x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 5

acessos 31.480

Extrato e chave FGTS sem certificado digital

Dayane

Dayane

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 14:53

Boa tarde!

Fui informada no 0800 da Caixa que o certificado digital é necessário apenas para empresas e CEIs com mais de 10 empregados. Quem fosse desobrigado poderia continuar usando o sistema antigo.

A dúvida é: qual é esse sistema antigo e como eu consigo o extrato e a chave FGTS para rescisão de um empregado?

Obs.: na agencia da Caixa, o funcionário disse que só passaria a chave no disquete para CNPJs.

Luiz Ricardo

Luiz Ricardo

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 23 julho 2012 | 14:56

Boa tarde!

Você deve fazer o certificado "pri" (Disquete) na caixa para empresas com menos de 10 empregados.

O sistema antigo é o 'conexão segura'.

Através desse sistema você consegue o extrato a a realizar a movimentação da conta do funcionário.

Plácido Filho

Plácido Filho

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 09:53

Eu já fiz sim para o CEI.

Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima. (Siddhartha Gautama )
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 10:01

Dayane, a CEF emitiu um comunicando informando que só faria a certificação em disquete para as empresas optantes do Simples, com até 10 empregados. No teu caso, se a PF não tem o disquete, então terá de fazer o certificado digital ICP, como o Luiz Ricardo disse.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.