x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 9

acessos 1.503

Jessica Cardoso Buriche

Jessica Cardoso Buriche

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 24 julho 2012 | 09:10

Mais um problema com DCTF. Agora acontece este erro em algumas das empresas que estou tentando importar:
"código da Receita (com variação) não pertence à tabela de códigos do sistema. Inclua o código na tabela de códigos para efetuar a importação."
Não vi diferença alguma entre os códigos da Tabela do DCTF e do Scritta.
Obrigada desde já;

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2012 | 15:22

Jessica Cardoso Buriche,

Se ainda não procedeu a correção no seu arquivo Dctf, sugiro que remova o arquivo instalado, reinicie o computador, baixe novamente a nova versão e faça a instalação.

Em seguida, importe novamente as informações pra dentro do programa.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 15:30

boa tarde,

já desintalei a versão 2.4, aí quando vou instalar pego o arquivo 2.4a e quando instalo aparece novamente a 2.4;

Aí eu peguei e exclui direto na raiz a versão 2.4, peguei novamente na RFB a versão 2.4a, e quando vou ver continua a versão 2.4;

Alguem tem alguma idéia do que devo fazer

grato

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 16:56

Obrigado pela dica mas... no meu caso ele realmente instala a versão 2.4 somente, porque eu já havia consultado o "sobre" na DCTF inclusive eu já havia tentado importar movimento de jan/2013, e dá o erro informando que movimentos posteriores a 2012 devem serem feitos na nova versão.
Eu acredito que nas exclusões e desinstalações que fiz devem ter ficado resíduos em algum lugar... o negócio é continuar tentando.

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Adilson Bianchi da Silva

Adilson Bianchi da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 17:08

Prezados,
Eu já instalei a versão 2.4A, mas ela serve somente para os fatos até a competência 12/2012, então não posso entregar ainda a competencia janeiro/2013, preciso aguardar nova atualização? Obrigado

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 17:11

Adilson Bianchi da Silva,
Boa tarde!

Deverá aguardar nova versão ainda a ser disponibilizada.

Poderá acompanhar no sitio da Receita Federal, clique aqui.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
RUBENS PEREIRA

Rubens Pereira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 17:17

Vocês estão dizendo que para a entrega da DCTF ref. a Jan/2013, a RFB ainda irá liberá uma versão posterior a 2.4a, é isso... temos que aguardar então.
Se for isso estou tranquilo porque as referentes a 2012 já entreguei com a versão 2.4 (sem "a").

RUBENS PEREIRA DA SILVA FILHO - Contador
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2013 | 17:22

Rubens Pereira,

Conforme exposto acima, sim, deverá aguardar a liberação por parte da Receita Federal, da nova versão do aplicativo DCTF para fatos a partir de Janeiro 2013.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.