x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 1.483

DCTF 2.4 A - erro

Camila Boni

Camila Boni

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 13:32

Boa tarde.
Pessoal

A receita federal lançou o novo programa para a entrega da DCTF na versão 2.4A , porem essa versão nao esta puxando as informações cadastrais das empresas das versões anteriores, alguem conseguiu puxar essas informaçõesz? preciso de ajuda com isso, alguem poderia me ajudar?

att.

Valdemir João Albanes

Valdemir João Albanes

Ouro DIVISÃO 3, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 13:39

Boa tarde !

eu também não consegui,
acredito que por ser outra versão do programa não tem como puxar, no meu caso preferi preencher os dados tudo novamente.

att..

Cianorte - PR - "Capital do Vestuário"
"O entendido sabe tudo, o sábio apenas o essencial"
Camila Boni

Camila Boni

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 13:44

Nossa, nao acredito....era pra puxar essas informações.. nao tem cabimento eu preencher tudo novamente são muitas empresas...tem hora que a recita faz umas coisas que pelo amor de Deus viu...
muito obrigada.
Mais por favor caso alguem consiga alguma coisa , por favor me avisem.
att.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 13:48

Caros colegas,

Neste caso, como sugestão, faça a exportação dos dados cadastrais do seu software fiscal para o programa Dctf 2.4

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 14:41

A disponibilização de uma nova versão, na maioria das vezes, acaba causando um excesso de trabalho para os contadores, visto que, os sistemas ainda utilizados não são tão estruturados como deveriam ser, dificultando assim o nosso trabalho com preenchimento de informações
cadsatrais por exemplo.

Sonhamos ainda com sistemas mais sofisticados e unificados de preferência...

Sds amigos!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 14:50

Caros,

Quanto aos dados cadastrais na DCTF usando a versão2.4A, com o programa DCTF em uso basta ir em arquivo, clique em importar e então procure no sistema a versão anterior, ou seja, a 2.3 gravadas, clique duas vezes no cnpj e depois em importar, o programa irá importar os dados sem problemas.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
CLEIDE LEITE RYCHTARIK

Cleide Leite Rychtarik

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 15:32

Faça o seguinte:

Faça os lançamentos de maio na versão 2.3 e GERE as declaraçoes nessa versão. Instale a nova versão 2.4 e vá no menu arquivo e importe as declarações geradas da versão 2.3. Verá que as declarações constarão lá.
Após importação, GERE novamente as declarações na nova versão 2.4 e faça o envio. Assim não precisará digitar mais nada!

Camila Boni

Camila Boni

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 19 julho 2012 | 15:41

Eu importei as declarações de abril que estavam na versão anterior e só depois gerei uma nova declaração, deu certo, nao tive problemas , graças a Deus.
Muito obrigada a todos.
att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.