Tania Aparecida
Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresasrespostas 5
acessos 12.282
Tania Aparecida
Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) EmpresasEduardo de Limas
Moderador , Contador(a) Tania Aparecida Boa Noite;
Faça o recalculo do FGTS atraves da sefip, informando em "abertura do movimemto" FGTS, marque a opção "em atrazo" e selecione a data de pagamento da guia;
O recalculo da guia de INSS, voce faz on-line atraves do link Calculo de Contribuição [ clique aqui para acessar ];
Abraços
Att
Tania Aparecida
Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) EmpresasEduardo de Limas
Moderador , Contador(a) Tania Aparecida Boa Noite;
Para recalculo de FGTS é necessário a tabela de FGTS estar atualizada; (recalculo no sefip)
Para recalculo de INSS basta acessar o link citado acima, corrigir o valor (juros/multa) e efetuar o pagamento;(recalculo on-line via site da receita federal, pois você já informou o valor principal em sefip "no prazo");
Abraços
Att
Tania Aparecida
Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas Boa noite!
olha eu fiz o envio da sefip do mes de junho tudo de novo, só pra pegar a guia de Fgts em atrazo, acontece que não encontrei esta opção abertura de movimento em atrazo...
gerei tudo de novo pelo sefip, enviei pela conectividade social icp, salvei o arquivo em zip, e depois xml, e quando voltei para imprimir a guia do fgts a mesma não saiu com juros e multa... o vencimento foi dia 07/07/2012 .
estou precisando muito calcular esta guia urgente...
onde eu encontro a abertura de movimento?
grata
Tania
Adriana Nunes de Camargo
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a) Olá,
a 1° coisa que deve fazer é atualizar o sistema SEFIP para buscar a tabela para recolhimento em atraso (no site da caixa, opção downloads).
Depois, se o sistema da folha integrar, você deve gerar com a data do efetivo recolhimento e exportar para o sistema SEFIP.
Caso não tenha o sistema integrado, deve abrir novo movimento e colocar a data de recolhimento efetiva.
Após gerar novo arquivo ou importa-lo no SEFIP, proceder normalmente.
Mas o mais importante é atualizar o sistema SEFIP.
Espero te-la ajudado.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.