x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 15

acessos 153.442

Problema ao acessar o portal E-CAC

Felipe Ferreira Ramalho

Felipe Ferreira Ramalho

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 17 julho 2012 | 11:55

Olá,

Gostaria de tirar uma dúvida referente ao acesso no site da Receita, no portal e-cac.

Preciso urgentemente acessar o portal e-cac, porém depois que meu computador foi formatado não consegui acessar mais.

Todos os 3 certificados que são fornecidos no site, já estão instalados no meu computador e o programa do cartão já está instalado, funcionando e configurado.

Porém, quando tento acessar o portal me deparo com a seguinte mensagem: "Ocorreu um erro. (Código 403)

Para acessar está página, você deve selecionar o seu certificado digital. "

Repito que estou com os três certificados instalados, com o cartão para leitura conectado e operante e não consigo.

Alguém pode me informar como eu resolvo?

Obrigado

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 27 julho 2012 | 17:13

Aproveitando o tópico.
Estou com problemas na hora de acessar o Portal do E-cac.
Diz que o certificado é inválido. Tentei baixá-los mas não sei se fiz certo. O problema persiste.
Alguém com o mesmo problema?

Paulo A.Silva

Paulo A.silva

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:29

Eu estou com o mesmo problema que vocês.Estou tentando há dias entrar o portal ecac da receita e não estou conseguindo.Já tentei o Explorer, firefox e chrome.Porém quando acesso apresenta no link https://cav.receita.fazenda.gov.br/com a seguinte mensagem:Certificado de servidor inválido.No próprio site da receita manda instalar esses certificados porém já instalei mas o problema continua.Eu acho que é o tipo de sistema.Eu uso o windows xp2.Alguém usa outro tipo e também não está conseguindo?Aguardo respostas.Abraços paulo.

Ricardo Fernandes da Silva

Ricardo Fernandes da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 12:49



Pessoal boa tarde.

Estou tentando acessar o portal E CAC da receita pelo internet explorer
e depois do reconhecimento do certificado, a página me dá a seguinte mensagem :

O Internet Explorer não pode exibir a página da Web
Você pode tentar:
Diagnosticar Problemas de Conexão
Mais informações

Uso o windows 7 e já baixei os certificados da receita federal. Se alguém aí está com problema semelhante e resolveu por favor poste.

Obrigado
Ricardo

Ricardo Fernandes da Silva

Ricardo Fernandes da Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 10 agosto 2012 | 19:30



Pessoal consegui através de ajuda do SAC da caixa resolver o problema!!!

O problema estava no internet explorer e tive que redefinir ao padrão para funcionar.



Obrigado aos colegas Rafael e Cristiano que deram uma força !


Abraços
Ricardo

Marcelo de Souza

Marcelo de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Proprietário(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 17 agosto 2012 | 18:49

Prezados tenho o mesmo problema citado nos post anteriores, só que o meu windows é o VISTA...será que isso é a razão de atrapalhar o clicar "na imagem do certificado" e só dar o bendito "erro 403"? agradeço qualquer ajuda.

Gilmar dos Santos Antony

Gilmar dos Santos Antony

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Domingo | 12 maio 2013 | 11:16

Este problema começou a acontecer comigo quando tive que formatar minha máquina Windows 7 e quando fui acessar o E-CAC não conseguia mais. Consegui resolver o problema baixando o AIC do Certisign. Segue abaixo o link.

AIC

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.