo informaram que dá certinho, só assim eu consegui resolver tb.

Qquer dúvida, estamos à disposição!

tatiane mendes pereira

Tatiane Mendes Pereira

Prata DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 11:03

Tudo bem Eduardo desculpe...

Célia eu solicitei o extrato porém, não recebi quando vou no visualizador para selecionar relatório clico em proximo e incluir não sei onde foi salvo este arquivo nesta extensão para visualizar o mesmo.

Celia Regina Coscrato Costa

Celia Regina Coscrato Costa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 11:36

Olá Tatiane

Funciona assim:

Vc solicita o extrato e dentro de 48 horas úteis a caixa envia

Na caixa postal do ICP na opção caixa de entrada vai estar o arquivo de extrato rescisorio que a caixa disponibilizou

Vc clica ao lado (num quadradinho em branco) para selecionar o
arquivo e salvá-lo em seu computador (vai aparecer a mensagem que seu arquivo foi salvo - observe a pasta em que ele foi salvo para vc conseguir localizá-lo qdo estiver no visualizador)

Depois disso é só entrar no visualizador RML para vc fazer o caminho que vc já sabe: próximo - incluir (na inclusão é que vc vai buscar o arquivo onde ele foi salvo) - visualizar.

Se depois disso vc não conseguir visualizar através do rml, é porque vc terá que fazer o procedimento conforme o Murilo me ensinou nos tópicos anteriores.

Espero que dê certo.
Qquer dúvida, estamos aqui, ok?


Celia Regina Coscrato Costa

Celia Regina Coscrato Costa

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 4 outubro 2012 | 19:20

Olá Tatiane.
Se na Caixa Postal não tem nenhum arquivo, pode ter ocorrido algum erro na solicitação.
Nesse caso, solicite novamente o extrato e aguarde as 48 horas uteis para verificar se está na caixa de entrada.

Se vc já recebeu e não consegue visualizar, faça a configuração conforme o Murilo me explicou no tópico anterior e em seguida, tente o passo a passo que te expliquei.

Fico aguardando seu retorno para saber se deu certo, ok.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.